O vencedor vai ser anunciado hoje, ao fim da tarde, numa sessão com início marcado para as 15:00, no Museu da Farmácia, em Lisboa, durante a qual serão apresentados os diferentes distinguidos em cada uma das categorias.

O palmarés conta com mais de duas dezenas de categorias que a entidade dedicada à museologia atribui anualmente, desde 1997, a museus, projetos, profissionais e atividades desenvolvidas no setor.

Os prémios são referentes ao ano anterior da atribuição.

O Museu da Imprensa, na Madeira, inaugurado em janeiro de 2013, está instalado no centro da cidade de Câmara de Lobos, e tem em exposição um espólio de máquinas provenientes de várias tipografias regionais, algumas ligadas à impressão de jornais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Localizado no concelho de Loures, o Museu do Vinho e da Vinha, na zona histórica de Bucelas, está instalado num edifício do final do século XIX e foi a residência de um dos maiores produtores de vinho de Bucelas, pertencente à família Camilo Alves, possuindo uma adega e um armazém de vinhos que foram recuperados e adaptados ao espaço museológico.

Quanto ao Museu Benfica – Cosme Damião foi inaugurado em julho de 2013 no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa, para dar a conhecer a história do Sport Lisboa e Benfica.

O museu, batizado com o nome do fundador, jogador e dirigente Cosme Damião (1885-1947), está dividido em 29 áreas temáticas e reúne cerca de um milhar de troféus conquistados pelas diferentes modalidades do clube, bem como uma coleção de 20 mil objetos e documentação ligada à história do Benfica, inseridos no contexto sociocultural de Portugal.