Dark Mode 74,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Crespo de Carvalho

Convidado

Artigos publicados

Coronavírus

As 10 descobertas mais simples sobre a pandemia

102
Descobri que um cão dá imenso jeito. Ajuda a sair e a completar o que ficou por fazer de exercício físico durante o dia. Mais, permite, se passeado de noite, sair à rua quando não há justificação.
Coronavírus

Nós, Portugal

Temos que fazer frente à pequenez do colocar sempre à frente o “é melhor prevenir que remediar” senão não nos tornaremos nunca grandes empreendedores, grandes criadores, destemidos e temerários.
Economia

O homem sábio afinal tem medo?

O ajustamento é longo e penoso porque temos mesmo de nos reinventar. Só o simples facto de sermos forçados a viver com distanciamento social vai-nos levar a ter de repensar de quase tudo a tudo mesmo.
Coronavírus

Porque não há já uma estratégia para a retoma?

114
Infelizmente, o medo não é uma variável direta do PIB. O medo, porém, terá um impacto mais duradouro do que suposto no consumo privado. Pelo menos até que haja um remédio ou uma vacina credíveis.
Coronavírus

Bem-vindos ao Inferno 4.0

O ensino, o trabalho, as experiências de diversão, e tantos outros, terão de se adaptar ao online e passar também a novos paradigmas. A arte de reinventar o negócio em afastamento social será crítica.
Coronavírus

We are not legend /premium

Não vale a pena, de facto, fazer de conta que o COVID-19 não está a acontecer como está. E não vale a pena negar que vai varrer o mundo todo, Portugal incluído, porque vai.
Redes Sociais

O sucesso dos números? Três nãos a interiorizar

116
Num mundo de redes sociais, ter milhares de shares, de likes, de seguidores, de comentários é sucesso? Não, é ditadura de números.
Carreira

Mudar e seguir a sua paixão? Erro comum.

193
Paixão é impulso. Não é serenidade. Na serenidade se encontra muito mais a capacidade para se apreciar os projetos, os dias, a vida. Depois, pulsões são frémitos. E não mudança.
Redes Sociais

A sua circunstância ou o desafio de Dolly Parton /premium

Pouco importa se é Linkedin, se Facebook, se Instagram, se Tinder. Importa antes o exercício de como me vejo e de como os outros me verão. Como me interpreto e de como os outros me interpretarão.
Rali Dakar

Vemo-nos em vídeo /premium

Paulo Gonçalves mostrou o que é viver com risco e como a vida com entrega pode ser tão melhor com esse mesmo risco em prol da superação. Portugal, todo o Portugal, deveria arriscar mais para evoluir.
Tecnologia

3 questões, 20 anos depois /premium

Para aqueles que têm mais de 35 anos, a juventude ainda terá sido qualquer coisa impensável hoje em dia e qualquer coisa não tecnológica ou muito pouco tecnológica. viveram duas vidas muito diferentes
Cancro

Um Natal ao lado do cancro /premium

Nunca vi uma masterclass quase sem desistências pelo meio. Não me lembro de ter visto alguém a teclar num telemóvel ou alguém a olhar para o relógio. E não me lembro de uma plateia sem arredar pé.
PISA

PISA? Made in China

Nos últimos 40 anos Portugal rumou à democracia. A China à prosperidade. Dito desta forma pode parecer outra coisa. Mas o que deve ficar desta reflexão é apenas, e só, perplexidade.
Empresas

É assim: Manuel Carlos, César Araújo e Luís Onofre /premium

Nenhuma empresa, nenhum empresário, nenhum gestor sério e competente se esquece de devolver à sociedade o que com ela ganhou.
Web Summit

Web Summit: Similarity Effects /premium

Estará este evento, pelo que transporta, a colocar-se no fim da inovação? Ou melhor, e tudo não tem um ciclo de vida? Não era altura de lançar um Web Summit que permitisse “contornar” o ciclo de vida?
Tecnologia

Estou a tornar-me superficial /premium

Não acredito, a prazo, em ciclos não virtuosos. Por isso, venha a tecnologia. Mais e mais. Cá estaremos para passar de superficiais a mais criativos, mais reflexivos, mais solucionadores de problemas.
Educação

O sucesso mora ao lado /premium

O sucesso não é uma medida externa e de validação do mundo exterior. O sucesso é interior. A serenidade que se ganha pelo interior bate tudo: notas, futebol, namoradas, dinheiro, viagens. Tudo.
Empreendedorismo

3 regras a não cumprir! /premium

Não há mentalidades perdedoras. Há pessoas diferentes. Se tivermos o cuidado de regar uma flor, por pequena que seja, amanhã podemos estar surpreendidos com a sua pujança.
Redes Sociais

A vida não é uma fábrica de brinquedos /premium

De facto, a vida não é uma coleção de frases bonitas sobre impacto, liderança, gratidão, felicidade e por aí fora. A vida é uma prática. E tudo na vida se resume a… vivê-la.
Avaliações

Não é mais que a tua obrigação! /premium

504
No tempo de hoje há um inflacionamento geral de notas. No tempo de hoje os pais “perseguem” os filhos e fazem sobre eles um quase bullying para que sejam sobre-dotados.
A página está a demorar muito tempo.