1226,8kWh poupados 1226,8 kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Letizia aposta em visual reciclado em visita à China

Este artigo tem mais de 6 meses

Para o primeiro dia de compromissos oficiais na viagem de Estado à China, a Rainha Letizia apostou num vestido fucsia que usou em 2024 e joias artesanais espanholas.

40 fotos

Felipe VI e Letizia embarcaram no domingo para uma visita histórica, que assinala o 20º aniversário da Parceria Estratégica Global entre a Espanha e a China. É a primeira vez que os atuais Reis de Espanha viajam para o país — A última vez que um monarca espanhol esteve em Pequim foi em 2006, com Juan Carlos. E no primeiro compromisso oficial em solo chinês, Letizia apostou num visual reciclado.

A escolha recaiu sobre um vestido fucsia em tweed clássico que usou há cerca de um ano, num dos eventos prévios aos Prémios Princesa de Astúrias. As joias também são peças que já usou antes: o anel Coreterno e um par de brincos artesanais com pedras coloridas da espanhola Dime que me quieres, da designer Eva Verdeal, e que a Rainha usou pelo menos três vezes este ano. Para rematar o look, Letizia levou um sobretudo preto e uma carteira Carolina Herrera que usa desde uma viagem de Estado à Croácia em 2022.

Letizia usou um vestido fucsia com brincos artesanais espanhois e uma carteira Carolina Herrera

Instagram @casareal.es

Esta terça-feira pela manhã Letizia participou na comemoração do 150.º aniversário do nascimento do poeta espanhol Antonio Machado, no Memorial da Poeta Xue Tao. A homenagem teve lugar num dos espaços mais emblemáticos da vida cultural de Chengdu, o Parque Wangjianglou, onde foram lidos dois poemas curtos da poeta Xue Tao, assim como o poema A un olmo seco, de Antonio Machado, escrito em Sória em 1912. Letizia também encontrou-se com poetas, escritores e artistas num chá tradicional chinês.

Já o Rei, presidiu à inauguração do Fórum Empresarial Espanha–China em Chengdu, onde discursou: “É com entusiasmo que procuramos, em conjunto, impulsionar novas oportunidades de colaboração que revertam em benefício mútuo para as nossas empresas e na prosperidade dos nossos povos”, destacou Felipe VI. Na sequência, visitou as instalações da primeira torre integrada de controlo automatizado do país destinada a monitorizar os voos abaixo dos 1.500 metros de altitude, comandada pela espanhola Indra. Felipe VI teve também um encontro com o secretário do Comité do Partido Comunista da China na província de Sichuan, Wang Xiaohui.

Passados os compromissos da manhã, Felipe VI e Letizia juntaram-se para participar num almoço organizado pelo secretário do Comité do Partido Comunista da China na província de Sichuan, Wang Xiaohui, pela governadora da província de Sichuan, Shi Xiaolin, e por outras autoridades locais.

De recordar que os Reis despediram-se com honras militares no aeroporto de Madrid no passado domingo e foram recebidos na segunda-feira pelo vice-governador da província de Sichuan, pela embaixadora de Espanha na República Popular da China, pelo embaixador da República Popular da China em Espanha e pelo Cônsul-Geral de Espanha em Chengdu. Felipe VI e Letizia permanecem na China até o dia 13 — período em que ainda deve decorrer um jantar de gala e um concerto.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

O seu plano não inclui a oferta de artigos

Para poder oferecer artigos aos seus amigos, faça upgrade para um plano de subscrição superior.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.