Faça as malas e compre um bilhete para Paris porque, durante o próximo mês de novembro, os anjos da Victoria’s Secret vão desfilar na Cidade Luz. Tudo para gravar o desfile anual da marca — o Victoria’s Secret Fashion Show — que será transmitido no dia 5 de dezembro no canal de televisão norte-americano CBS. Pela primeira vez, a marca de lingerie estreia-se na capital francesa e já confirmou a presença de veteranas como Adriana Lima, Alessandra Ambrosio e Lily Aldridge. As novatas Sara Sampaio, Elsa Hosk, Jasmine Tookes, Josephine Skriver, Lais Ribeiro, Martha Hunt, Romee Strijd, Stella Maxwell e Taylor Hill também fazem parte da lista.

O anúncio, feito esta segunda-feira através de um vídeo, veio confirmar os rumores que já circulavam desde sábado, dia em que foram divulgadas acidentalmente imagens do casaco e roupão que as modelos irão vestir no desfile. Numa das fotografias, Sara Sampaio aparece com um bomber que confirma a localização do desfile de 2016. Estima-se ainda que a gravação do desfile esteja agendada para o próximo dia 30 de novembro.

vsfs2016-paris-sara-4

Nas imagens divulgadas, o anjo Sara Sampaio confirma que vai fazer parte do Victoria’s Secret Fashion Show de 2016 com o casaco do desfile. (foto: Divulgação)

A localização escolhida não foi a Torre Eiffel (e muito menos o Moulin Rouge) mas o famoso edifício Grand Palais — conhecido por receber os extravagantes desfiles da Chanel nas semanas de moda de Paris. Ainda por anunciar estão os convidados musicais do evento e quem será a modelo que, depois de Lily Aldridge, desfilará com o sutiã de luxo “Fantasy Bra” composto por diamantes e pedras preciosas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antecipa-se apenas que a modelo Hannah Ferguson, conhecida por dar a cara por uma edição especial da revista Sports Illustrated Swimsuit, irá desfilar nesta edição para substituir os anjos Behati Prinsloo e Candice Swanepoel que deram à luz este mês. A participação (ou ausência) de Gigi Hadid e Kendall Jenner — que se estrearam no ano passado — também ainda está por anunciar.

vsfs2016-paris-sara-2

Durante este sábado começaram a circular imagens de Taylor Hill com o roupão que confirma a localização do desfile de 2016. (foto: Divulgação)

As expetativas estão altas por parte do público e da própria Victoria’s Secret, depois de a marca ter registado uma queda de 32% no número de espetadores que assistiram ao desfile no ano passado. O Victoria’s Secret Fashion Show 2015 terá atraído “apenas” 6,6 milhões em vez dos habituais 8,5 milhões de espetadores. Os desfiles são normalmente filmados em Nova Iorque (com exceção do fashion show de 2014 que decorreu em Londres) mas a mudança de local veio confirmar a necessidade da casa aumentar os ratings em 2016.

Enquanto dezembro não chega (e se continua a sonhar pelo dia em que o desfile decorrerá em Portugal), levantamos o véu com três esboços dos coordenados que vão desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show 2016 em fotogaleria.