O criador da série House of Cards vai deixar a série. A saída acontece depois da quarta temporada, que já está gravada e com estreia marcada para o canal de streaming Netflix a 4 de março. O anúncio de Beau Willimon não compromete a continuação do projeto, uma vez que a quinta temporada já havia sido anunciada.
Thanks everyone for all the kind words. There's no show without the fans & you're the best fans imaginable. Excited for you all to see S4!
— Beau Willimon (@BeauWillimon) January 29, 2016
Beau Willimon disse em comunicado que “está na hora de seguir em frente” e agradeceu “às duas estrelas incandescentes Kevin Spacey e Robin Wright, aos nossos escritores talentosos, bem como ao incrível elenco e à equipa com quem eu tive o privilégio de trabalhar”.
“Estou extremamente orgulhoso do que nós construímos juntos”, concluiu Willimon, que desejou a continuação do sucesso para a série, conta o Mashable.
Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood na série, um dia depois do anúncio da despedida, ganhou pela segunda vez o Screen Actors Guild Award pela Melhor Performance de um Ator em Série de Televisão na categoria Drama. Nos agradecimentos, não esqueceu a importância do também produtor-executivo da série.
“Gostaria de agradecer ao nosso criador… Não, não é esse… Aquele baseado aqui na Terra”, começou por brincar Spacey.
https://www.youtube.com/watch?v=GlV0QJJe18s
Por sua vez, Beau Willimon, deu os parabéns ao ator no Twitter onde disse que ele fazia da série House of Cards aquilo que ela é. Uma saída de casa selada com um prémio e, aparentemente, sem discussões.
CONGRATS to @KevinSpacey for the @SAGawards win!!! So happy for you Kev. So well deserved. You make @HouseofCards what it is.
— Beau Willimon (@BeauWillimon) January 31, 2016