Os casos de violência e as acusações mantêm-se, por isso os adversários do Canelas 2010 acordaram perder os jogos por falta de comparência e pagar uma multa de 750 euros, avança o Jornal de Notícias. Para consultar os jogos cancelados, ver aqui a última circular da AF do Porto.

As 12 equipas

Mostrar Esconder

Maia Lidador, Serzedo, Valadares, Gondim Maia, Oliveira Douro, Varzim, Leça, Lavrense, Pedrouços, Rio Tinto, Grijó e Padroense

São 12 as equipas que anunciaram essa decisão à Associação de Futebol do Porto, depois de uma reunião entre os presidentes desses clubes, na terça-feira. O Canelas 2010 compete na Série 1 da Divisão de Elite e, segundo o diário, tem ao seu serviço alguns membros dos Super Dragões, a principal claque do FC Porto. Fernando Madureira (“Macaco”), o líder da claque, é o camisola 9, por exemplo.

O Canelas 2010 já reagiu entretanto no Facebook e promete continuar o seu caminho. “Continuamos a incomodar… Continua a campanha… Nós, vamos continuar a trabalhar mais que os outros para continuar a ganhar dentro do campo. Vemo-nos na 2ª Fase.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Captura de ecrã 2016-10-27, às 08.27.28

Fonte: www.zerozero.pt

No dia 9 de outubro, após o Candal-Canelas 2010 (0-1), a Associação de Futebol do Porto publicou no seu site oficial um pedido de reforço policial à PSP para os jogos do Canelas 2010:

“Considerando as ocorrências verificadas em alguns jogos em que é interveniente 0 C.F.Canelas 2010, cujos factos se encontraram em averiguações no Conselho Disciplina desta A.F. Porto, 0 que, a repetir-se poderá colocar em causa a Ordem Publica e Segurança não apenas dos atletas, mas igualmente dos demais intervenientes e assistentes, entre os quais e frequente a presença de mulheres e crianças”, pode ler-se na carta. “Assim, a Direção da A.F. Porto vem apelar aos bons ofícios de V.Excia, 0 envio de uma força policial/intervencão como reforço da já requisitada pelo clube, com os custos a suportar por esta instituição.”

Em fevereiro começaram a surgir os primeiros vídeos no YouTube, com algumas agressões e entradas mais violentas, e queixas pelo comportamento dos jogadores do Canelas 2010. O vídeo acima diz respeito à sétima jornada da época passada, na divisão de Honra, contra o Vila FC. O título do vídeo que correu as redes sociais na altura era “É disto que se queixam os adversários da equipa dos Super Dragões”.

À terceira jornada deste ano, o duelo entre Pedrouços e Canelas (1-2) terminou com declarações fortes de ambos os treinadores. O treinador dos visitantes, Milton Ribeiro, desafiou os jornalistas a irem ver os treinos do Canelas 2010 e explicou que quando as outras equipas dão trabalho é normal que haja mais faltas e confronto — “quem não quer confronto, não vai para o futebol, vai para a natação”. Do outro lado, Jorge Ramalho, afirmou que nunca viu nada assim em 31 anos de carreira — “Vale tudo. (…) Culpo os árbitros, não têm tomates”.