249kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Presidente Trump

Angola

Autorizado concurso para auditar Fundo Soberanos 

O Presidente angolano autorizou a abertura de um concurso para realizar a auditoria das contas do Fundo Soberano de Angola. A nomeação do auditor será feita pelo Presidente da República.
Estados Unidos da América

Absolvido, Donald Trump promete voltar /premium

203
Trump foi absolvido, mas sete republicanos votaram contra ele. Ao fim de um dia tenso, com dúvidas sobre as testemunhas, o julgamento chegou ao fim, com um partido dividido sobre como lidar com Trump.
Presidente Trump

Advogados de Trump: democratas fabricaram provas

Numa apresentação de apenas três horas, os advogados de Trump acusaram os democratas de fabricar provas e reiteraram que o discurso do ex-presidente não incitou a violência. Veredicto final no sábado.
Presidente Trump

Impeachment. Trump sabia que multidão era violenta

Democratas não gastaram todo o tempo de que dispunham para apresentar os seus argumentos. No segundo dia, sustentaram que Trump sabia que a multidão era violenta — e incitou-a deliberadamente.
Eleições EUA

Acusação de Trump mostra vídeos inéditos

Imagens inéditas do ataque ao Capitólio foram usadas pela acusação de Trump no Senado dos EUA que procura estabelecer relação entre o discurso do ex-Presidente e a invasão.
Estados Unidos da América

Senado aprova impeachment e Trump pode ser julgado /premium

A constitucionalidade do impeachment ao ex-presidente foi aprovada com uma maioria curta — que será insuficiente para a condenação. Argumentos arrancam na quarta-feira e devem demorar 4 dias.
Presidente Trump

O que esperar do segundo impeachment de Trump /premium

O segundo julgamento de Trump no Senado começa esta terça-feira. Acusado de incitar à insurreição, defende-se com a liberdade de expressão e argumentos técnicos. O que esperar do novo impeachment?
Estados Unidos da América

Serviços secretos. Biden contra briefings a Trump

1020
Tradicionalmente, os anteriores Presidentes continuam a receber informação secreta. Para Biden, deve criar-se uma exceção. Trump é "perigoso", tem "comportamento errático" e pode ser "uma ameaça".
Eleições EUA

Biden. Investigadas tentativas de reverter vitória

O objetivo da investigação é apurar se algum atual ou antigo funcionário do Departamento de Justiça tentou de alguma forma reverter os resultados de Joe Biden nas eleições presidenciais.
Coronavírus

Líder do grupo de crise de Trump pensou renunciar

Questionada no programa "Face the Nation", da estação de televisão norte-americana CBS, se tinha "pensado desistir" do cargo, Deborah Birch, médica especialista em imunologia, respondeu "sempre".
Eleições EUA

Trump. Despedida sem referências a Joe Biden

661
No discurso de despedida, Donald Trump não refere o nome de Joe Biden, mas deseja sorte à nova administração e elenca os feitos do seu governo — principalmente, a vacina e a ausência de guerras.
Estados Unidos da América

Trump anuncia nova vaga de sanções contra o Irão 

Administração de Donald Trump anunciou, cinco dias antes do final de mandato, novas sanções contra o Irão, reforçando a "pressão máxima" que complica a retomada de diálogo desejada por Joe Biden.
Eleições EUA

Congresso aprova 2.º impeachment contra Trump /premium

403
Dez republicanos ajudaram os democratas a aprovar com larga maioria a acusação de "incitamento à insurreição" contra Trump. O julgamento só arranca depois de Biden tomar posse.
Presidente Trump

Aprovado 2.º impeachment contra Trump - como aconteceu

Donald Trump tornou-se esta quarta-feira no primeiro Presidente dos EUA a sofrer dois processos de impeachment. Acompanhe aqui o debate e a votação na Câmara dos Representantes.
Democracia

Respirar fundo e abrir os olhos /premium

O que resta da liberdade individual quando só falarmos pelo WhatsApp, deixarmos de ir à empresa, comprarmos o que queremos através um click e reduzirmos a informação às notificações do telemóvel?
Eleições EUA

Donald Trump enfrenta novo impeachment

209
O Partido Democrata norte-americano já apresentou, no Congresso, a acusação pela qual Donald Trump deverá ser julgado: incitamento à insurreição. Faltam 9 dias para o fim do mandato de Trump.
Eleições EUA

Twitter suspende permanentemente conta de Trump

643
O Twitter anunciou a suspensão permanente da conta de Donald Trump. A rede social diz que tweets de Trump incitam à violência entre os seus apoiantes. Trump ameaça lançar nova rede social.
Eleições EUA

EUA. Pelosi quer afastar Trump de armas nucleares

229
Líder da câmara baixa do parlamento americano quer "impedir que um Presidente instável dê início a hostilidades militares ou tenha acesso aos códigos de lançamento e ordene um ataque nuclear".
Eleições EUA

Trump não vai à tomada de posse de Biden

420
Donald Trump não vai estar presente na tomada de posse de Joe Biden como novo Presidente dos Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro, anunciou o próprio em mensagem divulgada pelo Twitter.
Eleições EUA

Os dois cenários para destituir Donald Trump  /premium

158
O papel de Trump na violenta invasão do Capitólio levou o Partido Democrata a empenhar esforços para destitui-lo de imediato. Há dois cenários em cima da mesa — um deles já apoiado por um republicano.
Eleições EUA

EUA. Vitória de Biden validada após noite caótica /premium

637
Sem Twitter e sem apoio de muitos republicanos que o abandonaram, Trump promete transição pacífica, mas continua sem aceitar a derrota. Esta noite esgotaram-se os recursos: vitória de Biden é oficial.
Estados Unidos da América

A NBA e o Capitólio: e um ex-jogador que lá esteve

NBA criticou o que se estava a passar no Capitólio com comunicados, abraços e joelhos no chão. Mas um antigo jogador, David Wood, estava na fila da frente dos protestos e transmitiu tudo no Facebook.
Presidente Trump

Luso-descendente galardoado por Trump

310
Devin Nunes é descendente de emigrantes açorianos e tem sido um acérrimo defensor do presidente cessante e da sua forma de pensar. Há quem o acuse de atacar a liberdade de imprensa e expressão
Coronavírus

Trump recua e aprova pacote de ajuda à economia

113
Apesar de ter criticado amplamente a solução, acabando até por alinhar mais com os democratas do que com os republicanos, Trump aprovou o pacote de 900 mil milhões para evitar um shutdown federal.
Presidente Trump

Trump concede indulto a George Papadopoulos

Trump concedeu indultos a George Papadopoulos e a Alex van der Zwaan, ambos condenados após investigação sobre a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016. 
Eleições EUA

Barr nega convocar equipa para investigar eleições

227
O procurador-geral cessante dos EUA, William Barr, negou a possibilidade de nomear equipa especial para investigar eleições ou o filho de Biden. É um novo revés a Trump, deste seu ex-aliado.
Pena de Morte

EUA matam segundo condenado à morte em dois dias

1215
Há mais de 100 anos que os EUA não matavam condenados à morte durante o período de transição presidencial. Trump tem acelerado as execuções de penas capitais.
Coronavírus

EUA aprovam formalmente vacina da Pfizer

Donald Trump fala de um "milagre médico" e diz que a vacinação deve começar em 24 horas. A aprovação da vacina poderá ter surgido após pressões da Casa Branca, diz o The New York Times.
Marrocos

Marrocos e Israel iniciam relações diplomáticas

Acordo foi mediado pelos EUA e pôs fim a décadas de costas voltadas. É o quarto país árabe a aproximar-se de Israel devido à diplomacia americana. Soberania sobre Saara Ocidental foi o fator central.
Presidente Trump

Advogado de Donald Trump tem Covid-19

O diagnóstico foi divulgado pelo próprio Trump no Twitter. Rudy Giuliani tem liderado os esforços levados a cabo pela defesa do ainda Presidente para anular os resultados das eleições presidenciais.
Eleições EUA

Governador do Arizona rejeitou chamada de Trump

527
Telefonema surgiu no momento em que o governador assinava os documentos de certificação do resultado eleitoral no Arizona, onde Biden ganhou. Doug Ducey silenciou o telefone e continuou a cerimónia.
Estados Unidos da América

Juíza Barrett estreia-se a decidir sobre religião

792
A juíza deu o voto decisivo que permitiu retirar as restrições aos serviços religiosos em Nova Iorque. Decisão é completamente contrária a anteriores tomadas antes da morte da juíza Ginsburg.
Donald Trump

Campanha de Trump deixa cair parte das acusações

177
Processo da campanha foca-se agora na questão da correção de erros nos votos por correio ainda que os vários condados já tenham dito que os votos afetados por isso estão em "pequeno número".
Eleições EUA

Trump pode usar donativos para despesas pessoais

444
Campanha de Trump pediu donativos para a luta nos tribunais, mas a Reuters indica que na linguagem legal dos pedidos se lê que donativos até 8 mil dólares poderão não ir para esse esforço jurídico.
Eleições EUA

Trump faz primeira aparição após derrota eleitoral

684
Após vários dias sem aparecer em público (apenas no Twitter), Donald Trump foi esta quarta-feira a um evento de homenagem aos veteranos de guerra dos Estados Unidos.
Presidente Trump

Recusa em aceitar derrota divide republicanos /premium

592
O Presidente dos EUA continua sem reconhecer a derrota. Na Casa Branca e no seu partido há quem o tente convencer a sair e quem o apoie incondicionalmente — e já há desconforto entre os advogados.
Zoom

A América depois de Donald Trump

Lá fora, como dentro de portas, Joe Biden quer ser anti-Trump. Mas não será fácil regressar aos tempos de Obama.
Eleições EUA

Biden quer começar a transição mas Trump não ajuda /premium

466
O período de transição presidencial já começou, mas Trump não está a colaborar com Joe Biden. Uma administradora ainda não assinou um documento essencial para que a equipa de Biden comece o trabalho.
Ambiente

Amazónia matters

Espera-se que os resultados das eleições presidenciais nos EUA constitua uma oportunidade para evitar um genocídio na Amazónia de consequências incalculáveis.
Eleições EUA

Trump e a história da divisão da América /premium

Trump foi o primeiro Presidente populista contemporâneo dos EUA. Encarnou uma frustração extrema com as elites que vem do passado e pode prolongar-se no futuro. Ensaio de Bruno Cardoso Reis.
Comentário

"É um discurso com bastantes farpas a Trump"

179
O jornalista João de Almeida Dias destaca a confiança de Joe Biden numa vitória. Diz ainda que, neste discurso, não respondendo diretamente a Trump, Biden deixa "farpas" ao Presidente.
Resposta Pronta

"Eleições são legítimas para Trump se as ganhar"

627
"Impasse pode durar dias", diz Carlos Gaspar, do Instituto Português de Relações Internacionais. Se Trump vencer, "aproximação à Rússia pode levar à saída da NATO e ao fim da Aliança Atlântica."
Resposta Pronta

"Vencedor só será conhecido nos próximos dias"

Diana Soller, especialista em assuntos internacionais, antecipa as eleições numa América "polarizada". "Quem vencer a batalha da mobilização e apelo emocional, provavelmente ganha as eleições". 
Eleições EUA

Donald Trump volta a insinuar que há fraude 

165
Trump, como sempre, não dispensou o Twitter, para se expressar no dia eleitoral. Dançou o YMCA de manhã, disseram que as coisas estão "com bom ar" mas, depois, acusou os republicanos de roubo.
Eleições EUA

Se for o adeus de Trump, o que fica? O trumpismo /premium

Trump moldou o Partido Republicano à sua imagem e os nomes óbvios à sua sucessão são de próximos: desde filhos a colaboradores leais. Se perder, o que se segue para os republicanos? O trumpismo.
Fact Check

OMS deu razão a Trump por mortes no confinamento?

Declarações de um médico da Organização Mundial da Saúde foram retiradas do contexto e usadas para tentar reforçar a posição do presidente dos EUA. O post é falso.
Eleições EUA

Twitter apaga falsos apoiantes negros de Trump

178
Rede social detetou milhares de perfis falsos que se faziam passar por eleitores negros a recomendar o voto em Donald Trump nas presidenciais de novembro.
Coronavírus

Suspenso tratamento que Trump disse ser "cura"

185
Os testes para o tratamento da Eli Lilly foram suspensos por "potenciais problemas de segurança". Há dias, Trump defendeu a sua generalização e disse que era uma "cura" para a Covid-19.
Eleições EUA

Vídeo. Fauci acusa Trump de o descontextualizar

No vídeo partilhado este sábado pela campanha republicana, Anthony Fauci aparece a elogiar Trump. O especialista em doenças infecciosas diz que a frase foi tirada do contexto. E usada sem autorização.
Presidente Trump

Trump em público depois da Covid: "Sinto-me ótimo"

140
Infetado com o novo coronavírus há uma semana, Donald Trump voltou este sábado a falar em público, num evento na Casa Branca. Apesar de ter garantido estar "ótimo" discursou apenas durante 16 minutos.
Crítica de Livros

Atolados no "trumpanal" /premium

116
Mary L. Trump, filha do irmão mais velho do Presidente americano, escreveu um livro que procura fazer "revelações" através de um perfil psicológico. Mas há algumas falhas neste retrato.
Presidente Trump

Facebook retira post de Trump, Twitter esconde

301
O Facebook voltou a retirar um post de Trump, alegando mais uma vez que o Presidente dos EUA procurou disseminar informação falsa sobre a Covid-19. Twitter assinala post semelhante, mas não o retirou.
Eleições EUA

Trump suspende negociações de pacote de estímulo

142
Trump recusa aprovar o pacote de estímulo de 2,2 biliões de dólares que os democratas aprovaram e agora só admite voltar a pegar no assunto depois das eleições. Bolsas reagem em queda.
Donald Trump

Trump levou EUA ao "caos", diz sobrinha

216
A sobrinha de Trump considera que o "caos" foi gerado pelo extremar de posições, por políticas "desumanas" em relação à emigração e pela falta de medidas face à pandemia.
Coronavírus

Norte-americanos preocupados com novo coronavírus

O Presidente pediu à população que não se deixe dominar pelo medo do vírus, mas a nova sondagem da NBC News/SurveyMonkey revelou que muitos norte-americanos continuam preocupados com a pandemia.
Coronavírus

Trump tira a máscara no regresso à Casa Branca

622
Depois de três dias no hospital, o Presidente norte-americano regressou à Casa Branca, tirou a máscara apesar de infetado e deixou um conselho: "Não deixem que vos domine. Não tenham medo".
Coronavírus

Trump tomou esteroides para casos graves de Covid /premium

107
Trump está a ser tratado com dexametasona, um esteroide que a Organização Mundial de Saúde só recomenda para casos graves de Covid-19. Ainda assim, a equipa médica, garante que está "muito bem".
Coronavírus

Evento na Casa Branca pode ter originado surto

151
Trump e mais seis pessoas do seu círculo terão sido contaminadas no evento que reuniu 200 convidados para anunciar nomeação para o Supremo Tribunal. Uma cronologia da infeção na Casa Branca.
Presidente Trump

Três grandes dúvidas sobre a saúde de Trump /premium

Conferência de imprensa dos médicos de Trump deixou mais dúvidas do que certezas. Informações contraditórias levam a crer que Trump poderia saber da infeção antes do anúncio — e participou num evento.
Barack Obama

Obama deseja "votos" de recuperação a Trump

104
Obama disse esperar que Trump " junto com outras pessoas afetadas pela Covid-19 em todo o país, recebam os cuidados de que precisam e estejam no caminho de uma recuperação rápida".
Coronavírus

Biden deve preocupar-se, mas teste só no domingo

No debate de 3.ª feira, Trump e Biden mantiveram a distância, mas estiveram num espaço fechado, com ar condicionado, sem máscara e a infeção é possível. Teste negativo não significa nada.
Coronavírus

Quem é Hope Hicks, que pode ter infetado Trump? /premium

Foi modelo e trabalhava para a filha de Trump quando o magnata a convidou para dirigir as comunicações da sua campanha. Hoje, é uma das principais conselheiras do Presidente — e pode tê-lo infetado.
Coronavírus

Trump infetado a meio da campanha. E agora? /premium

771
Com Trump internado com coronavírus na contagem decrescente para as eleições, há três cenários possíveis: fora da campanha, fora da corrida eleitoral e substituído por Mike Pence ou por Nancy Pelosi.
A Sexta Coluna

América contra América /premium

Entre a luta de galos em recinto fechado, está em causa uma confrontação simbólica e ideológica entre concepções do mundo e da América: o nacionalismo popular e identitário; e o globalismo liberal.
Estados Unidos da América

Quem ganhou o debate? Os números das sondagens /premium

329
A sondagem da CNN é mais favorável a Biden do que a da CBS News, mas ambas corroboram: Biden conservou pelo menos a vantagem que levava antes do debate. Problema para Biden? O mesmo acontecera a Hillary.
Presidente Trump

Trump prefere Putin a Merkel. Diz tudo /premium

235
Neste momento é irrelevante se Biden é o candidato perfeito. Em política raramente existe o candidato ideal. Biden é o melhor pela simples razão de que é o único que pode evitar nova vitória de Trump.
Séries

"The Comey Rule": a campanha chegou às séries? /premium

A minissérie de quatro episódios disponível na HBO é o relato da relação difícil entre o antigo presidente do FBI e Donald Trump. Mas além dos factos, será que também faz uma projeção para o futuro?
Estados Unidos da América

Revelações são problema de "segurança nacional"

Nancy Pelosi considera que estas informações podem constituir prova de eventuais ingerências de outros países, de lobbies, na governação de Trump nos últimos quatro anos.
Estados Unidos da América

Justiça dos EUA impede Trump de proibir TikTok

Um juiz norte-americano decidiu em favor da ByteDance e não deixou que a administração Trump proibisse a aplicação chinesa TikTok no país, que alegava ser uma ameaça à segurança nacional.
Eleições EUA

Em 15 anos, Trump não pagou impostos em 10

744
New York Times teve acesso à declaração fiscal de Trump, que este nunca revelou. Em 2010 recebeu reembolso de 72,9 milhões de dólares e no ano antes de ser eleito só pagou 750. "Fake news", reagiu.
Fact Check

Costa ficou com donativos do incêndio de Pedrógão?

Apesar de ter havido uma investigação aos donativos, o primeiro-ministro nunca foi suspeito. Aliás, o MP nunca constituiu qualquer arguido e o inquérito acabou por ser arquivado por falta de indícios.
Presidente Trump

Substituto de Ginsburg "provavelmente" será mulher

O Presidente norte-americano afirmou que irá propor "muito rapidamente" um nome, "provavelmente" o de uma mulher, para ocupar o lugar deixado vago no Supremo Tribunal.
Presidente Trump

"Morreu? Não sabia. Era uma mulher incrível"

O Presidente dos EUA saudou a "vida incrível" da juíza Ruth Bader Ginsburg, depois de ter tomado conhecimento da sua morte. Joe Biden quer que seja próximo Presidente a escolher um sucessor.
Israel

Trump juntou árabes a Israel. E encurralou o Irão /premium

248
Explicador. Os acordos de paz dos EAU e do Bahrain com Israel têm um objetivo principal: isolar o Irão. Além disso, Trump pode moldar o futuro da Palestina e vender armas (americanas) no Golfo.
Estados Unidos da América

Trump ameaça Irão com retaliação 

O Presidente norte-americano disse na segunda-feira que o Irão estava a planear um ataque contra os Estados Unidos e ameaçou retaliar com uma agressão "mil vezes" mais forte.
Presidente Trump

Pressões para suprimir textos incómodos para Trump

Dirigente do Departamento de Segurança Interna afirmou que foi pressionado pelos líderes da agência para suprimir passagens nos seus relatórios de informações, que poderiam desagradar a Donald Trump.
Eleições EUA

Votar duas vezes? Trump corrige palavras

111
Donald Trump corrigiu as polémicas declarações de quarta-feira, quando sugeriu a apoiantes que votem duas vezes, suscitando reações de protesto.
Presidente Trump

Trump incentiva apoiantes a votar duas vezes

359
Donald Trump incentivou os seus apoiantes na Carolina do Norte a votar duas vezes (o que é crime no Estado), uma pelo correio e outra pessoalmente, para testar segurança do sistema eleitoral.
Estados Unidos da América

Défice chega aos 16% e dívida atinge os 98% do PIB

O défice federal dos EUA no ano orçamental 2020, que acaba no final deste mês, deve atingir os 3,3 biliões (milhão de milhões) de dólares (2,8 biliões de euros), o triplo do registado em 2019.
Presidente Trump

Negócios de Trump investigados em Nova Iorque

Procurador-geral de Nova Iorque está a investigar suspeitas de que o grupo de Trump inflacionou o valor de ativos, sobretudo imóveis, junto dos seus financiadores.
Presidente Trump

Trump "não tem princípios", acusa irmã

237
Maryanne Trump Barry acusou o irmão de não ter princípios nenhuns, de mentir e de ser cruel, numa série de gravações divulgadas em exclusivo pelo The Washington Post este sábado.
Presidente Trump

Bannon diz ser vítima de "uma cabala política"

No seu podcast "War Room", o ex-estratega e consultor do Presidente dos EUA disse que está "pronto para aguentar o tempo que for preciso" e que "vai continuar a lutar". Bannon é acusado de fraude.
Estados Unidos da América

Biden à procura de uma luz ao fundo do túnel /premium

Num discurso feito na penumbra, Biden citou Roosevelt e Obama como guias para sair do escuro. Lidera as sondagens, mas sobretudo porque "não é Trump". Tem 74 dias até às eleições para provar quem é.
Presidente Trump

Ex-conselheiro de Trump diz-se inocente

140
Steve Bannon é acusado de desviar dinheiro dos fundos angariados durante campanha para construir o muro na fronteira com o México. Declarou-se inocente. Fiança é de 5 milhões de dólares.
Estados Unidos da América

Em dia feminino, o patriarca Obama falou mais alto /premium

159
O terceiro dia da convenção democrata era das mulheres, mas foi Obama que falou mais e com mais força. Trump reagiu no Twitter — e com maiúsculas. Está nervoso? As sondagens dão-lhe razão para isso.
Presidente Trump

Trump agradece "palavras bondosas" de Michelle

431
Presidente dos EUA começou a manhã no Twitter a agradecer as "palavras bondosas" de Michelle Obama acerca da sua presidência, no discurso online que fez no congresso nacional do partido democrata.
Donald Trump

Morreu Robert, irmão mais novo de Donald Trump

226
"Ele não era apenas o meu irmão. Era o meu melhor amigo", disse o Presidente dos EUA em comunicado a confirmar a morte do irmão mais novo.
Presidente Trump

Chuveiros. Trump quer mudar lei pelo seu cabelo

400
"Se forem como eu não conseguem lavar o vosso belo cabelo em condições", disse recentemente Trump, criticando falta de pressão nos chuveiros americanos. Casa Branca já apresentou proposta de lei.
Eleições EUA

Kamala, a vice de Biden que queria Biden como vice /premium

Kamala Harris é uma mulher de respostas prontas — e Biden foi quem mais sofreu com isso. Agora, vai tê-la o seu lado. É a primeira mulher e a primeira afro-americana e com origens asiáticas no cargo.
Presidente Trump

Trump sobre Kamala Harris: medíocre e hipócrita

176
Num vídeo publicado na rede social Twitter, o presidente norte americano critica a escolha do seu adversário Biden acusando Kamala Harris de ser hipócrita. Horas antes considerou-a de medíocre.
Estados Unidos da América

Biden e Trump, em busca da vice perfeita /premium

Com os dois candidatos mais velhos de sempre, a possibilidade de terem de ser substituídos é grande. Biden anuncia a sua escolha em breve. E Trump pode mudar de ideias, trocando Pence por uma mulher.
Presidente Trump

De aliado a entrave: como Trump perdeu o Supremo /premium

Trump prometeu e cumpriu: o Tribunal Supremo tem uma maioria conservadora. Com isso, ganhou muitos votos. Mas depois de decisões pró-LGBT e pró-aborto, isso de pouco lhe valeu. Valerá a Joe Biden?
Presidente Trump

Supremo dos EUA recusa travão no "muro" de Trump

A votação foi renhida - cinco votos contra quatro - mas no final o recurso de associações ambientalistas e de direitos humanos foi recusado. Ativistas prometem não desistir de lutar contra o muro.
Petróleo

Síria denuncia acordo de rebeldes e petrolífera  

105
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Síria fez a denuncia daquilo a que chama de "roubo" do petróleo daquele país. A administração Trump admite apoiar o negócio.
Presidente Trump

EUA. Jornalistas banidos de nomeação de Trump

108
A organização da convenção republicana fala em razões sanitárias para proibir a presença da comunicação social no momento da nomeação formal de Donald Trump como candidato presidencial.
Resposta Pronta

"Não pode ser Trump a decidir adiar presidenciais"

É constitucional o presidente dos EUA adiar eleições? Diana Soller, investigadora do IPRI, responde e diz que Trump está a "tentar distrair os americanos" de números da economia e da Covid-19 no país.
Presidente Trump

Trump será reeleito graças à "maioria silenciosa"

225
"Na opinião de muitos observadores, a campanha de Trump gera mais entusiasmo do que qualquer outra campanha na história do nosso grande país, ainda mais do que em 2016", escreveu Trump.
Presidente Trump

Trump diz que se arrepende do que põe no Twitter

Numa entrevista ao fundador de um blogue desportivo e cultural, Donald Trump admitiu que se arrepende de mensagens que partilha no Twitter. O maior problema, garante, são os "retweets".
Presidente Trump

Trump envia polícia para cidades democratas /premium

172
Trump anunciou o envio de 435 agentes para Chicago, Kansas City e Albuquerque, para combater "crime violento". O Presidente dos EUA refere que as cidades que estão "em apuros" são "todas democratas".
Hong Kong

China promete "resposta firme" a decisão de Trump

161
“Pedimos aos EUA que corrijam os seus erros", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, um dia depois de Trump anunciar que Hong Kong será tratado da mesma forma que a China continental.
Racismo

Black Lives Matter pintado em frente à Trump Tower

Nova Iorque patrocinou o projeto na Quinta Avenida, a rua de Manhattan onde fica a Trump Tower. "A vida dos negros importa na nossa cidade, a vida dos negros importa nos EUA", declarou o mayor.
Presidente Trump

Supremo decide que Trump tem de mostrar impostos

218
O Supremo Tribunal dos EUA decidiu esta quinta-feira que o procurador de Nova Iorque pode pedir acesso às declarações de impostos de Donald Trump. O Presidente acusa órgão de "má conduta judicial".
Presidente Trump

As revelações do livro da sobrinha de Donald Trump

747
Mary Trump é psicóloga, sobrinha do Presidente norte-americano e agora autora de um livro sobre a família e as origens de Donald Trump. O retrato é de uma infância na sombra de um pai dominador.
Presidente Trump

Fox corta Trump de foto com Epstein e depois recua

Fox News partilhou foto tirada a Donald Trump junto de Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell em Mar-a-Lago em 2000, mas cortou o Presidente. Agora, a estação diz-se arrependida do gesto.
Coronavírus

Trump quer abrir escolas apesar de números recorde

154
Donald Trump exige a reabertura das escolas, mas o país continua a registar mais de 50 mil casos por dia e Anthony Fauci já avisou que os EUA ainda estão enterrados “até aos joelhos” na primeira vaga.
Rolling Stones

Rolling Stones ameaçam processar Trump 

875
Os Rolling Stones ameaçaram o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma ação na justiça se continuar a usar as suas músicas em ações de campanha.
Presidente Trump

Trump quer polícia federal a proteger estátuas

391
Trump vai destacar os US Marshals para protegerem os monumentos nacionais da onda de destruição associada aos protestos anti-racismo. Nos próximos dias, deverá também assinar "ordem executiva forte".
Coronavírus

Comício de Trump. Seis funcionários infetados

260
Seis elementos da equipa de organização do comício testaram positivo. Porta-voz da campanha garante que "não terão contacto com participantes" e que procedimentos da quarentena foram ativados.
Presidente Trump

Cortar todos os laços com a China é "uma opção"

313
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que cortar todos as pontes com a China é "uma opção", numa altura em que existe um ambiente de tensão entre as duas principais potências mundiais.
Estados Unidos da América

Trump. Novo livro de Bob Woodward sai em setembro

Dois anos após ter insultado o autor "Medo - Trump na Casa Branca", o presidente americano aceitou ser entrevistado por Bob Woodward para um segundo livro. Sai dois meses antes das eleições.
Estados Unidos da América

Zuckerberg critica "retórica incendiária" de Trump

162
Mark Zuckerberg respondeu a uma carta aberta que o critica por não intervir nas publicações de Donald Trump. "Este é um ponto de inflexão extraordinariamente doloroso na história da nossa nação", diz.
Estados Unidos da América

General pede desculpa por fotos ao lado de Trump

366
O general que ocupa o mais alto posto militar dos EUA acredita que foi um "erro" ter estado ao lado de Trump durante a ida a uma igreja em plena manifestação anti-racismo em Washington.
Estados Unidos da América

EUA. Procurador diz que não há racismo na polícia

118
Numa entrevista, o procurador-geral dos EUA reconheceu que historicamente as instituições norte-americanas foram explicitamente racistas, mas que esse não é o caso atual na polícia do país.
Estados Unidos da América

Racismo, identidade e as eleições norte-americanas /premium

Por causa dos motins, Trump tem a oportunidade de vestir a capa do presidente da “lei e ordem”, tão ao gosto do seu eleitorado. Não sabemos se vai beneficiar desta nova convulsão, mas vai tentar.
Presidente Trump

Terrorismo, violência e antifascismo

281
O ANTIFA devem ser tratados como um fenómeno criminoso grave mas tratá-los como uma organização terrorista banaliza o conceito e outorga ao movimento uma relevância política que não tem nem deve ter.
Alterações Climáticas

O ativista pelo clima que vive numa luta interior /premium

Escritor e ativista, Jonathan Safran Foer assume-se como um dos que conhecem as alterações climáticas, mas não conseguem mudar de vida. "Ainda preciso de força de vontade para comer como vegetariano."
Presidente Trump

Trump ameaça enviar militares para as ruas

278
Donald Trump aconselhou governadores a estabelecerem uma presença policial "sem precedentes" e ameaçou enviar militares para as ruas se responsáveis políticos não forem capazes de controlar tumultos.
Coronavírus

Trump celebra despedimentos na The Atlantic

447
O Presidente considerou "ótimas notícias" o facto de uma das revistas mais conceituadas dos EUA ter precisado de despedir 68 funcionários para enfrentar a crise provocada pela pandemia.
Estados Unidos da América

Sem comícios ou beijos, como será a campanha? /premium

A cinco meses das eleições, Trump está fechado na Casa Branca e Biden mal sai da cave de sua casa. A pandemia obriga os candidatos a reinventarem as suas campanhas — e até agora não tem corrido bem.
Presidente Trump

Democratas investigam despedimento de Trump

Os congressistas democratas abriram um inquérito ao despedimento pelo Presidente Trump de um inspetor do Departamento de Estado, que conduzia uma investigação sobre o chefe da diplomacia dos EUA.
Coronavírus

Trump está a avaliar retomar contribuição para OMS

145
O Presidente norte-americano disse no Twitter que está a ser considerado o pagamento de apenas 10% do que tem sido pago pelos EUA durante vários anos. É "uma das várias hipóteses", afirmou.
Estados Unidos da América

O Inimigo Comum /premium

A China tornou-se para as elites e a população norte-americana o inimigo comum. Há muito que não se via nada assim e Trump colocou, habilmente, o regime chinês no centro da sua narrativa pré-eleitoral
Coronavírus

EUA poderão ter 147 mil mortos no início de agosto

Um novo modelo indica que os EUA poderão duplicar os casos e chegar às 147 mil mortes em agosto. Conselheiros de Trump alertam para risco de ressurgimento "que poderá não ser possível conter".
Presidente Trump

Trump vira a costas a jornalistas após discussão

377
O Presidente dos EUA abandonou o briefing diário da Covid-19 na Casa Branca depois de discutir com duas jornalistas. Questionado sobre o seu foco na China, Trump disse que era uma "pergunta maldosa".
Estados Unidos da América

Trump dispara contra antecessor e cria "Obamagate"

402
Barack Obama criticou Trump em privado, mas declarações foram tornadas públicas. Trump reagiu com tempestade de tweets e fala num "Obamagate". Em causa está Covid-19 e o caso de Michael Flynn.
Coronavírus

Trump desvaloriza casos de Covid-19 na Casa Branca

O Presidente dos EUA desvalorizou os dois casos de funcionários da Casa Branca que, esta semana, testaram positivo para o novo coronavírus.
Presidente Trump

 Fire and fury, Trump contra o inimigo invisível

O inimigo: o vírus, que Trump chama de inimigo invisível, e não só (pois o vírus não se espalhou sozinho): também há um inimigo externo (a China) e os inimigos internos (os democratas, os jornalistas)
Presidente Trump

Manual de Crítica a Trump para Totós /premium

181
Todos os média nacionais noticiaram, sem os achaques sintomáticos do costumeiro preconceito ideológico, os elogios que Trump fez, em telefonema para Marcelo, à forma como Portugal lidou com a Covid-19
Presidente Trump

Trump sobre Kim: "Estou contente por ele"

181
Donald Trump comentou no Twitter o regresso de Kim Jong-un, que esteve desaparecido durante 20 dias, dizendo que está "contente por ele estar bem e de volta".
Coronavírus

Casa Branca não quer que Fauci fale no Congresso

171
O principal epidemiologista dos EUA foi impedido pela Casa Branca de falar numa comissão da Câmara dos Representantes (de maioria democrata) mas vai poder falar no Senado, onde há maioria republicana.
Coronavírus

Um milhão de casos? "A nossa testagem é melhor"

210
Trump não está preocupado com o facto de os EUA já terem ultrapassado um milhão de casos. País tem maior número de testes, é certo, mas está atrás de Portugal na percentagem de população testada.
Estados Unidos da América

Wisconsin pode ter custado a reeleição de Trump

Os republicanos, ao obrigarem os eleitores de Wisconsin a escolherem entre a sua segurança e as eleições locais para benefício do partido, criaram um sentimento de indignação entre muitos eleitores.
Coronavírus

Desinfetantes. Trump rejeita responsabilidade

771
Número de chamadas para linhas de apoio por causa de possibilidade de injetar ou ingerir desinfetante para tratar Covid-19 disparou depois de sugestão de Trump, que rejeita qualquer responsabilidade.
Coronavírus

Trump alerta China para possíveis consequências

515
O Presidente dos Estados Unidos alertou, no sábado, a China para as possíveis consequências se for provado que este país foi "conscientemente responsável" pela pandemia da covid-19.
Coronavírus

As três fases para "abrir a América outra vez"

113
Na fase um, os trabalhadores voltam ao trabalho de forma faseada. Na fase dois, as escolas abrem. Na fase três, os Estados Unidos voltam a um "novo normal". Eis o plano de Trump para abrir a América.
Coronavírus

A China manda mesmo na OMS?

3729
Trump suspendeu o financiamento dos EUA à OMS, que acusa de "papaguear" o regime de Xi Jinping. Dirigida por um homem escolhido pela China, as falhas da OMS são muitas — mas não escondem as de Trump.
Estados Unidos da América

Sanders desiste, Biden é o candidato democrata

610
Bernie Sanders desistiu da candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos. O senador do Vermont terá anunciado a decisão à equipa esta quarta-feira. Joe Biden será o candidato democrata.
Coronavírus

Trump diz que EUA têm pico "nos próximos dias"

172
O Presidente norte-americano garantiu que os novos casos estão "a nivelar" e disse que a ligeira quebra em Nova Iorque é "um bom sinal". E ainda desejou as melhoras a Boris Johnson, um "grande amigo".
Venezuela

Maduro pede a americanos que impeçam novo Vietname

599
O Presidente da Venezuela incitou os norte-americanos a travarem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado: "Não permitam que o vosso país seja arrastado para outro Vietname".
Presidente Trump

Trump critica inspetor-geral das secretas

Donald Trump classificou como "uma desgraça" a maneira como o inspetor-geral dos serviços americanos de inteligência lidou com a denúncia anónima que conduziu ao processo de impeachment.
Coronavírus

Os números chineses são credíveis? Para a CIA, não

705
A CIA tem avisado a Casa Branca desde fevereiro de que os números da China para o coronavírus não são fiáveis. Media desalinhados do regime falam em número de funerais anormal em Wuhan.
Coronavírus

Navio-hospital em Nova Iorque só tem 20 pacientes

Apesar de ter mil camas e 12 salas de cirurgia, o navio-hospital USNS Comfort recebeu apenas 20 doentes em três dias. O navio, que Trump disse ser "essencial", não está pronto para receber infetados.
Coronavírus

EUA com ventiladores estragados e falta de stock

588
Os Estados Unidos são já o país mais afetado pela Covid-19, com mais de 5 mil mortes. Ventiladores estragados e falta de reforço do stock nacional são o principal problema.
Coronavírus

Pode o coronavírus adiar as eleições nos EUA?

A possibilidade de haver um novo surto do novo coronavírus no outono nos EUA é alta, segundo o principal epidemiologista do país. Poderá comprometer as presidenciais de 3 de novembro?
Coronavírus

Trump vs Cuomo. Haverá quarentena em Nova Iorque?

Durante o dia, Trump falou três vezes na intenção de decretar quarentena em Nova Iorque, Nova Jérsia e parte do Connecticut. O governador Andrew Cuomo respondeu duas vezes. Falta o capítulo final.
Comunismo

O «vírus chinês» e as razões de Trump e Bolsonaro

108
A defesa da saúde física e mental da espécie humana a longo prazo beneficiará da manutenção da designação deste coronavírus como «vírus chinês», tal como o presidente norte-americano tem insistido.
Coronavírus

Trump e especialista discordam em direto na TV

813
Questionado sobre se uma droga para a malária pode servir para tratar a Covid-19, Anthony Fauci respondeu com um firme "não", mas Trump não acatou a opinião do especialista: "Talvez sim, talvez não".
Coronavírus

Trump vs Merkel. A disputa pela vacina

545
A CureVac, uma farmacêutica alemã, está a trabalhar numa futura vacina para o coronavírus. Trump tentou garantir os direitos da investigação mas o Governo de Merkel quer manter os testes na Alemanha.
Coronavírus

As medidas "fortes, mas necessárias" de Trump

314
A partir de sexta-feira, todos as viagens da Europa para os EUA ficam suspensas por 30 dias — menos do Reino Unido. É uma das medidas "fortes, mas necessárias" de Trump para combater o coronavírus.
Coronavírus

Coronavírus põe reeleição de Trump em risco

136
Um relatório assinado por analistas financeiros do Goldman Sachs diz que o surto de coronavírus poderá pôr na agenda norte-americana tópicos que favorecem mais os democratas do que os republicanos.
Presidente Trump

Campanha de Trump processa The New York Times

Em causa está um artigo publicado em março de 2019 que contém, no ponto de vista da equipa de Trump, afirmações "100% falsas e difamatórias" relativas à interferência russa na eleição de 2016.
Estados Unidos da América

EUA. Sanders elogia Fidel Castro em debate

Bernie Sanders, que tem estado à frente nas sondagens para ser escolhido como o democrata que irá concorrer às presidenciais, foi o alvo dos seis adversários no debate.
Julian Assange

Trump terá proposto perdão a Julian Assange

111
Donald Trump terá pedido a um congressista republicano em 2017 para propor a Julian Assange que negasse o envolvimento da Rússia nas fugas de informação de Hillary Clinton, disse advogado.
Irão

Irão não deixa cair caso Soleimani

170
O responsável pelo poder judiciário no Irão diz que está a trabalhar com o Iraque para levar às instâncias internacionais o caso do assassínio do general iraniano Qassem Soleimani.
Estados Unidos da América

Procuradores abandonam caso de Roger Stone

Um dia depois de os procuradores pedirem 9 anos de prisão para Roger Stone, amigo e ex-conselheiro de Trump, Departamento de Justiça anulou recomendação. Críticos acusam Casa Branca de pressão.
Presidente Trump

Facebook e Twitter recusam tirar vídeo manipulado 

329
Trump publicou um vídeo editado que mostra o momento em que Pelosi rasga cópias do seu discurso do Estado da União intercalado com outros em que ele entrega medalhas e bolsas escolares.
Venezuela

Regresso de Guaidó tem de ser seguro, diz EUA

181
Os Estados Unidos advertiram que Guaidó deve poder regressar de forma segura à Venezuela depois de visitar Washington. O líder opositor venezuelano desafiou uma proibição de saída do país.
Presidente Trump

Trump celebra absolvição na Casa Branca

155
O Presidente dos EUA celebrou esta quinta-feira a absolvição do processo de impeachment. Mas não poupou nos ataques aos democratas, chamando "pessoas horríveis" a Adam Schiff e a Nancy Pelosi.
Presidente Trump

Absolvido. O que ganhou e o que perdeu Trump? /premium

152
Com a vitória no Senado, Trump fecha o capítulo do impeachment com uma absolvição. No final, ganhou argumentos e ganhou mais poder. Mas a mancha fica e os democratas conseguiram marcar alguns pontos.
Estados Unidos da América

Trump: The Show Must Go On!

O discurso do Estado da Nação colocou fim ao processo de impeachment e garantiu que o show dispõe de público para nova temporada. Mais uma prova de que a imprevisibilidade de Trump é muito trabalhada.
A página está a demorar muito tempo.