Um mês depois de ser anunciado que a Rainha Camila tinha contraído uma infeção no peito e precisava de repouso, a monarca apareceu publicamente e aproveitou para dizer que ainda se sente “um pouco cansada”. Aos 77 anos — e após ter sido afetada a nível respiratório — a Rainha Camila afirmou estar a sofrer ainda de alguma fadiga, ao mesmo tempo que começou a retomar a sua agenda.

Camila adia compromissos reais por infeção no peito. Rainha espera voltar no fim de semana

“Ainda estou um bocadinho cansada. Afeta-nos um pouco”, disse, citada pelo Daily Mail, num evento para celebrar o 50.º aniversário da Women’s Aid, onde, apesar do cansaço constante, se reuniu com mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Esta não foi a primeira vez que a monarca surgiu em público desde que contraiu esta infeção. Sete dias depois de o Palácio anunciar que a rainha tinha contraído uma infeção no peito após uma visita à Austrália e Samoa, a monarca voltou à ação, marcando presença num evento em Londres. “Estou a ficar muito melhor. Ainda tenho alguma tosse, mas queria muito estar aqui”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR