As buscas por um pescador lúdico de 53 anos desaparecido na zona do Baleal, em Peniche, “foram interrompidas sem que se tivesse encontrado a vítima”, adiantou este domingo a Autoridade Marítima Nacional.
No comunicado não foi indicado, contudo, quando serão retomadas as buscas.
As autoridades receberam um alerta, pelas 07:30 deste domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a dar conta de que “o homem teria saído de casa para pescar ontem [sábado] pelas 20:00, e não tinha regressado”, tendo sido “de imediato iniciadas buscas no local”, no distrito de Leiria.
As operações foram coordenadas pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Peniche e estiveram empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos do Grupo de Mergulho Forense e Operações Subaquáticas da Polícia Marítima.
Por terra, foram mobilizados elementos do Comando Local de Peniche, bem como da Guarda Nacional Republicana (GNR), dos Bombeiros Voluntários de Peniche, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Peniche e da Força Especial de Proteção Civil.
Além disso, o gabinete de psicologia da Polícia Marítima “foi ativado e continua a prestar apoio aos familiares da vítima”.