O trânsito na Ponte Vasco da Gama, que liga os distritos de Lisboa e Setúbal, vai estar condicionado no domingo devido à realização das Meia e Mini Maratonas 2026, informou a concessionária Lusoponte.
Em comunicado, a empresa responsável pela gestão, exploração e manutenção das duas pontes rodoviárias sobre o rio Tejo (Ponte Vasco da Gama e Ponte 25 de Abril) indicou que a circulação estará limitada a uma via em cada sentido entre as 00h00 e as 14h00, podendo ocorrer congestionamentos.
A Lusoponte sublinha que a ponte permanecerá aberta ao trânsito durante todo este período.
“Contudo, poderão ocorrer congestionamentos em ambos os sentidos, pelo que a Lusoponte recomenda que os automobilistas planeiem as suas deslocações com antecedência, contem com um possível aumento do tempo de viagem e consultem o estado do trânsito através das câmaras disponíveis no site da empresa”, é referido na nota.
A Ponte Vasco da Gama liga as duas margens do Tejo entre Lisboa e Montijo-Alcochete, no distrito de Setúbal.
A Hyundai Meia Maratona tem partida prevista às 09h20 da Ponte Vasco da Gama e a meta é na Praça do Comércio, em Lisboa, contando com mais de 15.000 participantes. É organizada pelo Maratona Clube de Portugal.