Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Obrigado por ter estado connosco. Pode continuar a seguir toda a informação atualizada sobre a evolução da Covid-19 em Portugal e no mundo aqui. Até já.

  • Covid-19. Governo investe 5 milhões de euros para aumentar capacidade de rastreio e testagem

    O Governo vai investir cinco milhões de euros para aumentar a capacidade de os 21 centros “Heróis dos Testes” fazerem rastreios e testagens de Covid-19 no país.

    Covid-19. Governo investe 5 milhões de euros para aumentar capacidade de rastreio e testagem

  • Covid-19. Publicadas as regras da situação de emergência em Portugal continental

    A situação de contingência em Portugal continental até 30 de setembro determina um limite de quatro pessoas nos restaurantes, cafés e pastelarias até 300 metros de escolas ou universidades.

    Covid-19. Publicadas as regras da situação de emergência em Portugal continental

  • Covid-19. Ano letivo vai ser “totalmente diferente” mas escolas estão preparadas

    O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas disse que o próximo ano letivo vai ser “totalmente diferente”, mas as escolas estão preparadas para reabertura.

    Covid-19. Ano letivo vai ser “totalmente diferente” mas escolas estão preparadas

  • Brasil ultrapassa 130 mil mortes por Covid-19, de acordo com dados do consórcio de imprensa brasileira

    Os dados recolhidos pelo consórcio de imprensa brasileira referem que, nas últimas 24 horas, 899 pessoas no Brasil devido à Covid-19, elevando o total para 130.474.

    De acordo com o consórcio, a média de mortes nos últimos sete dias é de 699, o que significa que os óbitos por Covid-19 têm mantido alguma estabilidade.

    O número de infetados é agora 4.283.978, depois de terem sido registados 44.215 novos casos.

    Estes valores não incluem o estado do Piauí, que não adiantou dados relativos à pandemia do novo coronavírus.

    O consórcio é composto pela Folha de S. Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1. Esta colaboração tem por objetivo reunir e divulgar os números reais da pandemia de Covid-19 no Brasil, uma vez que existem desconfianças em relação aos dados divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde brasileiro.

    As informações são recolhidas todos os dias junto das secretarias de saúde estatais e o balanço fechado sempre às 20h.

  • Covid-19: Santiago do Cacém sobe para 25 casos ativos após 10 novos testes positivos

    O número de casos ativos de covid-19 no concelho de Santiago do Cacém subiu para 25, após 10 novos testes positivos naquele concelho do litoral alentejano.

    Covid-19: Santiago do Cacém sobe para 25 casos ativos após 10 novos testes positivos

  • Rio de Janeiro proíbe consumo de bebidas alcoólicas na rua depois das 21h

    O estado do Rio de Janeiro proibiu o consumo de bebidas alcoólicas na rua, junto a bares e restaurantes, depois das 21h.

    A medida, publicada em decreto esta sexta-feira, surge depois de terem sido registados grandes ajuntamentos nas zonas sul e oeste do Rio, refere a Folha de S. Paulo.

    Apesar da restrição, estes estabelecimentos podem funcionar até à 1h, mas com 50% da lotação total.

  • Casos ultrapassam os 6,4 milhões nos EUA

    Os números mais recentes da Johns Hopkins Universiy, divulgados pelas 20h (hora de Lisboa), referem 6.430.860 casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

    Esta sexta-feira, foram confirmadas 34.760 infeções e 850 mortes devido ao novo coronavírus. O total de óbitos é agora 192.616.

  • Covid-19. Vasco Cordeiro valoriza decisão britânica mas reconhece que situação é evolutiva

    O presidente do Governo dos Açores valorizou a decisão britânica de excluir a quarentena a quem viaja para a região, mas reconheceu que a situação em torno da pandemia “evolui muito rapidamente”.

    Covid-19. Vasco Cordeiro valoriza decisão britânica mas reconhece que situação é evolutiva

  • Covid-19. Equipas multidisciplinares visitarão todos os lares nos próximos dois meses

    Papel das equipas, que integram estruturas da saúde, segurança social e da proteção civil, tem a ver com o acompanhamento regular dos planos de contingência nos lares e se estão a ser aplicados.

    Covid-19. Equipas multidisciplinares visitarão todos os lares nos próximos dois meses

  • Anthony Fauci diz que normalidade só será reposta no final de 2021

    O imunologista Anthony Fauci acredita que normalidade anterior à pandemia só será reposta a partir do final de 2021. Até lá, o mais provável é que continuemos a conviver com o novo coronavírus como tem acontecido até agora.

    “Acredito que vamos ter uma vacina disponível no final deste ano, início do próximo”, começou por dizer ao canal de televisão norte-americano MSNBC, explicando que a vacinação da “maioria da população” só ficará concluída em meados ou finais de 2021.

    “Quando falamos sobre voltar a um grau de normalidade que se assemelha ao que tínhamos antes da Covid, isso só vai acontecer em meados de 2021, ou até no final de 2021”, disse o o diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas.

  • Covid-19: Rússia vende à Bahia 50 milhões de doses da Sputnik V

    O estado brasileiro da Bahia fechou um acordo de compra de 50 milhões de doses da vacina Sputnik V com o fundo soberano da Rússia. Entregas começam em novembro.

    Covid-19: Rússia vende à Bahia 50 milhões de doses da Sputnik V

  • Covid-19. Marcelo aponta subida de casos como “alerta” e recomenda “avaliação permanente”

    O Presidente da República apontou os 687 novos casos de covid-19 em Portugal como “um alerta” e disse que as medidas anunciadas são as “consideradas possíveis e necessárias”.

    Covid-19. Marcelo aponta subida de casos como “alerta” e recomenda “avaliação permanente”

  • Cabo Verde regista recorde de 94 casos diários e mais uma morte

    Cabo Verde registou hoje a 44.º morte por causa da Covid-19, no dia em que contabilizou mais 94 novos casos positivos, o número diário mais elevado desde o início da pandemia, informou o Ministério da Saúde.

    Em conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da doença no país, o diretor nacional da Saúde, Artur Correia, esclareceu entretanto que do total de 94 novos casos dados a conhecer hoje, 66 amostras são da semana passada.

    A maioria dos novos casos (45) foram diagnosticados na cidade da Praia, ilha de Santiago, cujos outros concelhos também contam casos, nomeadamente Santa Catarina (6), São Miguel (18), Santa Cruz, Ribeira Grande e São Domingos, com um cada.

    O Ministério da Saúde informou ainda que foram registados mais 83 doentes recuperados, passando o país a ter 4.076 pessoas com alta.

    Neste momento, Cabo Verde regista 529 casos ativos, mantém dois doentes transferidos, de um total de 4.651 casos positivos acumulados desde 19 de março.

  • Espanha. Princesa Leonor em quarentena após uma colega ter testado positivo

    A princesa das Astúrias está em quarentena após uma colega de turma ter testado positivo ao novo coronavírus. São esperadas informações acerca das consequências do contágio para a Família Real.

    Espanha. Princesa Leonor em quarentena após colega testar positivo para Covid-19

  • Covid-19. Polícias com “orientações muito precisas” para intervir em casos de ajuntamentos

    Foram dadas “orientações muito precisas” às forças de segurança para intervirem relativamente ao cumprimento das restrições de ajuntamentos, que vão estar limitados a 10 pessoas.

    Covid-19. Polícias com “orientações muito precisas” para intervir em casos de ajuntamentos

  • Covid-19. China autoriza testes para vacina em spray

    Esta potencial vacina, a única a ser administrada através de spray nasal, começará a primeira fase de testes clínicos em novembro, com uma centena de voluntários.

    Covid-19. China autoriza testes para vacina em spray

  • Mais dois infetados na Madeira, total de casos sobe para 180

    A Madeira registou hoje mais dois casos de infeção com o vírus da Covid-19, elevando para 180 os casos confirmados na região desde 16 de março, revelou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

    Até ao dia 10 de setembro, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.640 notificações de casos suspeitos da Covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram”, diz o boletim epidemiológico do IASAÚDE.

    “Hoje há dois novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 180 casos confirmados da Covid-19 e há mais um caso recuperado”, segundo o mesmo documento, que revela que serem “agora 43 os casos ativos, dos quais 30 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 13 são casos de transmissão local”.

    Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira e 25 em alojamento próprio.

  • Covid-19. Sindicato acusa secretário de Estado da Educação de pressionar médicos para baixas

    O Sindicato Independente dos Médicos acusou o secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, de pressionar os médicos a emitirem falsas baixas aos professores que pertençam a grupos de risco.

    Covid-19. Sindicato acusa secretário de Estado da Educação de pressionar médicos para baixas

  • França com 9.406 novos casos. Governo afasta "confinamento generalizado"

    As autoridades francesas anunciaram 9.406 novos casos de Covid-19. O número é inferior ao de ontem, quando foram confirmados 9.843, um recorde desde o início da pandemia.

    Há agora 42 regiões no nível máximo de alerta em relação à pandemia, cabendo às autoridades locais adotarem medidas mais restritivas, adiantou hoje o primeiro-ministro, Jean Castex.

    Durante uma conferência de imprensa esta sexta-feira, Castex garantiu que França “não vai entrar numa lógica de confinamento generalizado”.

    Covid-19. França recusa “entrar numa lógica de confinamento generalizado” apesar de aumento de novos casos

1 de 5