Mesmo antes de serem conhecidos os dados de domingo, o promotor do festival, Luís Montez, já tinha assegurado terem sido batidos “recordes de público” este ano. Com 32 mil pessoas a assistir aos espetáculos na noite de receção ao campista, na quarta-feira, 41 mil na quinta-feira, 39 mil na sexta-feira, 48 mil no sábado e 35 mil no domingo, pela Herdade da Casa Branca terão passado, ao todo, segundo os dados da organização, 195 mil festivaleiros para a 20.ª edição do certame, que teve direito a fogo de artifício para celebrar a ocasião.

Ainda que tenha sido o sábado a noite mais “concorrida” pelo público, com James Morrison, Sia como cabeça de cartaz e Steve Aoki a encerrar a noite de espetáculos, Luís Montez preferiu destacar nesta edição o concerto de Damian Marley, filho da lenda do reggae Bob Marley, que subiu ao palco na sexta-feira.

“Gostei muito do Damian Marley, teve uma noção de espetáculo, teve grandes ‘hits’, ele está em grande forma”, disse aos jornalistas, em jeito de balanço, ao final do dia de domingo.

Martin Garrix, Wiz Khalifa, Virgul, Seu Jorge, Damian Marley, Kura, James Morrison, Sia, Steve Aoki, Sunnery James & Marciano, Nervo e Steve Angello foram alguns dos principais espetáculos a subir ao palco principal da 20.ª edição do festival.

Terminado o certame, está já a ser preparada a próxima edição, que, segundo adiantou o promotor, tem regresso agendado para “02 a 06 de agosto, no sítio do costume”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR