Cinco distritos de Portugal continental estão este sábado sob aviso amarelo, devido ao frio, informa hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Segundo informação disponibilizada no site do IPMA, estão sob aviso amarelo os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal devido à “temperatura mínima extrema” e à “persistência de valores baixos das temperaturas”.

Os distritos de Beja, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo até às 10h59 de domingo e Évora e Faro até às 10h59 de segunda-feira. O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este sábado, no continente, céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada. Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade. O vento soprará fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas durante a manhã. Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, e vento bonançoso a moderado.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 14 graus Celsius em Lisboa e no Porto, 18 em Faro, 16 em Ponta Delgada e 19 no Funchal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR