A causa que está por detrás do famoso ‘Ice Bucket Challenge’ é séria, mas nas últimas semanas tem dado motivo a muitas gargalhadas. O desafio é simples: entornar um balde de água gelada sobre si próprio e, se cumprir a proeza, nomear três pessoas para o fazer. E filmar tudo, claro. A causa, já se sabe, é solidária, uma vez que o objetivo é angariar dinheiro em favor da associação ALS, que ajuda pacientes e investigadores no combate da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Várias foram as celebridades que se juntaram à onda, de Cristiano Ronaldo a Mourinho, passando por Oprah Winfrey, Mark Zuckerberg, Britney Spears até George W. Bush.

Esses, só por si, já têm entretido muita gente e feito soltar umas boas gargalhas. Mas já experimentou ver os vídeos dos desafios falhados?

Esperando que a integridade física dos visados não tenha sido comprometida durante as filmagens, mostramos alguns dos “melhores” momentos. E deixe-se rir à vontade, porque a verdade é que a estranha moda dos banhos públicos tem bons motivos para celebrar: desde 29 de julho, a ALS já angariou mais de 22 milhões de euros, e em igual período do ano passado, só tinha acumulado perto de 1,5 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=WQlvW0aFnKo