Boa música, uma roda gigante e o pontual avistamento de celebridades. O espírito do Rock in Rio pode muito bem ser comparado ao ambiente que se vive no mediático Coachella Music and Arts Festival. Na falta do deserto californiano temos o Parque da Bela Vista que, nos últimos dias 19 e 20 de maio, recebeu desfiles improvisados de moda com muito estilo. As tendências estavam todas lá: jardineiras, tranças embutidas e padrões étnicos. Já as coroas de flores — que foram tão usadas no festival norte-americano — foram substituídas por chapéus e alguns colares para usar nas pernas.

No primeiro dia, Anita Costa conquistou o prémio de melhor look graças à sua irreverência. A blogger seguiu o exemplo de Chiara Ferragni e usou autocolantes de brilhantes na testa que complementavam uma túnica em tons de branco. “Inspirei-me no Coachella e todas as peças são da Lanidor porque refletem o espírito do festival”, contou ao Observador. A peça favorita? “A clutch porque tem imensas cores.” Pode vê-la na fotogaleria.

Street style, 2016, life style, Style Rock in Rio 2016,

Dos brilhantes na testa ao chapéu em tons camel, Anita Costa marcou presença no Rock in Rio cheia de estilo. (foto: Michael M. Matias/Observador)

Luis Borges correspondeu às (altas) expetativas num look total H&M — exceto os ténis Converse. O padrão abstrato do conjunto (e da mochila) não passou despercebido e o modelo arrecadou o prémio de melhor coordenado do segundo dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Street style, 2016, life style, Style Rock in Rio 2016,

Encontrámos o modelo Luis Borges na área VIP do Rock in Rio com um look que não passava despercebido aos olhos do público. (foto: Michael M. Matias/Observador)

A este junta-se a blogger Bárbara Inês com um look da marca Tezenis — jardineiras de ganga, top de crochet, kimono florido e botins pretos –, e umas tranças embutidas, o penteado do momento.

Já a blogger Sofia Reis deu o pontapé de saída nos festivais de verão com um look étnico bem confortável: sandálias, calções, chapéu e um colete fluido. Sonhar alto — como diz a sua t-shirt — é opcional mas recomenda-se.

O Observador marcou presença no Rock in Rio e saiu à procura das pessoas mais estilosas do festival. Em fotogaleria reunimos os melhores looks dos primeiros dois dias. Os concertos regressam no próximo dia 27 de maio e prometem trazer uma segunda ronda de tendências e originalidade.