IGF

Cruz Vermelha

"Graves incorreções" na auditoria à Cruz Vermelha

Auditoria à Cruz Vermelha, suspensa por chefias da Inspeção-Geral de Finanças, deu origem a inquérito na Procuradoria-Geral da República. IGF fala em "graves insuficiências e incorreções" do autor.
IGF

Cruz Vermelha sem oportunidade de repor a verdade 

Instituição confirma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças em 2016, antes de Francisco George assumir direção, mas assegura que não teve oportunidade de repor verdade e dar explicações.
Corrupção

PJ faz buscas na Defesa e nas Finanças 

2.466
A Polícia Judiciária fez buscas na Inspeção Geral de Finanças, no Ministério da Defesa e na Cruz Vermelha Portuguesa por suspeita de subornos em troca de informação.
Energia Renovável

Renováveis podem ter de devolver até 300 milhões

137
Mais de 150 produtores do regime especial receberam 300 milhões de euros em apoios públicos que acumularam com tarifas acima do mercado e vão ter de devolver uma parte. Decisão está com João Galamba.
Empresas Públicas

Descongelamento abrange mais 66 mil trabalhadores

Cerca de 60% dos trabalhadores do sector empresarial público também tiveram valorizações salariais por causa do descongelamento, segundo a Inspecção-Geral de Finanças.
Impostos

Crédito fiscal. Deduções de 1.300 milhões a mais

Auditoria ao crédito fiscal ao investimento, aprovado em 2013, aponta para falhas no controlo do Fisco. Empresas deduziram 1,3 mil milhões em excesso à coleta do IRC e só 400 milhões foram corrigidos.
Swiss Leaks

Inspetora apanhada no Swissleaks audita PPP

244
Inspeção-Geral de Finanças justifica a recondução da inspetora ao longo dos últimos dois anos com um parecer da PGR e o "princípio constitucional da presunção de inocência".
Impostos

Técnico vai analisar informática do Fisco

A Inspeção-Geral de Finanças anunciou que vai contar com a colaboração do Instituto Superior Técnico para analisar as aplicações informáticas do Fisco.
Offshores

Offshores. IGF quer mais dados para a auditoria

Os resultados da avaliação que está a ser feita pela Inspeção Geral de Finanças já não devem chegar este mês, já que a auditoria vai contar também com uma peritagem feita com a colaboração do Técnico.
IGF

Novo Banco teve 45,6 milhões em benefícios fiscais

O Novo Banco teve benefícios fiscais de 45,6 milhões de euros em 2015, sobretudo por isenção do pagamento dos impostos de selo e de transmissões onerosas de imóveis.
Turismo

Turismo de Portugal pagou 5,5 milhões a mais 

O Turismo de Portugal pagou 5,5 milhões de euros indevidos a trabalhadores, dos quais 1,5 milhões a dirigentes, conclui uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças, para os anos de 2011 e 2012.
Economia

O que andam a fazer os fiscais da despesa pública

Empresas que abusam de estágios profissionais, salários sem descontos para o Fisco e Segurança Social, uso de carros públicos para fins privados, são algumas irregularidades detetadas pelas inspeções.
IGF

Estado. 113 juntaram ilegalmente salário e pensão

2.264
Inspeção-Geral de Finanças detetou 113 casos de acumulação irregular de reformas com salário no Estado, que levaram ao pagamento indevido de 900 mil euros.
IGF

IGF revela alguns resultados, mas não relatórios

As inspeções de controlo do Estado detetaram irregularidades de 45,7 milhões de euros na fiscalização de despesa pública em 2014. IGF revela alguns resultados, mas não divulga relatórios desde 2012.
Lista VIP

IGF: Sindicato admite apresentar queixa-crime

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos admite apresentar uma queixa-crime contra a Inspeção-Geral de Finanças (IGF), que o acusou de prestar declarações erradas sobre processos disciplinares.
Lista VIP

Acesso a dados de PR e PM não originou processos

Afinal, os 33 processos disciplinares instaurados a trabalhadores do fisco não tiveram nada a ver com a Lista VIP. Conheça o teor da auditoria completa da IGF à lista Vip do Fisco.
Lista VIP

Governo vai rever contratações externas do fisco

Há 893 utilizadores externos ao fisco que têm acesso a dados fiscais, mas a maior parte nem sequer está identificada. Agora, depois da polémica com a lista VIP, o Governo vai rever estes contratos.
Swiss Leaks

IGF abre inquérito a funcionária Swissleaks

Em comunicado, a Inspeção Geral das Finanças diz que a funcionária "não exerce cargo dirigente nem funções no domínio do controlo tributário". Envolvimento será no âmbito familiar.
Economia

Fundações. 52 câmaras não comunicaram apoios

120
A Inspeção-Geral de Finanças fez a avaliação aos deveres das autarquias em matéria de apoio a fundações: 52 não comunicaram e 45 aumentaram as transferências concedidas em 2013.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)