Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Crespo de Carvalho

Convidado

Artigos publicados

Carreira

Mudar e seguir a sua paixão? Erro comum.

193
Paixão é impulso. Não é serenidade. Na serenidade se encontra muito mais a capacidade para se apreciar os projetos, os dias, a vida. Depois, pulsões são frémitos. E não mudança.
Redes Sociais

A sua circunstância ou o desafio de Dolly Parton /premium

Pouco importa se é Linkedin, se Facebook, se Instagram, se Tinder. Importa antes o exercício de como me vejo e de como os outros me verão. Como me interpreto e de como os outros me interpretarão.
Rali Dakar

Vemo-nos em vídeo /premium

Paulo Gonçalves mostrou o que é viver com risco e como a vida com entrega pode ser tão melhor com esse mesmo risco em prol da superação. Portugal, todo o Portugal, deveria arriscar mais para evoluir.
Tecnologia

3 questões, 20 anos depois /premium

Para aqueles que têm mais de 35 anos, a juventude ainda terá sido qualquer coisa impensável hoje em dia e qualquer coisa não tecnológica ou muito pouco tecnológica. viveram duas vidas muito diferentes
Cancro

Um Natal ao lado do cancro /premium

Nunca vi uma masterclass quase sem desistências pelo meio. Não me lembro de ter visto alguém a teclar num telemóvel ou alguém a olhar para o relógio. E não me lembro de uma plateia sem arredar pé.
PISA

PISA? Made in China

Nos últimos 40 anos Portugal rumou à democracia. A China à prosperidade. Dito desta forma pode parecer outra coisa. Mas o que deve ficar desta reflexão é apenas, e só, perplexidade.
Empresas

É assim: Manuel Carlos, César Araújo e Luís Onofre /premium

Nenhuma empresa, nenhum empresário, nenhum gestor sério e competente se esquece de devolver à sociedade o que com ela ganhou.
Web Summit

Web Summit: Similarity Effects /premium

Estará este evento, pelo que transporta, a colocar-se no fim da inovação? Ou melhor, e tudo não tem um ciclo de vida? Não era altura de lançar um Web Summit que permitisse “contornar” o ciclo de vida?
Tecnologia

Estou a tornar-me superficial /premium

Não acredito, a prazo, em ciclos não virtuosos. Por isso, venha a tecnologia. Mais e mais. Cá estaremos para passar de superficiais a mais criativos, mais reflexivos, mais solucionadores de problemas.
Educação

O sucesso mora ao lado /premium

O sucesso não é uma medida externa e de validação do mundo exterior. O sucesso é interior. A serenidade que se ganha pelo interior bate tudo: notas, futebol, namoradas, dinheiro, viagens. Tudo.
Empreendedorismo

3 regras a não cumprir! /premium

Não há mentalidades perdedoras. Há pessoas diferentes. Se tivermos o cuidado de regar uma flor, por pequena que seja, amanhã podemos estar surpreendidos com a sua pujança.
Redes Sociais

A vida não é uma fábrica de brinquedos /premium

De facto, a vida não é uma coleção de frases bonitas sobre impacto, liderança, gratidão, felicidade e por aí fora. A vida é uma prática. E tudo na vida se resume a… vivê-la.
Avaliações

Não é mais que a tua obrigação! /premium

504
No tempo de hoje há um inflacionamento geral de notas. No tempo de hoje os pais “perseguem” os filhos e fazem sobre eles um quase bullying para que sejam sobre-dotados.
Economia

Liderança: um diálogo pai-filho /premium

182
Podes ter a melhor das intenções, as características pessoais que achas apropriadas ou mais valorizas, a visão e a estratégia para o exercício da liderança. Mas a cultura, se não ajudar, estás morto.
Felicidade

Adeus, vou ser feliz /premium

812
Quando me dizem, “adeus, vou ser feliz”, fico preocupado porque a felicidade é uma conquista de todos os dias e nem todos os dias são dias felizes. Dá muito trabalho.
Competitividade

Portugal Pacífico ou Portugal Passivo? /premium

Não nos sabemos explicar. Mas somos, por enquanto, Pacíficos. Ou seremos Passivos? Se é este o argumento para a Pacificidade… não deixa de ser profundamente assustador. E nunca nos tornará competitivo
Empreendedorismo

O meu aluno André Leonardo /premium

803
Quanto se quer fazer alguma coisa séria na vida é preciso um nível de sacrifício não despiciendo. E aguentar o sacrifício é talvez uma das características de vida que mais valorizo nos meus alunos.
Empresas

Ascensão e queda de Jamie Oliver em 3 perguntas /premium

130
Grande não é sinónimo de bom. Assinatura não é sinónimo de sucesso. Crescimento acentuado sem preço, em restauração, dá que pensar. Muita cautela é o que recomendo a todos os grandes chefs.
Ensino Superior

As últimas duas semanas de aulas das nossas vidas! /premium

129
Porque fiz tanta formação ao longo da vida? E porque senti essa necessidade e, apesar de a formação, por vezes, ter ficado aquém do que precisava efetivamente, sempre concluí que tinha valido a pena?
Comportamento

5 razões para o feedback nos andar a matar /premium

O feedback – se por princípio benéfico – pode ser também fatal. Mesmo mortífero. E, verdade, de tanto pedirmos feedback ele anda a matar-nos. Provamos, assim, do nosso próprio veneno
A página está a demorar muito tempo.