(Em atualização)

Os serviços de email e calendário Exchange Online e a funcionalidade de calendário da plataforma de colaboração Teams, da Microsoft, estão a registar falhas na manhã desta segunda-feira.

Numa publicação no X, a tecnológica indica que está “a investigar a falhar que está a afetar os utilizadores que tentam aceder ao Exchange Online ou à funcionalidade de calendário dentro do Microsoft Teams”, é possível ler.

Numa atualização à publicação, a empresa refere que identificou “uma mudança recente” que terá sido a responsável pelo impacto no serviço. “Começámos a reverter a mudança e estamos a investigar quais as ações adicionais necessárias para mitigar a questão.”

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Alguns dos relatos de clientes empresariais ouvidos pelo Observador referem dificuldade no envio de emails, que ficam retidos na caixa de saída. Para que o email seja efetivamente enviado, é preciso reiniciar a aplicação.

O Exchange Online é um serviço baseado na cloud, usado principalmente por empresas, que conjuga email, calendário e contactos. Os utilizadores deste serviço podem usar o email Outlook ou aceder a calendário partilhados e listas de contactos partilhadas. O Exchange é um dos serviços que integra a suite Microsoft 365 e as subscrições para empresas.

De acordo com a página DownDetector, em Portugal foi registado um pico de queixas sobre o Microsoft 365 pouco antes das 10 horas, com 308 comentários. As principais queixas estavam ligadas ao Outlook.

DownDetector, problema Microsoft 365, 25 de novembro de 2024

Vários utilizadores em Portugal recorreram ao Downdetector para reportar problemas no Microsoft 365

Nas respostas à publicação da Microsoft no X, é possível ver que o problema está a ser sentido em vários pontos da Europa: há queixas em Itália, Sérvia, França e nos Países Baixos.