Ano Novo
Macau

Ano Novo Chinês faz aumentar visitantes em Macau

Foram mais de 628 mil visitantes. Na quinta-feira uma grande parada a celebrar o Ano do Porco também assinalou o arranque das celebrações do 20.º aniversário da passagem do território para a China.
Macau

Macau celebra ano novo chinês 

315
A celebração também assinala o 20.º aniversário do estabelecimento da região administrativa. A primeira parada do ano novo chinês foi marcada por um espetáculo de fogo-de-artifício.
China

Cinco factos sobre o Ano Novo chinês

Na China, o Ano Novo só muda esta terça-feira. É a comemoração mais importante para os chineses. Selecionamos os cinco factos mais interessantes sobre a grande festa.
Ano Novo

Fotogaleria. O primeiro dia do Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês, ou Festa da Primavera, começa esta terça-feira. De acordo com a tradição chinesa, 2019 é o ano do Porco. As celebrações estendem-se por 15 dias e envolvem vários rituais familiares.
Macau

Macau vai mandar sms aos turistas

O governo vai aproveitar a semana do Ano Novo para testar uma plataforma de trocas de dados do turismo, uma aplicação de observação dos visitantes e outra do fluxo de visitantes.
Ano Novo

2019 é quando, e se, um homem quiser /premium

1226
O importante é rompermos com as representações que o “sistema” nos atribui e assumirmos a essência do que realmente nos representa. E eu, ao invés do que o Estado presume, não me sinto contribuinte.
Psicologia

O outro lado das resoluções de ano novo /premium

Sejamos honestos: não há qualquer problema com as resoluções de ano novo e, mais ainda, pode até ser prenúncio da vontade em mudar algo nas nossas vidas, com envolvimento, compromisso, risco, esforço.
GNR

Operação Ano Novo: oito mortos e 1.189 acidentes

Oito pessoas morreram durante os seis dias da "Operação Ano Novo", da GNR, que decorreu entre 28 de dezembro e 2 de janeiro. Morreram mais duas pessoas do que em igual período do ano passado.
GNR

Mais de 300 detidos na operação "Ano Novo"

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação "Ano Novo".
Macau

Macau recebe mais de meio milhão de turistas

Em apenas quatro dias, Macau registou um aumento de 16,43% de turistas em relação a igual momento do ano passado. O número total de turistas entre 29 de dezembro e 1 de janeiro foi de 528.369.
Ano Novo

Ano novo, pasmaceira velha /premium

119
Para compreendermos a política nacional temos de analisar como é a governação de há séculos a esta parte: se o mundo estiver bem não há motivos de preocupação e quando está mal não há nada a fazer.
Ano Novo

Angola. 8 homicídios e 5 mortos em acidentes

Pelo menos cinco pessoas morreram e 38 ficaram feridas em consequência de 28 acidentes de viação registados durante a passagem de ano em Angola. Há registo também de oito homicídios.
Ano Novo

Centenas em Carcavelos para 1.º mergulho do ano

Centenas de pessoas reuniram-se na praia de Carcavelos, em Cascais, mas bem menos de metade se atreveu a entrar no mar para o primeiro mergulho de 2019.
Ano Novo

"Não é preciso entrar no mar para comemorar"

151
A Autoridade Marítima alertou a população para não ir ao banho na noite de fim de ano, em especial a quem "tiver consumido bebidas alcoólicas, devendo igualmente evitar zonas molhadas e arribas".
Ano Novo

Fotos. As primeiras imagens de 2019

Apesar de atrasos devido à chuva, o fogo de artifício iluminou os ceús de Sidney que já entrou em 2019, bem como Nova Zelândia.
Ano Novo

Ano Novo chegou a Tóquio e Pyongyang

135
Japoneses pegaram na fruta que traz "bom ano". Uma multidão aguardou (encharcada) em Sidney, depois de o fogo de artifício ter sido atrasado pela chuva. Tonga foi dos primeiros a entrar em 2019.
Ano Novo

Ciência explica a melhor forma de servir champanhe

235
Pode ter andado a beber champanhe de forma errada a vida inteira. Se não quer que perca aroma, o melhor é servi-lo no copo como se fosse cerveja, revela estudo da Universidade de Reims.
Presidente da República

No Ano Novo, Marcelo volta a falar aos portugueses

Marcelo Rebelo de Sousa faz, na terça-feira, a terceira mensagem de Ano Novo como Presidente, depois de ter avisado que havia "muito por fazer" em 2017 e de te recomendado prudência para 2018.
Media

As 20 notícias e pessoas mais seguidas em 2018

O Content Insights analisou um milhão de artigos em meios online em inglês, alemão e espanhol para descobrir os 20 temas que mais atenção despertaram em 2018. Saiba quais foram.
Ano Novo

Quiz. Sabe mesmo o que aconteceu em 2018?

Foram 12 meses intensos. Houve remodelações no Governo, desastres em terra e no ar, fenómenos astronómicos e ataques em Alcochete. Lembra-se de tudo? Teste aqui.
Ano Novo

Cinco mortos e 429 acidentes na Operação Ano Novo

Cinco pessoas morreram e 429 acidentes foram registados nas estradas portuguesas nos dois primeiros dias da Operação Ano Novo, segundo a Guarda Nacional Republicana.
Fotografia

Estas foram as melhores fotos do mundo em 2018 /premium

606
Revisitámos os maiores concursos de fotografia do mundo e encontrámos as melhores imagens do ano. Há espécies à beira da morte, protestos a ferro e fogo, ataques terroristas e crise humanitária. Veja.
Ano Novo

5 mortos na operação "Ano Novo"

Cinco pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início Operação "Ano Novo", em que já foram registados 337 acidentes, anunciou a Guarda Nacional Republicana.
Bloco de Esquerda

"Fizemos o que podíamos com a força que nos deram"

331
A líder do Bloco de Esquerda utilizou a mensagem de ano novo para prestar as contas de uma legislatura. Catarina Martins anteviu ainda um ano de 2019 marcado por escolhas e combates políticos.
Lifestyle

9 coisas obrigatórias para começar o ano em grande

Fora com o velho e boas entradas a 2019. Para recomeçar com boas energias e confiança para enfrentar o mundo, reunimos aquilo que vai precisar.
Festas

10 festas entre Lisboa e Porto para celebrar 2019

Ainda não sabe o que vai fazer quando a meia-noite de dia 31 chegar? Na listagem que se segue tem diferentes hipóteses por onde escolher. Mas atenção que os bilhetes e as reservas voam.
PCP

Jerónimo diz que 2019 é ano de "opções decisivas"

151
Na mensagem de ano novo, Jerónimo de Sousa antevê um ano de 2019 difícil, marcado pelas escolhas com que os portugueses serão confrontados. Sem falar de eleições, insinua um apelo ao voto no PCP.
Lisboa

Fim-de-ano em Lisboa: trânsito e videovigilância

A Praça do Comércio, em Lisboa, vai sofrer restrições de trânsito a partir deste sábado, dia 29. Haverá nove pontos de acesso, artigos proibidos, videovigilância e todos serão sujeitos a revista.
Lifestyle

Sugestões de sítios onde passar as 12 badaladas

Se este ano quer sair de casa e celebrar na rua, junte a família e os amigos e receba 2019 no meio de muita música, animação e, claro, fogo de artifício.
Função Pública

Função pública com tolerância de ponto a 24 e 31

2206
O Governo decidiu conceder tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, de acordo com um despacho assinado pelo primeiro-ministro.
Ano Novo

As pontes e feriados de 2019 para fazer planos

262
Há tantos feriados com possibilidade de fazer ponte como os que calham ao fim de semana. A três semanas do Ano Novo, explore o calendário 2019 e saiba como aproveitar ao máximo as férias.
Lisboa

43 ruas de Lisboa iluminam-se para receber o Natal

140
Este ano, a Câmara de Lisboa fez um investimento de 800 mil euros na iluminação de Natal, mas Medina garante que consumo não vai ser maior. Passagem de ano volta a fazer-se no Terreiro do Paço.
China

Como se está a festejar o Ano Novo chinês

167
Hoje comemora-se o primeiro dia do Ano Novo chinês. É o ano do Cão de Terra e as ruas enchem-se de tradição em várias partes do mundo para o celebrar. Percorra a fotogaleria para ver as fotos.
Sociedade

Operação "Ano Novo" com menos vítimas mortais

Nos cinco dias da Operação "Ano Novo" 2017/2018, que durou mais um dia do que em 2016/2017, a GNR registou mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais.
Ano Novo

Ano Novo: 106 acidentes sem vítimas mortais

A Operação "Ano Novo", da GNR, que se iniciou sexta-feira, termina esta terça-feira. Contabilizaram-se, no primeiro dia do ano, mais de 100 acidentes rodoviários, mas sem vítimas mortais.
Ano Novo

2018: Renovação, Respeito, Pertença

196
Um partido político que não se renova, definha, e só não morrerá se as barreiras à entrada forem de tal ordem que dificilmente possam entrar outros competidores.
Mário Centeno

Centeno, Lili, réveillon e selfie. Sim, aconteceu

1248
Uma dupla improvável que se juntou para uma selfie de Ano Novo que a socialite divulgou nas redes sociais. E o autor, segundo Lili Caneças, terá sido o homem que está a dias de liderar o Eurogrupo.
Ano Novo

Primeiro banho do ano, com mar puxado

Desde 1943 até hoje têm sido muitos a juntar-se a uma experiência que os banhistas asseguram que traz benefícios para a saúde. Este ano a Autoridade Marítima alertou-os para agitação do Mar.
Ano Novo

Passou por algum destes sítios à meia-noite?

109
Espectáculos pirotécnicos, milhares de pessoas, concertos, selfies, brindes e desejos à entrada de um novo ano. Veja como foi em Lisboa, Porto, Madeira e Albufeira.
Ano Novo

70 mil em Albufeira para ver os Xutos & Pontapés

873
31 dias depois da morte do guitarrista, a histórica banda de rock voltou a subir aos palcos. 70 mil pessoas entraram em 2018 na Praia dos Pescadores, em Albufeira, ao som de "À minha maneira".
Segurança Rodoviária

Mais acidentes mas menos mortos no Ano Novo

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, nos três dias de operação “Ano Novo” houve mais 20 acidentes, mais 61 feridos leves, mas menos dois mortos e menos dois feridos graves.
Ano Novo

2017. As 55 listas que realmente importam

É hora de fazer balanços. Muitos balanços. Para o ajudar a gerir os "best of" que o têm inundado, o Observador criou a Lista das Listas. Da literatura à música, estas são as 55 que importam.
Ano Novo

Aviso: banhos de final de ano devem evitar-se

293
A Autoridade Marítima Nacional aconselhou a população que se abstenha de atividades ou passeios junto à costa e os tradicionais banhos de final do ano, devido às previsões de ondulação forte.
Lisboa

Cartolas. CDS pede à Câmara cópia do contrato

481
CDS quer que a autarquia disponibilize "de imediato" a cópia do contrato de patrocínio e do processo que levou à compra de 30 mil cartolas para a festa da passagem de ano na Praça do Comércio.
Ano Novo

Videovigilância na Praça do Comércio a 31

A PSP vai utilizar câmaras de videovigilância na praça do Comércio e zona envolvente durante a passagem do ano em Lisboa para garantir a segurança de pessoas e bens e prevenção da criminalidade.
Angola

Angolanos optam por passagem de ano em igrejas

121
Em Angola, é habitual as igrejas abrirem as portas para cultos da passagem de ano e são muitos os angolanos que optam por festejar o ano novo dessa forma. Em 2012, a IURD recebeu 25 mil fiéis.
Polícia

Dois mortos no primeiro dia da operação "Ano Novo"

As duas vítimas estiveram envolvidas em acidentes nos distritos de Coimbra e Vila Real. No primeiro dia da operação "Ano Novo", na sexta-feira, foram registados 240 incidentes nas autoestradas.
Ano Novo

Lisboa. Cartolas compradas à proposta mais baixa

866
A EGEAC esclareceu esta quinta-feira que adjudicou as cartolas a uma empresa unipessoal, de um antigo autarca socialista, porque era o "preço mais baixo" das três propostas apresentadas.
Bloco de Esquerda

Bloco pede coragem para renegociar dívida em 2018

1181
Na sua mensagem de Ano Novo, Catarina Martins pede a António Costa coragem para "renegociar a dívida" em 2018 e para combater "interesses económicos poderosos".
Porto

Festa de Ano Novo segue "padrões internacionais"

O presidente da Câmara do Porto indicou que a segurança na passagem de ano no Porto vai seguir os "padrões internacionais". Rui Moreira garante que o dispositivo está pronto para riscos imprevisíveis.
Vinho

Espumantes: 18 sugestões a tempo do reveillon

282
Seis garrafeiras, em Lisboa e Porto, aceitaram o desafio: escolher 18 espumantes com as borbulhas perfeitas para brindar ao novo ano. Para entrar em 2018 com o copo certo na mão.
Metro de Lisboa

Metro de Lisboa aberto durante a passagem de ano

110
O Metro de Lisboa vai estar a funcionar durante a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 1 de janeiro, mas nem todas as linhas e estações estarão abertas.
Angola

Lourenço acredita que 2018 será melhor para o país

João Lourenço expressou o seu sério empenho, para que 2018 seja próspero e melhor para os angolanos, apontando mudanças ao nível da governação.
Algarve

Albufeira. Passagem de ano com mais segurança

A noite de passagem de ano em Albufeira vai contar com um reforço da segurança relativamente aos anos anteriores "porque se perspetiva uma afluência maior". São esperadas cerca de cem mil pessoas.
Rio de Janeiro

Fim de ano. Copacabana espera 3 milhões de pessoas

São esperados três milhões de pessoas nas festividades de Ano Novo, na praia de Copacabana. Além do fogo de artifício, o Ano Novo carioca vai ser celebrado com a presença da cantora Anitta.
Ano Novo

18 sugestões para entrar no ano novo

202
Se ainda não sabe onde vai estar quando soarem as doze badaladas, podemos ajudá-lo: reunimos sugestões de festas de norte a sul do país. É só escolher.
Câmara Municipal Lisboa

Câmara gasta 57 mil euros em 30 mil cartolas

5868
São 15 mil vermelhas, outras tantas pretas: Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa pagou 57 mil euros em 30 mil cartolas para a passagem de ano na Praça do Comércio.
Sociedade

Mais inspetores no Aeroporto de Lisboa até janeiro

O aeroporto de Lisboa vai contar com 44 novos inspetores do SEF, reforço que se prolonga até 5 de janeiro e significa um aumento de cerca de 30% dos efetivos naquele posto de fronteira.
Ano Novo

Xutos&Pontapés mantêm concerto em Albufeira

198
Concerto dos Xutos&Pontapés em Albufeira, a 31 de dezembro, mantém-se de pé. O espetáculo acontecerá um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos, um dos fundadores da banda.
PSP

PSP vai fazer revistas surpresas na rua

846
Período de Natal e Ano Novo vai contar com um reforço de segurança, admitindo-se que a PSP faça revistas surpresa a pessoas e controle a entrada de pessoas em locais com "concentração excessiva".
Concertos

Orquestra Metropolitana dá concertos de Ano Novo

A Orquestra Metropolitana de Lisboa vai dar concertos de Ano Novo em vários pontos do país e desloca-se, pela primeira vez, à Figueira da Foz.
Madeira

Madeira. Hotéis com lotação de 88% no fim de ano

Os hotéis madeirenses estão com 60% e 88% de lotação no Natal e no fim de ano, respetivamente. O governo madeirense vai investir 3,4 milhões de euros no programa festivo.
Ano Novo

Aurea e Amor Electro na passagem de ano no Porto

A cantora Aurea e a banda Amor Electro vão animar a passagem de ano na Avenida dos Aliados, no Porto, com o habitual fogo-de-artifício à meia-noite, anunciou o portal da Câmara Municipal.
Lisboa

Natal em Lisboa será interconfessional

A Câmara de Lisboa vai celebrar o Natal em igrejas, mas também em espaços de outras confissões e promove um concerto com 'hits' do pop-rock português para a passagem de ano.
Macau

Pandas gémeos de Macau dão boas vindas ao Ano Novo

Os dois pandas gémeos bebés de Macau estão desde esta sexta-feira expostos ao público e crescem a olhos vistos: pesam 12 e 13 quilos, correm e trepam por todo o lado e já vão comendo algum bambu.
Ano Novo

Galo de Barcelos na 'crista' do Ano Novo chinês

186
Depois de anos a cantar como 'souvenir' de Macau, o galo de Barcelos figura na 'crista' das celebrações do Ano Novo Chinês, servindo de inspiração a formas e cores do animal do zodíaco.
China

Ano novo chinês = maior fluxo migratório do mundo

O ano novo chinês é comemorado este ano no último fim-de-semana de janeiro. Milhões dos chineses regressam a casa. É o maior fluxo migratório do planeta.
Marcelo Rebelo de Sousa

PS diz que há "muitíssimo para fazer" em 2017

Porfírio Silva defendeu que em 2017 há "muitíssimo para fazer" para melhorar a economia e garantir os direitos dos cidadãos e destacou a contribuição do Presidente para a "paz social".
Marcelo Rebelo de Sousa

PSD nega contribuir para crispação política

O dirigente do PSD Matos Correia, ao comentar o discurso de Ano Novo do Presidente da República, rejeitou que os sociais-democratas sejam responsáveis pela crispação política.
Feriados

Os feriados em 2017 vão permitir mais "pontes"

585
Há cinco possibilidades para fazer "ponte" em 2017, com feriados nacionais à terça ou quinta-feira. Outros cinco feriados são à segunda ou sexta-feira, o que permitirá "esticar" o fim-de-semana.
Marcelo Rebelo de Sousa

2017 tem de ter "crescimento económico sustentado"

511
Na mensagem de Ano Novo, o Presidente da República elogiou o Governo e a "indesmentível estabilidade social política". Mas Marcelo deixa recados a Costa: "O crescimento da economia foi insuficiente".
Ano Novo

As nossas 16 previsões para 2017

102
Ficar tudo na mesma para que algo mude? Mais populistas no poder? Dinheiro mais caro? Lançámos os dados e pedimos a 16 colunistas do Observador que tentem acertar no que vai acontecer em 2017.
Ano Novo

As imagens de como o mundo recebeu 2017

Houve fogo de artifício -- e, nesse campeonato, a Madeira voltou a esmagar a concorrência --, mas houve, também, outras formas de receber 2017 (e dizer adeus a 2016) em vários pontos do mundo.
Boas Festas

"O patinho feio tornou-se bonito." Frases de 2016 /premium

Foi o ano de Trump e do Brexit, mas também de Portugal campeão europeu, de Marcelo Presidente e da Web Summit. Recorde as frases que marcaram o ano de 2016.
Ano Novo

PSP previne atentados com camiões no Ano Novo

114
A PSP está a colocar barreiras para impedir a passagem de camiões na zona da Praça do Comércio, em Lisboa, e na Avenida dos Aliados, no Porto, para evitar situações como a do atentado de Berlim.
Ano Novo

Os votos de Trump: Feliz Ano também aos "inimigos"

Donald Trump dexou no Twitter a sua mensagem de Ano Novo onde se dirige aos seus "muitos inimigos" e aos que se bateram contra ele e que "perderam de tal maneira que não sabem o que fazer".
Ano Novo

3, 2, 1, 1, 0!!!! 2016 tem um segundo a mais

Esta noite tenha atenção, muita atenção. Para entrar em 2017 vai ter de contar mais um segundo. Sim, o ano que tanta gente diz que foi horrível vai ser mais longo. Isto é ciência.
Ano Novo

Sidney festejou 2017 três horas antes

316
A pensar nos mais novos, que não aguentam acordados até à meia noite, Sidney lançou um fogo de artifício para as famílias logo às 21 horas.
Ano Novo

Atenção ao trânsito condicionado em Lisboa

A partir das 18h não vai poder circular de carro nas avenidas Infante D. Henrique e 24 de Julho e na zona envolvente ao Rossio, Praça da Figueira e Terreiro do Paço. Linha Azul do Metro não encerra.
Ano Novo

Os países do mundo que já estão em 2017

310
Às 11 horas em Lisboa, a Nova Zelândia celebrava a entrada em 2017. O país faz parte do grupo dos primeiros a entrar no novo ano. Austrália, Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte também já lá estão.
Boas Festas

Metro de Lisboa. Linha Azul aberta de 31 para 1 

101
A maioria da Linha Azul do Metro de Lisboa vai estar aberta toda a noite de dia 31 de dezembro, de forma a facilitar as deslocações dos utentes na noite de passagem de ano.
Boas Festas

2016 chegou ao fim. Lembra-se como foi?

Foram muitos os momentos que marcaram o país e o mundo no ano que agora termina. Este é o filme de 2016, em 23 capítulos.
Investimento

Onde investir em 2017. Dos depósitos até às ações

371
Só precisa de cinco minutos para descobrir em que deve apostar. Temos soluções tanto para conservadores (depósitos até 2,5%) como para investidores (as ações que recomendámos para 2016 ganharam 19%).
Madeira

Madeira. Ocupação hoteleira acima dos 92%

A Direção Regional de Turismo da Madeira aponta para uma ocupação hoteleira na região autónoma acima dos 92% no fim de ano, pelo que será a mais alta dos últimos seis anos.
Lazer

Olá 2017. 100 planos para a passagem de ano

908
Há mais para além do fogo-de-artifício do fim de ano. De concertos a jantares de gala, passando por festas temáticas, eis 100 sugestões de norte a sul do país para entrar em 2017 com o pé direito.
Ataques em Colónia

A mulher que foi salva por refugiados sírios

254
Caitlin Duncan perdeu-se do namorado na noite de Ano Novo, em Colónia. Foi cercada por grupos de homens, que a roubaram, apalparam e assediaram. Quem a resgatou foi um grupo de refugiados sírios.
Estatística

A sua dieta pode ser arruinada esta sexta-feira

Uma marca de suplementos afirma que às 19h02 da próxima sexta-feira pode arruinar a sua dieta de Ano Novo. Lembra-se daquele croquete que comeu a seguir à meia-noite? Ele vai voltar para se vingar.
Violência Doméstica

Ataques a mulheres no "réveillon" chocam Alemanha

723
Polícia de Colónia, na Alemanha, recebeu cerca de 90 queixas de mulheres por assalto, assédio sexual e uma violação. Os crimes aconteceram na noite passagem de ano e estão a chocar os alemães.
Beleza e Bem Estar

Como cumprir (mesmo) as resoluções de ano novo

166
Com a chegada de 2017, reunimos vários conselhos para que cumpra todos os objetivos de uma nova etapa. Saiba como pode deixar de fumar, emagrecer, mudar de alimentação e até lançar um negócio próprio.
Ano Novo

Centenas foram ao banho tradicional em Carcavelos

102
Apesar do forte vento e agitação marítima, centenas de pessoas juntaram-se ao início da manhã na praia de Carcavelos, em Lisboa, para o primeiro banho do ano.
Presidente da República

Ano Novo. A última mensagem de Cavaco Silva

A pouco mais de dois meses de abandonar a chefia do Estado, Cavaco Silva dirige pela última vez a tradicional mensagem de Ano Novo aos portugueses.
2015-2016

Uma festa de luz e cor. Bem-vindo 2016

O mundo celebra o Ano Novo. Neozelandeses e australianos foram os primeiros a despedir-se de 2015 e a receberem os primeiros segundos de 2016. Veja como correu em Lisboa.
2015-2016

12 passas para celebrar a passagem de ano

É sabido que réveillon que se preze obriga ao ritual das 12 passas. Mas se muitos se resignam às passas de uva também há quem prefira outras passas, no charuto. Eis as sugestões de um especialista.
Terrorismo

Risco de ataque terrorista na Europa até Ano Novo

105
O alerta foi emitido por serviços secretos "amigos" a algumas capitais europeias sobre o risco sobre um possível ataque a tiro ou à bomba antes da passagem de ano.
Somália

Na Somália o Natal está proibido pelo governo

A Somália proibiu a celebração do Natal e do Ano Novo alegando que as festas são contrárias à fé muçulmana e também porque temem ataques de grupos islâmicos às comunidades cristãs.
2015-2016

Já tem planos para o réveillon? Aqui tem 40 ideias

168
Reunimos dezenas de propostas de norte a sul de Portugal para que, quando as 12 badaladas soarem, esteja no sítio certo à hora certa. Há concertos, jantares de gala e muito fogo de artifício.
País

Ano Novo. 5 fins de semana grandes, 5 pontes

1518
2016 aproxima-se e já se faz contas ao calendário. Vai haver 5 fins de semana alargados e 5 feriados que permitem fazer ponte. Isto se tudo correr como esperado no parlamento a 8 de janeiro.
Governo

Estado: Tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

492
O Governo vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores do Estado, nos institutos públicos e nos serviços desconcentrados da administração central, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015.
Lisboa

Quatro dias de concertos gratuitos no Ano Novo

150
Um mercado de Natal na Praça do Município e quatro dias de concertos gratuitos no Terreiro do Paço, em Lisboa, são as novidades da programação natalícia e de passagem de ano apresentada pela Câmara Municipal de Lisboa.
Japão

Bolo típico de Ano Novo mata nove pessoas no Japão

Todos os anos são registados casos de asfixia e mortes devido ao consumo de um bolo de arroz gelatinoso que pode ser difícil de engolir.
Mundo

Mark Zuckerberg lançou um clube de leitura

Ler um livro a cada duas semanas é a resolução de Ano Novo do fundador do Facebook, que desafiou os utilizadores da rede social a acompanhá-lo na descoberta das suas leituras.
Sinistralidade Rodoviária

Domingo mortífero nas estradas portuguesas

No fim da operação Ano Novo Seguro, a GNR contabilizou o maior número de mortes dos cinco dias de fiscalização das estradas. Beja foi onde morreram mais pessoas.
Mundo

Dezenas de interrogados por críticas à polícia

Dezenas de pessoas foram interrogadas pela polícia depois de terem publicado comentários e críticas na Internet sobre a má gestão por parte das autoridades de Xangai.
Ano Novo

A estrada já mais ou menos viajada

O ano novo é só o ano novo porque alguém decidiu que 1 de Janeiro seria 1 de Janeiro. Mas experimente sair à rua na primeira semana de Janeiro e há um sentimento genuíno de “vamos tentar de novo!”!
País

Dois mortos e 55 feridos nas estradas

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas na sexta-feira em acidentes nas estradas portuguesas. GNR diz que já houve 447 acidentes durante a Operação Ano Novo.
Ano Novo

Xangai: 29 pessoas continuam no hospital

Vinte e nove pessoas, que ficaram feridas na debandada ocorrida na noite de passagem de ano, em Xangai, que resultou em 36 mortos, continuam hospitalizadas.
Ano Novo

"Volta da Santa" regressa às aldeias do Sabugal

128
Os habitantes de seis aldeias do concelho do Sabugal revivem no fim de semana a tradição da "Volta da Santa", que inclui as boas festas e a distribuição de cigarros pelas casas.
Ano Novo

Em 2015, os utilizadores do Facebook querem...

135
Envia convites aos seus amigos do Facebook para jogarem Candy Crush? Se as resoluções de Ano Novo de Marck Zuckerberg estivessem nas mãos dos utilizadores da rede, o seu perfil teria os dias contados.
Afeganistão

Ataque a casamento faz 28 mortos no Afeganistão

A polícia está a investigar o caso, mas pelo que conseguiu apurar tratou-se de um ataque com um "rocket", enquanto os convidados esperavam pela noiva. Além das 28 mortes, 51 pessoas ficaram feridas.
Ano Novo

11 memórias que voltam em 2015

131
Carlos Fiolhais, Seixas da Costa, João Carlos Espada, Carlos Gaspar ou Zé Pedro escrevem sobre 11 temas marcantes que regressarão este ano como o PREC, Hiroshima, Waterloo ou Churchill. E mais.
País

11 resoluções de Ano Novo de pessoas bem sucedidas

Porquê 11 se os meses até são 12? Porque a que falta pode ser para si, caro leitor. Junte-se a José Luís Peixoto, Fernando Alvim ou Guilherme d'Oliveira Martins e proponha-se a fazer alguma coisa.
Ano Novo

Pelo menos 36 pessoas morreram esmagadas em Xangai

O lançamento de panfletos publicitários que foram confundidos com notas de cem dólares pode estar na causa do incidente ocorreu na zona de Bund, onde cerca de 300 mil pessoas passavam o ano.
Ano Novo

Champanhe? Cuidado com estes sete erros

1152
Quando o relógio estiver a cruzar a meia noite e a passagem de ano for iminente, é costume arrancar a corrida à garrafa de champanhe. Aqui ficam sete erros a evitar na altura de beber vinho espumante.
Ano Novo

A resolução de ano novo que lhe dará anos de vida

497
À meia noite de 31, o ciclo repete-se com muitas, muitas promessas. Mas e se fizer apenas uma e mudar a sua alimentação? Poderá assim chegar aos 100 anos.
Festas

Já sabe onde vai na passagem de ano?

365
O Observador reuniu festas de norte a sul do país, para todas as carteiras. Se é daqueles que só decide à última da hora onde vai celebrar a chegada de 2015, estas 23 sugestões podem ser úteis.
Natal

Em que país da Europa há mais feriados no Natal?

A Europa tem tradições variadas no que à quadra natalícia diz respeito. Mas uma coisa todos os países do velho continente têm: feriados. Uns mais e uns menos. Portugal é dos que tem menos.
Pedro Passos Coelho

Passos diz que 2014 foi ano "bastante intenso"

Passos fez um breve balanço de 2014: um ano "bastante intenso", onde o Governo completou "tarefas muito importantes", mas conseguiu manter a "paz social", disse.
Ano Novo

Cavaco pede mais prosperidade e diálogo

132
Na tradicional troca de votos de Boas Festas com os representantes da Assembleia da República, o Presidente da República desejou um feliz natal e um bom ano novo com "um pouco mais de prosperidade".
Viagens

Portugueses vão viajar mais este réveillon

Este ano, os portugueses vão viajar mais na passagem de ano, mas os destinos continuam a ser os tradicionais.
A página está a demorar muito tempo.