Dark Mode 74,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Presidente Trump

Estados Unidos da América

Sem comícios ou beijos, como será a campanha? /premium

A cinco meses das eleições, Trump está fechado na Casa Branca e Biden mal sai da cave de sua casa. A pandemia obriga os candidatos a reinventarem as suas campanhas — e até agora não tem corrido bem.
Presidente Trump

Democratas investigam despedimento de Trump

Os congressistas democratas abriram um inquérito ao despedimento pelo Presidente Trump de um inspetor do Departamento de Estado, que conduzia uma investigação sobre o chefe da diplomacia dos EUA.
Coronavírus

Trump está a avaliar retomar contribuição para OMS

145
O Presidente norte-americano disse no Twitter que está a ser considerado o pagamento de apenas 10% do que tem sido pago pelos EUA durante vários anos. É "uma das várias hipóteses", afirmou.
Estados Unidos da América

O Inimigo Comum /premium

A China tornou-se para as elites e a população norte-americana o inimigo comum. Há muito que não se via nada assim e Trump colocou, habilmente, o regime chinês no centro da sua narrativa pré-eleitoral
Coronavírus

EUA poderão ter 147 mil mortos no início de agosto

Um novo modelo indica que os EUA poderão duplicar os casos e chegar às 147 mil mortes em agosto. Conselheiros de Trump alertam para risco de ressurgimento "que poderá não ser possível conter".
Presidente Trump

Trump vira a costas a jornalistas após discussão

377
O Presidente dos EUA abandonou o briefing diário da Covid-19 na Casa Branca depois de discutir com duas jornalistas. Questionado sobre o seu foco na China, Trump disse que era uma "pergunta maldosa".
Estados Unidos da América

Trump dispara contra antecessor e cria "Obamagate"

402
Barack Obama criticou Trump em privado, mas declarações foram tornadas públicas. Trump reagiu com tempestade de tweets e fala num "Obamagate". Em causa está Covid-19 e o caso de Michael Flynn.
Coronavírus

Trump desvaloriza casos de Covid-19 na Casa Branca

O Presidente dos EUA desvalorizou os dois casos de funcionários da Casa Branca que, esta semana, testaram positivo para o novo coronavírus.
Presidente Trump

 Fire and fury, Trump contra o inimigo invisível

O inimigo: o vírus, que Trump chama de inimigo invisível, e não só (pois o vírus não se espalhou sozinho): também há um inimigo externo (a China) e os inimigos internos (os democratas, os jornalistas)
Presidente Trump

Manual de Crítica a Trump para Totós /premium

181
Todos os média nacionais noticiaram, sem os achaques sintomáticos do costumeiro preconceito ideológico, os elogios que Trump fez, em telefonema para Marcelo, à forma como Portugal lidou com a Covid-19
Presidente Trump

Trump sobre Kim: "Estou contente por ele"

181
Donald Trump comentou no Twitter o regresso de Kim Jong-un, que esteve desaparecido durante 20 dias, dizendo que está "contente por ele estar bem e de volta".
Coronavírus

Casa Branca não quer que Fauci fale no Congresso

171
O principal epidemiologista dos EUA foi impedido pela Casa Branca de falar numa comissão da Câmara dos Representantes (de maioria democrata) mas vai poder falar no Senado, onde há maioria republicana.
Coronavírus

Um milhão de casos? "A nossa testagem é melhor"

210
Trump não está preocupado com o facto de os EUA já terem ultrapassado um milhão de casos. País tem maior número de testes, é certo, mas está atrás de Portugal na percentagem de população testada.
Estados Unidos da América

Wisconsin pode ter custado a reeleição de Trump

Os republicanos, ao obrigarem os eleitores de Wisconsin a escolherem entre a sua segurança e as eleições locais para benefício do partido, criaram um sentimento de indignação entre muitos eleitores.
Coronavírus

Desinfetantes. Trump rejeita responsabilidade

771
Número de chamadas para linhas de apoio por causa de possibilidade de injetar ou ingerir desinfetante para tratar Covid-19 disparou depois de sugestão de Trump, que rejeita qualquer responsabilidade.
Coronavírus

Trump alerta China para possíveis consequências

515
O Presidente dos Estados Unidos alertou, no sábado, a China para as possíveis consequências se for provado que este país foi "conscientemente responsável" pela pandemia da covid-19.
Coronavírus

As três fases para "abrir a América outra vez"

113
Na fase um, os trabalhadores voltam ao trabalho de forma faseada. Na fase dois, as escolas abrem. Na fase três, os Estados Unidos voltam a um "novo normal". Eis o plano de Trump para abrir a América.
Coronavírus

A China manda mesmo na OMS?

3729
Trump suspendeu o financiamento dos EUA à OMS, que acusa de "papaguear" o regime de Xi Jinping. Dirigida por um homem escolhido pela China, as falhas da OMS são muitas — mas não escondem as de Trump.
Estados Unidos da América

Sanders desiste, Biden é o candidato democrata

610
Bernie Sanders desistiu da candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos. O senador do Vermont terá anunciado a decisão à equipa esta quarta-feira. Joe Biden será o candidato democrata.
Coronavírus

Trump diz que EUA têm pico "nos próximos dias"

172
O Presidente norte-americano garantiu que os novos casos estão "a nivelar" e disse que a ligeira quebra em Nova Iorque é "um bom sinal". E ainda desejou as melhoras a Boris Johnson, um "grande amigo".
Venezuela

Maduro pede a americanos que impeçam novo Vietname

599
O Presidente da Venezuela incitou os norte-americanos a travarem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado: "Não permitam que o vosso país seja arrastado para outro Vietname".
Presidente Trump

Trump critica inspetor-geral das secretas

Donald Trump classificou como "uma desgraça" a maneira como o inspetor-geral dos serviços americanos de inteligência lidou com a denúncia anónima que conduziu ao processo de impeachment.
Coronavírus

Os números chineses são credíveis? Para a CIA, não

705
A CIA tem avisado a Casa Branca desde fevereiro de que os números da China para o coronavírus não são fiáveis. Media desalinhados do regime falam em número de funerais anormal em Wuhan.
Coronavírus

Navio-hospital em Nova Iorque só tem 20 pacientes

Apesar de ter mil camas e 12 salas de cirurgia, o navio-hospital USNS Comfort recebeu apenas 20 doentes em três dias. O navio, que Trump disse ser "essencial", não está pronto para receber infetados.
Coronavírus

EUA com ventiladores estragados e falta de stock

588
Os Estados Unidos são já o país mais afetado pela Covid-19, com mais de 5 mil mortes. Ventiladores estragados e falta de reforço do stock nacional são o principal problema.
Coronavírus

Pode o coronavírus adiar as eleições nos EUA?

A possibilidade de haver um novo surto do novo coronavírus no outono nos EUA é alta, segundo o principal epidemiologista do país. Poderá comprometer as presidenciais de 3 de novembro?
Coronavírus

Trump vs Cuomo. Haverá quarentena em Nova Iorque?

Durante o dia, Trump falou três vezes na intenção de decretar quarentena em Nova Iorque, Nova Jérsia e parte do Connecticut. O governador Andrew Cuomo respondeu duas vezes. Falta o capítulo final.
Comunismo

O «vírus chinês» e as razões de Trump e Bolsonaro

108
A defesa da saúde física e mental da espécie humana a longo prazo beneficiará da manutenção da designação deste coronavírus como «vírus chinês», tal como o presidente norte-americano tem insistido.
Coronavírus

Trump e especialista discordam em direto na TV

813
Questionado sobre se uma droga para a malária pode servir para tratar a Covid-19, Anthony Fauci respondeu com um firme "não", mas Trump não acatou a opinião do especialista: "Talvez sim, talvez não".
Coronavírus

Trump vs Merkel. A disputa pela vacina

545
A CureVac, uma farmacêutica alemã, está a trabalhar numa futura vacina para o coronavírus. Trump tentou garantir os direitos da investigação mas o Governo de Merkel quer manter os testes na Alemanha.
Coronavírus

As medidas "fortes, mas necessárias" de Trump

314
A partir de sexta-feira, todos as viagens da Europa para os EUA ficam suspensas por 30 dias — menos do Reino Unido. É uma das medidas "fortes, mas necessárias" de Trump para combater o coronavírus.
Coronavírus

Coronavírus põe reeleição de Trump em risco

136
Um relatório assinado por analistas financeiros do Goldman Sachs diz que o surto de coronavírus poderá pôr na agenda norte-americana tópicos que favorecem mais os democratas do que os republicanos.
Presidente Trump

Campanha de Trump processa The New York Times

Em causa está um artigo publicado em março de 2019 que contém, no ponto de vista da equipa de Trump, afirmações "100% falsas e difamatórias" relativas à interferência russa na eleição de 2016.
Estados Unidos da América

EUA. Sanders elogia Fidel Castro em debate

Bernie Sanders, que tem estado à frente nas sondagens para ser escolhido como o democrata que irá concorrer às presidenciais, foi o alvo dos seis adversários no debate.
Julian Assange

Trump terá proposto perdão a Julian Assange

111
Donald Trump terá pedido a um congressista republicano em 2017 para propor a Julian Assange que negasse o envolvimento da Rússia nas fugas de informação de Hillary Clinton, disse advogado.
Irão

Irão não deixa cair caso Soleimani

170
O responsável pelo poder judiciário no Irão diz que está a trabalhar com o Iraque para levar às instâncias internacionais o caso do assassínio do general iraniano Qassem Soleimani.
Estados Unidos da América

Procuradores abandonam caso de Roger Stone

Um dia depois de os procuradores pedirem 9 anos de prisão para Roger Stone, amigo e ex-conselheiro de Trump, Departamento de Justiça anulou recomendação. Críticos acusam Casa Branca de pressão.
Presidente Trump

Facebook e Twitter recusam tirar vídeo manipulado 

329
Trump publicou um vídeo editado que mostra o momento em que Pelosi rasga cópias do seu discurso do Estado da União intercalado com outros em que ele entrega medalhas e bolsas escolares.
Venezuela

Regresso de Guaidó tem de ser seguro, diz EUA

181
Os Estados Unidos advertiram que Guaidó deve poder regressar de forma segura à Venezuela depois de visitar Washington. O líder opositor venezuelano desafiou uma proibição de saída do país.
Presidente Trump

Trump celebra absolvição na Casa Branca

155
O Presidente dos EUA celebrou esta quinta-feira a absolvição do processo de impeachment. Mas não poupou nos ataques aos democratas, chamando "pessoas horríveis" a Adam Schiff e a Nancy Pelosi.
Presidente Trump

Absolvido. O que ganhou e o que perdeu Trump? /premium

152
Com a vitória no Senado, Trump fecha o capítulo do impeachment com uma absolvição. No final, ganhou argumentos e ganhou mais poder. Mas a mancha fica e os democratas conseguiram marcar alguns pontos.
Estados Unidos da América

Trump: The Show Must Go On!

O discurso do Estado da Nação colocou fim ao processo de impeachment e garantiu que o show dispõe de público para nova temporada. Mais uma prova de que a imprevisibilidade de Trump é muito trabalhada.
Presidente Trump

Acaba o impeachment. Donald Trump absolvido - como aconteceu

333
Ao fim de duas semanas de julgamento, os senadores votaram esta quarta-feira para absolver Donald Trump, absolvendo-o das duas acusações de que era alvo.
Presidente Trump

O discurso de Trump que acabou rasgado por Pelosi

151
No Estado da União, Trump deu uma bolsa escolar e uma medalha — e promoveu um reencontro familiar no Congresso. No fim, viu o discurso rasgado por Nancy Pelosi. Sobre o impeachment, nem uma palavra.
Aborto

“Juntos, somos a voz dos que não têm voz!” /premium

662
“Os jovens são o coração da Marcha pela Vida. Esta geração está a fazer da América uma nação pró-família e pró-vida.”
Estados Unidos da América

Senado decide impeachment de Trump na quarta-feira

Depois de um último esforço dos democratas, os republicanos continuaram a impedir que mais testemunhas fossem ouvidas. Senadores planeiam votação de absolvição de Trump para quarta-feira.
Presidente Trump

Livro de ex-conselheiro volta a comprometer Trump

O ex-conselheiro de segurança nacional, John Bolton, escreveu que recebeu ordens de Trump para pressionar a Ucrânia dois meses antes de telefonema polémico do Presidente. Trump nega tudo.
Presidente Trump

Absolvição de Donald Trump praticamente garantida

155
Democratas devem contar com três republicanos ao seu lado na votação para chamar mais testemunhas, mas precisavam de quatro. Trump deverá ser absolvido já esta sexta-feira no processo de impeachment.
Presidente Trump

Impeachment. Trump agiu pelo "interesse público"

A dúvida sobre se John Bolton vai testemunhar continua a marcar o impeachment. Em dia de perguntas e respostas no Senado, a defesa de Trump diz que o Presidente agiu em nome do "interesse público".
Presidente Trump

Impeachment. Trump ataca Bolton, testemunha chave

Num momento em que aumenta a probabilidade de John Bolton ser chamado a testemunhar no julgamento de impeachment — o que será prejudicial para Trump —, a Casa Branca quer impedir publicação do livro.
Presidente Trump

Republicanos temem não travar testemunho de Bolton

No último dia de argumentos da defesa o julgamento jogou-se nos corredores. Após a sessão, republicanos reuniram-se à porta fechada. Conclusão: não têm votos suficientes para travar novas testemunhas.
Conflito Israelo-palestiniano

Palestina. O plano de Donald Trump para o conflito

129
Numa conferência de imprensa ao lado de Netanyahu, mas sem qualquer líder palestiniano, Donald Trump apresentou aquilo que diz ser uma "solução de dois estados realista" para resolver o conflito.
Médio Oriente

EUA apresentam plano de paz para o Médio Oriente

Donald Trump apresenta esta terça-feira o seu plano de paz para o Médio Oriente, após reuniões com líderes israelitas, que poderá estar condenado ao fracasso, perante a rejeição dos palestinianos.
Presidente Trump

Impeachment de Trump. Processo pode prolongar-se

Depois das revelações contidas num livro que o ex-conselheiro John Bolton pretende publicar, alguns republicanos ponderam chamá-lo a testemunhar no julgamento de impeachment de Donald Trump.
Presidente Trump

Bolton confirma que Trump quis pressionar Ucrânia

Num rascunho de um livro ainda por publicar, o ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA confirma que Trump lhe disse que só desbloquearia ajuda militar se Ucrânia investigasse os Bidens.
Presidente Trump

"Trump não fez absolutamente nada de errado"

Ao quinto dia de julgamento, a defesa de Trump começou a apresentar os argumentos. Em apenas duas horas (a sessão de sábado foi mais curta), os advogados argumentara que Trump não deve ser destituído.
Presidente Trump

Impeachment. Trump é "ditador", dizem democratas

217
Os democratas guardaram para o último dia que tinham para apresentar os argumentos contra Trump as palavras mais fortes. "É um ataque ao nosso carácter", disseram, sobre as atitudes do Presidente.
Presidente Trump

"Livrem-se dela!" Trump quis afastar embaixadora

Uma gravação obtida por uma televisão norte-americana mostra que Donald Trump pediu diretamente o despedimento da embaixadora dos EUA na Ucrânia, Marie Yovanovitch.
Presidente Trump

Trump promete plano de paz israelo-palestiniano

Donald Trump vai revelar o seu plano para acabar com o conflito israelo-palestiniano antes da visita a Washington do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e do seu rival Benny Gantz.
Presidente Trump

Impeachment. Trump "envergonharia até Nixon"

132
Ao terceiro dia, os democratas continuaram a tentar convencer os senadores da culpa de Trump. Sem poder chamar novas testemunhas, a acusação tem usado as palavras do próprio Trump contra ele.
Presidente Trump

Trump vai participar em marcha contra o aborto

1000
Donald Trump torna-se na sexta-feira o primeiro Presidente do Estados Unidos a participar na Marcha pela Vida, um evento anual contra o direito ao aborto, anunciou a Casa Branca na conta do Twitter.
Presidente Trump

Trump "acima da lei" e "perigoso para democracia"

O primeiro dia em que a acusação expôs os seus argumentos contra Donald Trump ficou marcado pelo tédio de alguns senadores e pelas críticas à repetição dos mesmos argumentos pelos democratas.
Presidente Trump

Trump. Acusação repete ideias, dizem republicanos - como aconteceu

Depois de uma maratona de debate na terça-feira para acertar as regras do julgamento, começaram as 24 horas que a acusação tem para apresentar os argumentos contra Trump.
Presidente Trump

Impeachment arranca com prova de força de Trump

O primeiro dia do julgamento de Donald Trump no Senado foi dedicado apenas a questões procedimentais. Mas foi o pretexto para ambos os partidos mostrarem ao que vieram.
Presidente Trump

Trump. Julgamento não vai ter novas testemunhas - como aconteceu

É a terceira vez na história dos EUA que um presidente é julgado com vista à destituição. A primeira sessão foi dedicada a discutir as regras do julgamento. Acompanhe aqui em direto.
Presidente Trump

Milhares em L.A. pedem destituição de Trump 

101
Milhares de pessoas marcharam em Los Angeles na "Marcha das Mulheres", onde a destituição de Trump, o fim da violência sexual e a proteção dos direitos femininos foram os grandes temas.
Irão

As vozes iranianas contra Soleimani e o Regime /premium

Nas reacções da diáspora iraniana ficou claro o repúdio a uma certa hipocrisia no Ocidente que parece sobrepor o ódio a Trump a qualquer espirito crítico sobre a situação no Irão e o regime repressivo
Presidente Trump

Lev Parnas: "Trump sabia o que se estava a passar"

Trump estava "ciente" de tudo o que estava a ser feito. A garantia foi dada por Lev Parnas, que desempenhou um papel central na campanha de pressionar a Ucrânia a investigar Joe Biden e o filho.
Ucrânia

EUA. Ucrânia investiga se embaixadora foi vigiada

O ministro do interior ucraniano garante que não pretendem interferir na política interna norte-americana mas querem saber se leis do país e da Convenção de Viena foram quebradas.
Estados Unidos da América

O Médio Oriente e fim das gentilezas liberais /premium

120
A forma de inverter a decadência do prestígio internacional norte-americano junto dos seus inimigos, pensa esta administração Trump, é usar a força militar antes de esgotar todos os outros recursos.
Presidente Trump

Câmara tenta limitar poder militar de Trump

126
Foi aprovada esta quinta-feira uma resolução para tentar impedir Donald Trump de tomar novas medidas militares contra o Irão. Eficácia legal é questionável, mas Pelosi defende peso da iniciativa.
Médio Oriente

Irão promete "vingança mais dura" contra EUA

108
Depois de os EUA terem optado por não continuar o conflito armado no terreno, o Irão veio, pela voz de alguns generais de topo, ameaçar Trump: a vingança pela morte de Soleimani ainda não chegou.
Presidente Trump

Trump tem mais 3,6 mil milhões para construir muro

Donald Trump quer usar fundos do Pentágono para construir o muro. Depois de um tribunal de primeira instância ter bloqueado a transferência, um tribunal de recurso deu luz verde ao Governo.
Médio Oriente

As 21h30 para preparar o discurso de Trump

215
Telefonemas aos líderes do Congresso, sandes na sala de crise e um discurso editado até ao último minuto. Depois do alerta para o ataque iraniano, as mais de 21 horas de como tudo aconteceu.
Presidente Trump

Por Trump /premium

196
O adversário, o Partido Democrático, começou a evoluir, já desde Obama, em direcção a um neo-socialismo e a uma fixação em políticas identitárias e num ambientalismo radical que beneficiam Trump.
Médio Oriente

Vem aí uma guerra EUA-Irão? /premium

Ao decidir não responder militarmente ao ataque iraniano, Trump acalmou o conflito no terreno e focou-se na negociação do acordo nuclear. Mas os especialistas avisam que o confronto ainda não acabou.
Presidente Trump

Donald bin Laden /premium

Esta intervenção de Trump teve o mérito de ser extremamente amiga do ambiente. Há receios de instabilidade no médio oriente; o preço do petróleo sobe; logo, o consumo de combustíveis fósseis diminui.
Irão

Os detalhes de um ataque planeado em Mar-a-lago

324
Não era, de longe, a hipótese mais provável mas Trump decidiu numa reunião no seu resort que ia eliminar o general iraniano. Deu a luz verde, foi jantar e ninguém percebeu o que se estava a passar.
Presidente Trump

Ataque que matou Soleimani foi legal ou ilegal?

892
Donald Trump deu luz verde para matar o general Qassem Soleimani, mas o ataque levanta dúvidas. Deveria ter sido aprovado antes pelo Congresso? E é legal à luz das leis internacionais?
Estados Unidos da América

EUA e China assinam acordo a 15 de janeiro

O acordo deverá pôr fim à guerra comercial entre os EUA e a China. Trump anunciou no Twitter que a primeira fase do acordo é assinada na Casa Branca. Mais tarde, vai a Pequim para a Fase 2.
Estados Unidos da América

Trump: you’re (not) fired!

353
A taxa de desemprego nos Estados Unidos em Setembro de 2019 era de 3,5%, a taxa mais baixa desde...1969! E em 2018 a sua economia evoluiu na ordem dos 2,9%, o maior crescimento da década (com 2015).
Presidente Trump

Donald Trump assinou orçamento para 2020

O Presidente assinou o orçamento administrativo para 2020, de 1,4 mil milhões de dólares, na sexta-feira. A proposta foi aprovada no Congresso e no Senado com o apoio dos de democratas e republicanos.
Presidente Trump

Moscovo denuncia sanções contra gasoduto

Trump promulgou lei que impõe sanções aos investidores de um gasoduto para transportar gás natural da Rússia para Alemanha. Sanções impedem desenvolvimento de economias de outros países, acusa Rússia.
Presidente Trump

Impeachment de Trump aprovado. Falta o Senado

616
Aprovados os dois artigos de acusação, Donald Trump terá agora de ser julgado pelo Senado. "A esquerda radical do Congresso é consumida pela inveja, ódio e raiva", reagiu o Presidente dos EUA.
Presidente Trump

Princípio do fim de Trump? Guia para o impeachment /premium

161
A Câmara dos Representantes aprovou a destituição de Trump, mas o seu mandato está longe de estar em risco. Confuso? Leia o nosso guia do que está para trás e do que segue no impeachment.
Presidente Trump

Trump: até julgamentos de Salem foram mais justos

O presidente escreveu à líder da Câmara dos Representantes classificando o impeachment como uma "charada" e defendendo que até as bruxas tiveram um processo mais justo. Mayor de Salem já respondeu.
Presidente Trump

Ex-consultor político de Trump hospitalizado

Paul Manafort foi hospitalizado na quinta-feira passada. Está estável e deve regressar à prisão em breve. O ex-consultor político de Donald Trump encontra-se a cumprir pena por conspiração.
Presidente Trump

Trump disponível para se defender de "impeachment"

Foram aprovados dois artigos para a destituição do Presidente dos EUA. Trump já reagiu e diz que está disponível para se defender no Senado, embora considere o impeachment "ridículo" e uma "farsa".
Presidente Trump

Democratas apresentam 2 artigos de impeachment

Os artigos acusam Donald Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. Comité Judiciário da Câmara de Representantes esteve reunido na segunda-feira.
Presidente Trump

Goldman vs. Castor: advogados depõem no Congresso

Em mais um passo do impeachment contra Trump, os advogados contratados pelos dois partidos falaram no Congresso. Mantiveram posições -- tal como Trump, que insiste em denunciar "caça às bruxas".
Presidente Trump

Amazon apresenta queixa contra Trump em concurso

A empresa aponta para os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Trump contra Jeff Bezos e diz que aquela "pressão" levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.
Estados Unidos da América

1974 vs. 2019. Vem aí um novo Watergate? /premium

145
À beira de ver a Câmara dos Representantes votar pelo impeachment do Presidente, Nancy Pelosi diz que as ações de Trump são "ainda piores" do que as de Nixon. 45 anos depois, a comparação faz sentido?
Presidente Trump

Cartéis mexicanos já não serão "terroristas"

Os EUA tinham ameaçado passar a classificar os cartéis mexicanos como "organizações terroristas". Trump diz que desistiu "temporariamente" dessa ideia a pedido do presidente mexicano.
Presidente Trump

Impeachment. Casa Branca recusa audições

Na carta datada de 6 de dezembro e com apenas dois parágrafos, o advogado da Casa Branca defende que o impeachment é "completamente infundado" e considera-o um "abuso de poder imprudente".
Presidente Trump

Pelosi dá luz verde para votação de impeachment

A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, acionou a votação para a destituição de Trump, que acusa de "ter abusado do seu poder para extrair benefícios políticos".
Estados Unidos da América

Trump, o impeachment e os bilionários

A radicalização do Partido Democrata não inviabilizará apenas o impeachment, como poderá levar à reeleição de um Presidente impopular, pois o desfecho do combate entre dois radicais será imprevisível.
Afeganistão

Trump anuncia negociações com os talibãs

Donald Trump anunciou durante uma visita surpresa ao Afeganistão que as negociações de paz com os rebeldes islâmicos Talibã foram retomadas, após terem sido suspensas em Setembro.
Presidente Trump

Testemunha-chave contra Trump acusada de assédio

O embaixador dos EUA na União Europeia, Gordon Sondland, cujo testemunho contradiz a versão de Trump no caso do impeachment, está a ser acusado de assédio sexual por três mulheres. O diplomata nega.
China

Hong Kong. Trump assina lei que apoia protestos

Congresso já tinha aprovado proposta com apoio dos dois partidos. Presidente promulga agora proposta de lei, que pode complicar relações com a China na chamada guerra comercial.
Presidente Trump

Casa Branca. "Garganta Funda" revelará identidade

Funcionário da Casa Branca que escreveu artigo de opinião anónimo assumindo-se como parte da "resistência" interna a Trump está à beira de lançar um livro. Agora anunciou que vai revelar identidade.
Presidente Trump

Congresso convida Trump para audição

Presidente do Comité Judicial envia carta à Casa Branca a convidar Presidente dos EUA a participar na próxima audição do processo, a 4 de dezembro. Casa Branca diz estar a avaliar.
Presidente Trump

Trump deu ajuda à Ucrânia após saber da queixa

O The New York Times ouviu duas fontes que dizem que Trump só desbloqueou a ajuda militar à Ucrânia após saber que tinha sido feita a queixa que mais tarde originou o processo de impeachment.
Presidente Trump

Nancy Pelosi: provas contra Trump "são claras"

100
Líder dos democratas na Câmara dos Representantes diz que investigação ainda decorre, mas que já há provas para impeachment. Testemunha mais recente fala em "ficções" dos republicanos.
Estados Unidos da América

EUA: colonatos na Cisjordânia não são ilegais

202
O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo secretário de Estado Mike Pompeo, revertendo assim uma política com 41 anos, que considerava os colonatos "inconsistentes com a lei internacional".
Presidente Trump

EUA: Uma democracia liberal em pleno funcionamento /premium

Gostaria de saudar o funcionamento pleno da democracia liberal americana, que todos temos podido seguir pela televisão — sem censura, e sem poderes absolutos acima de freios e contrapesos.
Presidente Trump

Acesso a registos financeiros. Trump recorre 

O Presidente norte-americano entregou no Supremo Tribunal um recurso para impedir o acesso aos seus registos financeiros, que se tem recusado a revelar, como exige o Congresso.
Donald Trump

Bloomberg gasta 90 milhões de euros contra Trump

268
O bilionário Michael Bloomberg, que admitiu candidatar-se à campanha presidencial Democrata em 2020, terá gastado 90 milhões de euros numa campanha de anúncios online contra Trump.
Presidente Trump

Impeachment. A segunda audiência em 3 pontos

Marie Yovanovitch, a ex-embaixadora na Ucrânia afastada por Trump, descreveu-se como vítima de uma "campanha de difamação" e disse-se "chocada e devastada" pelas críticas do Presidente.
Estados Unidos da América

Impeachment. 3 respostas sobre o que espera Trump /premium

As câmaras de TV ligaram-se e o espetáculo começou com as audiências abertas do processo de destituição de Trump. Quem são as testemunhas? Que diferença podem fazer? 3 respostas sobre o impeachment.
Presidente Trump

Um europeísta na administração Trump /premium

Mais cedo ou mais tarde, a Europa terá de escolher entre os Estados Unidos e a China. Para Portugal, o destino do porto de Sines e o futuro da rede 5G serão passos irreversíveis dessa decisão.
Presidente Trump

Trump forçado a doar dois milhões 

122
Juíza ordena Presidente dos EUA a doar dois milhões de euros a ONGs. Foi a solução encontrada num acordo judicial em que Trump era acusado de ter usado indevidamente dinheiro da sua fundação.
Presidente Trump

EUA. Inquéritos para impeachment começam quarta

As audiências terão início na quarta-feira. Nesta primeira fase do processo para impeachment de Donald Trump vão ser chamadas três testemunhas.
Presidente Trump

EUA. Ex-embaixadora sentiu-se ameaçada por Trump

188
Peça-chave no processo que pode levar à destituição de Donald Trump, Marie Yovanovitch disse que se sentiu ameaçada por Donald Trump quando ele a criticou num telefonema com o presidente ucraniano.
Presidente Trump

Tribunal. Trump deve revelar declarações fiscais

117
O procurador que está a investigar pagamentos de Trump a duas mulheres com quem teve relações sexuais querem consultar declarações de impostos. Trump recorreu, mas tribunal rejeitou recurso.
Presidente Trump

Trump: militar que ouviu chamada fala em omissões

Um militar que ouviu a chamada entre Trump e o Presidente da Ucrânia diz que a transcrição oficial daquela conversa não é fidedigna e aponta perigos que esta pôde trazer à segurança nacional dos EUA.
Presidente Trump

Democratas vão ter acesso a relatório de Mueller

Um juiz federal decidiu que o Departamento da Justiça deve dar acesso às provas reunidas por Robert Mueller durante a investigação à interferência russa nas presidenciais de 2016.
Presidente Trump

Eminem interrogado por ter ameaçado Trump em letra

105
O rapper foi interrogado em dezembro 2017 por causa do álbum "Revival", onde faz comentários depreciativos sobre o presidente e a sua família. Autoridades consideravam Eminem uma ameaça.
Presidente Trump

Trump desiste de ter G7 num clube de golfe seu

A ideia de levar a cimeira para um dos seus resorts foi avançada no final da última reunião e provocou uma onda de críticas. Trump culpa "a hostilidade louca e irracional dos media e dos democratas".
Síria

Trump está a fazer o que a esquerda sempre quis /premium

211
Para a Europa, só há uma coisa pior do que o intervencionismo americano: o isolacionismo dos Estados Unidos. A verdade é cruel: sem os EUA, a Europa não serve para muito no Médio Oriente ou no Golfo.
Presidente Trump

Cimeira do G7 vai realizar-se em resort de Trump

Donald Trump vai receber os líderes das sete maiores potências mundiais no próximo ano numa das suas propriedades, um resort com clube de golfe em Miami.
Presidente Trump

Embaixador americano acusa Trump no caso Ucrânia

Gordon Sondland diz ter sido pressionado por Trump para trabalhar com o advogado pessoal no polémico caso com a Ucrânia. É mais uma figura de topo a aprofundar a possibilidade de um impeachment.
Turquia

Trump vai emitir ordem de sanção à Turquia

613
Donald Trump ameaçou e cumpriu. O presidente norte-americano suspendeu as negociações comerciais com a Turquia e anunciou que "emitirá em breve" uma ordem para sancionar as autoridades turcas.
Joe Biden

Filho de Joe Biden promete abandonar empresas

Trump chamou-lhe "falhado" e disse que "não sabe nada". Agora, o filho do antigo vice-presidente Joe Biden, candidato na corrida democrata à Casa Branca, defende-se. Se o pai for eleito, demite-se.
Presidente Trump

Trump defende Rudy Giuliani

Presidente dos EUA reagiu às notícias que dizem que o seu advogado pessoal, Rudry Giuliani, está a ser investigado judicialmente pelo seu envolvimento no caso que liga Trump, os Biden e a Ucrânia.
Presidente Trump

De Niro mal pode esperar por ver Trump na cadeia

1972
O ator, que está em Londres para a estreia do novo filme de Martin Scorsese, foi questionado sobre se considera provável que Donald Trump venha a ser preso na sequência do processo de "impeachment".
Presidente Trump

Trump: Biden só sabia "beijar o rabo do Obama"

Em Minneapolis, no primeiro comício desde o início do processo de impeachment de que é alvo, Donald Trump atacou tudo e todos. Lá fora, a polícia utilizou gás pimenta para dispersar os manifestantes.
Presidente Trump

Detidos dois colaboradores de advogado de Trump

Em causa estão os fortes indícios de que Lev Parnas e Igor Fruman terão participado num "esquema para canalizar dinheiro estrangeiro para candidatos a cargos federais e estaduais",
Presidente Trump

Trump impede testemunha-chave de ir ao Congresso

O Departamento de Estado impediu que o encarregado de negócios dos EUA na Ucrânia deponha na Câmara dos Representantes sobre a alegada pressão de Trump para conseguir benefícios eleitorais.
Presidente Trump

Trump ameaça "destruir" economia turca

444
"Caso a Turquia faça algo que eu, na minha grande e inigualável sabedoria, considere que está fora dos limites, destruirei e aniquilarei totalmente a economia da Turquia", garantiu Donald Trump.
Presidente Trump

Juiz obriga Trump a entregar declarações fiscais

Procurador de Manhattan investiga suspeitas de violação de lei de financiamento de campanhas de Trump. Em causa está compra de silêncio de uma atriz pornográfica devido a caso com o agora Presidente.
Presidente Trump

EUA deixa turcos e curdos a "resolver a situação"

“Turquia, Europa, Síria, Irão, Iraque, Rússia e curdos terão agora de resolver a situação”, disse esta segunda-feira Donald Trump, na sua conta pessoal da rede social Twitter.
Presidente Trump

Segundo denunciante de Trump avança

123
O advogado que representa o primeiro denunciante anunciou que está a representar um segundo, que terá sido testemunha direta dos atos atribuídos a Trump no caso com a Ucrânia.
Presidente Trump

Trump Memcons vs Nixon Tapes  

Trump tem mais motivos do que Nixon para se opor judicialmente a entregar todas as transcrições da Casa Branca, caso entenda seguir essa via. Mas o risco está lá e vai durar até às eleições de 2020
Presidente Trump

Chamadas de Trump deixam funcionários horrorizados

Os telefonemas eram uma dor da cabeça para os membros da Casa Branca. Em condição de anonimato, antigos funcionários denunciaram como Trump criava tensões desnecessárias com aliados.
Presidente Trump

Trump quis parar imigrantes com tiros e jacarés

1444
Donald Trump terá pedido aos seus colaboradores que calculassem os custos de ter uma trincheira com jacarés e cobras na fronteira com o México. Também quis que o muro a construir fosse eletrificado.
Presidente Trump

Trump diz-se vítima de um golpe de Estado

No Twitter, o Presidente norte-americano diz que o processo de destituição que o ameaça é um golpe de Estado. Afirmação surge depois de uma série de ataques à oposição democrata.
Presidente Trump

Trump pediu ajuda a líder australiano

Inquérito de Robert Mueller terá tido origem em informações de um diplomata australiano. Agora, em mais uma chamada quase secreta, Trump pediu pessoalmente ao PM do país para que investigasse.
Presidente Trump

Giuliani: o homem que limpa os erros de Trump /premium

Por detrás do caso que levou ao impeachment a Trump está um homem: Giuliani. É seu amigo desde os anos 80 e, por mais problemas que isso lhe traga, diz com orgulho: "Sou o advogado do Presidente".
Presidente Trump

Trump é um "gangster", quem o apoia "f... them"

3029
Em direto num programa (matinal) de informação na CNN, ator respondeu de forma sucinta a uma questão sobre os apoiantes de Trump e sobre a Fox News, canal onde o ator foi muito criticado no passado.
Presidente Trump

Impeachment. Pompeo chamado a entregar documentos

180
É a primeira ordem no processo de impeachment a Trump. Secretário de Estado tem também de indicar 5 funcionários para prestarem declarações nas próximas duas semanas. Recusa é considerada obstrução.
Presidente Trump

Trump ataca espião que o denunciou

Há uma gravação em que Trump compara a espiões os informadores da Casa Branca que divulgaram as conversas entre ele e o presidente da Ucrânia. "Quero saber quem são", disse num evento privado.
Estados Unidos da América

Casa Branca confirma parte da denúncia sobre Trump

114
Denunciante disse que transcrição de conversa entre Trump e Zelensky foi guardada num sistema de alta segurança. Agora, Casa Branca confirma e diz que a ordem veio de advogados da Segurança Nacional.
Presidente Trump

Crónica de um impeachment anunciado /premium

A banalização, pelo menos retórica, do impeachment leva a que só o tempo (e a prova que o presidente é um criminoso político) lhe volte a trazer a importância que nunca devia ter perdido.
Estados Unidos da América

O dia em que Trump ficou mais perto do impeachment /premium

134
Diretor das secretas diz que denunciante fez "a coisa certa". Denúncia em causa revela um alegado "encobrimento" da Casa Branca. As provas, afirmam os especialistas, não são boas para Trump.
Presidente Trump

As entrelinhas do relatório que denunciou Trump /premium

Em 9 páginas e 3179 palavras, o agente da CIA acusa Trump de chantagear a Ucrânia para ser reeleito. Olhámos para o contexto, as entrelinhas e as implicações das passagens mais importantes.
Presidente Trump

5 respostas sobre o caso que ameaça Donald Trump /premium

107
A um ano das eleições, Trump está à beira de um impeachment. O caso com a Ucrânia está cheio de sombras, mas não só para ele: Biden também está na mira. Republicanos já dizem: "Vamos a isso!".
Presidente Trump

Trump: Democratas avançam com impeachment

442
Democratas vão avançar formalmente com o impeachment do Presidente americano: "É uma traição à segurança nacional". Trump reagiu: "Nem sequer leram as transcrições. É uma caça às bruxas total!"
Nações Unidas

"Os amigos dos EUA já foram os seus inimigos"

Na Assembleia Geral da ONU, Donald Trump sublinhou que os EUA têm o exército mais poderoso, mas também acenou à China e ao Irão com acordos. "Queremos parceiros, não adversários", disse.
Presidente Trump

Trump congelou ajuda militar à Ucrânia 

O Presidente norte-americano ordenou a suspensão de cerca de 400 milhões dólares de ajuda militar à Ucrânia. Trump nega ter aproveitado a sua posição para pressionar Zelensky a investigar Joe Biden.
Presidente Trump

Trump goza com Greta: "Parece uma jovem feliz"

8299
O Presidente dos EUA comentou o discurso em lágrimas da ativista e ambientalista sueca de 16 anos, dizendo de forma irónica que Greta parece ser "uma jovem muito feliz".
Presidente Trump

Trump faz aparição surpresa na Cimeira do Clima

O Presidente norte-americano não era esperado na cimeira e preferiu não intervir. Questionado pelos jornalistas sobre a ameaça de "impeachment", Trump respondeu: "Não a levo nem um pouco a sério."
Estados Unidos da América

Matriosca de denúncias liga Trump, Ucrânia e Biden /premium

Uma denúncia vinda de dentro das secretas americanas aponta para alegadas pressões do Presidente à Ucrânia, para atacar o candidato democrata, Joe Biden. O que se sabe e falta saber sobre o caso.
Presidente Trump

Trump admite intervenção militar contra Irão

196
O Presidente dos EUA dis que tem "muitas opções", não excluindo o cenário de guerra, para responder ao Irão, a quem acusa de ser responsável pelos ataques às refinarias sauditas.
Presidente Trump

Reserva Federal desce taxa de juro, Trump protesta

A Reserva Federal dos EUA anunciou uma descida de 25 pontos base nas suas taxas de juro, a segunda em dois meses, prometendo agir de forma apropriada a "manter a expansão". Trump queria descida maior.
Irão

Irão desmente negociações com os Estados Unidos

"Não vão realizar-se conversações com os Estados Unidos", disse o líder supremo do Irão. Várias notícias têm especulado sobre um encontro entre o presidente Trump e e o líder iraniano Hassan Rouhanid.
Presidente Trump

Trump despede conselheiro nacional de segurança

137
O Presidente dos Estados Unidos anunciou o despedimento esta tarde na rede social Twitter mas John Bolton nega ter sido despedido.
Comércio

Trocas comerciais entre China e EUA diminuem

As trocas comerciais entre a China e os EUA estão a cair de forma acentuada, refletindo as crescentes disputas entre os dois países e a incerteza sobre o desfecho da guerra de tarifas.
Presidente Trump

Dorian. Gráfico de Trump foi alterado?

124
Trump disse que o Alabama seria atingido pelo Dorian, os serviços de meteorologia desmentiram. Trump insistiu e mostrou um gráfico oficial, mas tinha uma linha extra que parece desenhada a caneta.
Estados Unidos da América

EUA. Enviado especial no Médio Oriente demite-se

O enviado especial do Presidente norte-americano para o Médio Oriente Jason Greenblatt esteve envolvido no plano de paz para acabar com décadas de conflito entre israelitas e palestinianos.
Presidente Trump

Assistente de Donald Trump forçada a demitir-se

130
Era assistente de Trump desde o dia 1. Mas, durante um jantar com jornalistas, Madeleine Westerhout terá partilhado detalhes sobre família do presidente — o que foi para ele "pisar a linha vermelha".
A página está a demorar muito tempo.