O ataque informático à Sony Entertainment continua a gerar notícias e a revelar segredos que se queriam bem guardados. O último documento interno da empresa tornado público mostra que o ator britânico Idris Elba, que interpretou o histórico líder sul-africano no filme Mandela: Longo Caminho para a Liberdade, pode ser o oitavo James Bond, sendo apontado como o favorito da Sony para substituir Daniel Craig como 007, escreve o Telegraph.

A confirmar-se, Elba seria o primeiro Bond negro em mais de cinquenta anos da saga do mítico agente secreto.

Num e-mail, Amy Pascal, co-presidente da Sony, escreveu que o ator de 42 anos “deveria ser o próximo Bond”, segundo o site Daily Beast, que diz também que há anos que o nome do ator circula na internet como o candidato indicado para desempenhar o Bond número 8. No seio da indústria de Hollywood, outros partilham esta opinião. Como Jamie Foxx, que, segundo o Telegraph, terá dito a Elba: “Tu sabes que és o maldito Bond, não sabes?”. O ator britânico ter-se-á mostrado interessado no papel.

Em novembro de 2015 deverá estrear o 24º filme da série, e o 4º de Daniel Craig na pele do famoso espião britânico – Spectre. Craig deverá participar num outro filme da saga, perfazendo assim um total de cinco filmes desde que se tornou Bond em 2006, com o filme Casino Royal. Mas numa entrevista dada em 2012 à revista Rolling Stone, o ator confessou o desejo de deixar a personagem. “Estou a tentar sair disto desde o primeiro momento em que comecei. Mas não me deixam sair e portanto concordei em fazer mais dois filmes. Vamos ver como este [Skyfall, filme da saga James Bond estreado em 2012] corre. Negócio é negócio e se isto corre mal, alguém ficará feliz por limpar o rabo com o meu contrato”, disse.

Segundo o Telegraph, a Sony receia que também o guião de Spectre possa ser divulgado pelos hackers responsáveis pelos ataques informáticos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR