A tutora de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, apresentou um processo num tribunal de de Atlanta, nos Estados Unidos, esta sexta-feira contra o namorado da jovem, Nick Gordon, alegando que este lhe forneceu drogas e a abandonou na banheira da casa onde viviam, o que teria provocado a morte da jovem, avança a revista People.
“Dei entrada hoje a uma queixa complementar contra Nicholas Gordon, adicionando uma acusação de homicídio culposo e doloso. Não deixaremos pedra sobre pedra na busca de justiça para Bobbi Kristina Brown”, afirmou Bedelia C. Hargrove, tutora de Bobbi Kristina, à publicação.
Segundo o processo, Gordon tinha chegado a casa após ter “passado toda a noite a consumir álcool e cocaína” e ambos se envolveram em uma discussão de quase 30 minutos. Em seguida, o quarto principal ficou “abruptamente em completo silêncio”, momento no qual Gordon alegadamente teria dado a Bobbi Kristina um “cocktail tóxico” e a deixado numa banheira com água gelada.
O casal estaria na companhia de mais duas pessoas dentro da casa, uma das quais encontrou a jovem inconsciente na banheira com ferimentos no rosto e um dente solto, informa o processo. Gordon teria regressado ao quarto para tentar reanimar, sem sucesso, a filha de Whitney Houston.
Gordon já havia sido processado pela família de Bobbi Kristina por abusos físicos e por retirar sem autorização mais de 9 mil euros da sua conta bancária. Somadas à acusação de negligência, os representantes da filha de Whitney Houston exigem uma indemnização de cerca de 9 milhões de euros por danos e prejuízos.
Na sequência da morte de Bobbi Kristina, Gordon afirmou às autoridades que as marcas no rosto no e corpo de Bobbi Kristina eram consequência dos seus esforços para a tentar reavivar quando a tirou inconsciente da banheira.
“O processo recente contra Nick é calunioso e sem fundamentos. Nick está com o coração partido e destruído pela perda do seu amor e é vergonhoso que tais alegações infundadas sejam apresentadas publicamente. Nick comprometeu-se com as autoridades e tem a intenção de defender-se desta ação vigorosamente e expô-la pelo que é: um ataque fictício contra a pessoa que Krissy [Bobbi Kristina] mais amava”, afirmaram à People os representante de Gordon, Joe Gordon Habachy e Jose Baez.
Bobbi Kristina era a única filha do casamento entre Bobby Brown e Whitney Houston. A cantora faleceu em fevereiro de 2012 aos 48 anos afogada na banheira de um hotel em Beverly Hills, nos Estados Unidos.