Lançado originalmente em 2003 a acompanhar o álbum Discovery, ​​Interstella 5555 é uma colaboração entre os Daft Punk, Cédric Hervet (diretor criativo que acompanhou a banda em inúmeros projetos), Leiji Matsumoto, um dos mais famosos artistas japoneses de manga e anime, e o estúdio nipónico Toei Animation.

A narrativa — que acompanha quatro músicos alienígenas raptados por um empresário sinistro com o objetivo de obrigá-los a tocar música comercialmente viável sob o nome The Crescendolls — foi originalmente cortada em vários videoclips de canções de Discovery, como One More Time ou Harder, Better, Faster, Stronger.

Esta é, no entanto, a primeira vez que o filme completo é disponibilizado na íntegra, e numa remasterização em 4K. Portugal é um dos 40 países onde vai haver um visionamento único de ​​Interstella 5555, marcado para 12 de dezembro. De acordo com a UCI Cinemas, os bilhetes vão ser postos à venda a 13 de novembro, não tendo a distribuidora adiantado ainda em quais das suas salas vai acontecer a sessão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A UCI Cinemas informa, porém, que “o filme será imediatamente seguido de uma seleção de vídeos icónicos dos Daft Punk de realizadores como Spike Jonze, Michel Gondry, Seb Janiak, Roman Coppola e Warren Fu”.

Depois de 28 anos a fazerem o mundo dançar, os Daft Punk acabaram

Tendo terminado atividade ao fim de 28 anos de carreira, o duo composto por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo continua a dar sinais de vida através de iniciativas como esta ou reedições de álbuns. Discovery não é exceção, estando planeada para 13 de dezembro uma reedição física deste disco, limitada a 5555 vinis de cor dourada, 5555 CDs numerados e 25 mil vinis pretos. Além disso, vai também ser lançada uma coleção de merchandise relacionada com o filme.