O futebolista internacional espanhol Lamine Yamal tem uma lesão no ligamento tibioperoneal anterior direito e deverá desfalcar o FC Barcelona entre três a quatro semanas.
A informação foi dada esta segunda-feira pelo clube espanhol, explicando que os exames efetuados ao jogador detetaram uma lesão ligamentar de grau 1, sofrida no jogo de domingo em que o líder de La Liga perdeu por 1-0 na receção ao Leganés (15.º).
Yamal, de 17 anos, saiu aos 75 minutos, numa fase em que o Barça já perdia por 1-0, graças a um golo de Sergi González logo aos quatro minutos.
O extremo, que é um dos candidatos ao prémio The Best, a divulgar na terça-feira, irá falhar o clássico do próximo sábado com o Atlético de Madrid, da 18.ª jornada, mas é incerta a sua presença nas meias-finais da Supertaça, em 9 de janeiro.
O jogo com o Benfica, da sétima e penúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para 21 de janeiro, já deverá contar com o futebolista.
O FC Barcelona lidera o campeonato espanhol, com os mesmos 38 pontos do Atlético de Madrid, e com mais um do que o Real Madrid, mas ambos com menos um jogo disputado em relação aos catalães.