A princesa das Astúrias está em quarentena após uma colega de turma ter testado positivo para o novo coronavírus. Leonor e os colegas de turma estão em confinamento e irão ter aulas online. A futura rainha de Espanha tinha começado as aulas esta quarta-feira, no colégio Santa María de los Rosales, em Madrid.

Segundo o jornal espanhol ABC, a colega da princesa de 14 anos terá sido infetada através do pai, que, de acordo com o El Español, terá informado a escola de que a sua filha tinha Covid-19. O colégio madrileno contactou imediatamente os encarregados de educação dos colegas para lhes dizer que, a partir de segunda-feira, os seus filhos terão de ter aulas a partir de casa durante 14 dias, o período de quarentena, e realizar o teste ao coronavírus.

Num breve comunicado, a casa real espanhola adiantou apenas que Leonor e a irmã, Sofia, que começou as aulas esta sexta-feira segundo o El País, assim como os reis, estão a seguir “as indicações sanitárias”. A princesa vai fazer o teste de diagnóstico à Covid-19.

Entretanto, porém, a direção do colégio pediu tranquilidade a alunos e pais, referindo que o aluno em causa foi contagiado no exterior do colégio e indicando que está à espera de mais indicações das autoridades de saúde para decidir sobre a data de uma eventual retoma das aulas com os colegas do aluno infetado. “Queremos reiterar que não há motivo para ninguém tipo de alarme”, apontou o conselho diretivo.

O Palácio da Zarzuela, a residência oficial dos reis de Espanha, não revelou o que irá acontecer à agenda de Felipe e Letizia. O El País refere que o rei e rainha de Espanha têm vários eventos agendados para a próxima semana.

A princesa, de 14 anos, tinha começado o ensino secundário, na área das Ciências, no colégio Santa María de los Rosales.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR