818kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Volta a Portugal

Ciclismo

Volta a Portugal fecha com contrarrelógio em Viseu

O trajeto da 85ª Volta a Portugal em bicicleta foi anunciado, com um início "anormalmente exigente" e a etapa final em Viseu. O autarca destaca que "a prova ajuda a combater as assimetrias do país".
Ciclismo

Vencedores da Volta admitem uso de doping

Rui Vinhas e João Rodrigues mostraram-se arrependidos perante o coletivo de juízes. Os dois tiveram depoimentos idênticos em vários pontos e negaram envolvimento de Nuno Ribeiro.
Volta a Portugal

Volta a Portugal entre 24 de julho e 4 de agosto

Com os Jogos Olímpicos entre 26 de julho e 11 de agosto e a Volta a Espanha a iniciar-se em 17 de agosto , "foi acordado com a organização" da Volta a Portugal começar entre 26 de julho e 4 de agosto.
Volta a Portugal

A ameaça basca não travou o furacão Stüssi

Txomin Juaristi, da Euskatel-Euskadi, foi o mais rápido no contrarrelógio final em Viana do Castelo mas Colin Stüssi, o terceiro mais rápido, segurou a camisola amarela e festejou a vitória na Volta.
Resposta Pronta

"Esquadras já estão sem capacidade de resposta"

Paulo Santos, Presidente, Associação Sindical de Profissionais da Polícia, garante que o futuro da PSP está ameaçado pela falta de respostas do Governo face às reivindicações do setor. 
Volta a Portugal

Glassdrive limpa etapa mas não a amarela de Stüssi

Muitos grupos e cortes, alguns ataques, poucas mexidas na geral: Whelan ganhou mítica etapa da Senhora da Graça mas Stüssi resistiu às movimentações e reforçou liderança antes do contrarrelógio final.
Volta a Portugal

Bustamante vence e Stüssi mantém amarela

No final dos 146,7 quilómetros, entre Boticas e Fafe, Bustamente venceu em 3h34.26 horas. Na geral, Stüssi mantém a liderança, com 28 segundos de avanço sobre o russo Artem Nych e sobre Luis Ángel.
Volta a Portugal

Colin Stüssi vence e é o novo camisola amarela

No final dos 162,6 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e a meta no Larouco, coincidente com uma contagem de montanha de primeira categoria, Stüssi venceu a prova em 4h16.59.
Volta a Portugal

Artem Nych defende a camisola amarela em Larouco

O russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) vai defender a liderança na sétima etapa da Volta a Portugal. A prova conta com 162,6 quilómetros entre Torre de Moncorvo e o ponto mais alto de Montalegre.
Volta a Portugal

Luis Ángel Maté ganha na Guarda

O russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) subiu à liderança da 84.ª Volta a Portugal em bicicleta, após a sexta etapa, ganha pelo espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi).
Volta a Portugal

Volta. Mauricio Moreira assume derrota

Foi um 'Mauri' visivelmente abatido que esta terça-feira, em declarações aos jornalistas, assumiu a derrota, após ter 'naufragado', na segunda-feira, na subida à Torre.
Ciclismo

Ciclista português expulso da Volta a Portugal

Após o final da quinta etapa, Venceslau Fernandes foi expulso, com os comissários da corrida a mencionarem uma agressão, sem especificaram o outro corredor envolvido.
Volta a Portugal

Delio Fernández vence na Torre e assume liderança

Fernández, de 37 anos, cumpriu os 184,3 em 5:21.59 horas, conseguindo a quarta vitória em etapas na prova, com seis segundos de vantagem para o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), que ficou em segundo.
Noticiário

20h. Volta a Portugal. João Matias lidera

Neste jornal, destaque para o desporto e para a Volta a Portugal. Ainda um ponto de situação dos lusodescendentes afetados pelos incêndios no Hawai.
Volta a Portugal

João Matias é novo líder da Volta a Portugal

João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) assumiu a liderança da classificação geral individual da Volta a Portugal em bicicleta.
Volta a Portugal

João Matias vence etapa. Rafael Reis líder

Matias, que em 2022 venceu duas etapas, somou mais uma ao impor-se na tirada de 191,8 quilómetros entre Sines e Loulé, que completou ao cabo de 4h49.11 horas.
Volta a Portugal

Bonificações podem custar a amarela a Rafael Reis

Rafael Reis tem a amarela presa ao corpo por centésimos de segundo e tem contra si as bonificações distribuídas na chegada a Vila Franca de Xira, onde Linarez deve lutar pela vitória ao sprint.
Volta a Portugal

Volta: Linarez vence, Rafael segue com a amarela

Leangel Linarez venceu esta quinta-feira a primeira etapa da Volta a Portugal, igualando Rafael Reis, que mantêm a camisola amarela. A próxima etapa liga Abrantes a Vila Franca de Xira
Noticiário

1h. Benfica vence Supertaça

Há 30 anos que o Benfica não vencia o Porto nesta taça. O técnico encarnado diz que a vitória tem um sabor especial. Já o Porto não compareceu na conferência de imprensa, mas critica a arbitragem.
Volta a Portugal

Rafael Reis vence prólogo em Viseu e veste amarela

Reis somou a oitava etapa na Volta e o quinto prólogo, o terceiro seguido, ao concluir os 3.600 metros em 3.58 minutos, menos dois segundos do que o espanhol Txomin Juaristi.
Resposta Pronta

Volta chega ao Algarve e "um dia" às ilhas

Volta a Portugal. Marco Chagas, ciclista português que mais venceu a prova, aplaude a inclusão do Algarve no percurso. Só falta a Madeira e os Açores. Frederico Figueiredo é "sério candidato" a ganhar
Noticiário

10h. França. 11 desaparecidos em incêndio

França. 11 desaparecidos depois de um incêndio ter atingido um centro de apoio a deficientes. 12 meios aéreos ajudam em Odemira. Há cada vez menos funcionários nas Finanças, atendimentos em risco.
Ciclismo

Doping: Amaro Antunes suspenso por quatro anos 

Amaro Antunes perdeu o título da Volta a Portugal que tinha conquistado em 2021. Atleta foi suspenso pela União Ciclista Internacional até dezembro de 2026 por "uso de métodos proibidos".
Volta a Portugal

Doping: Amaro Antunes e João Benta suspensos 

A União Ciclista Internacional suspendeu os ciclistas portugueses Amaro Antunes, tricampeão da Volta a Portugal, e João Benta por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas".
Ciclismo

Ciclismo. Amaro Antunes anuncia fim de carreira

"Anuncio que decidi, após longa ponderação, deixar o ciclismo profissional", disse o ciclista, revelando que o "falecimento precoce" da mãe e o "processo crime 'Prova Limpa'" o desmotivaram a treinar.
Noticiário

18h. Maurício Moreira vence Volta a Portugal

Nesta edição, o ciclista uruguaio da Glassdrive Q8 Anicolor é o vencedor da Volta a Portugal em bicicleta. E o PS acusa Luís Montenegro de ser uma "sombra" de Passos Coelho.
Noticiário

14h. PSP investiga atuação de polícias em Lisboa

Os dois polícias surgem a bater no homem com um cassetete, e a ordenar que se deite no chão, já depois de o indivíduo ter atirado para o chão uma arma branca.
Noticiário

13h. Covid-19. Reino Unido aprova vacina bivalente

A nova vacina da Moderna recebeu luz verde do regulador britânico, depois de cumpridos os padrões de segurança, qualidade e eficácia. Ainda, Greve da CP, está a ter poucos impactos na adesão.
Noticiário

9h. Salman Rushdie. Irão recusa ligação ao ataque 

Nasser Kanaani acusa o Ocidente de atitudes contraditórias, por condenar as ações do agressor e, em troca, glorificar as ações de uma pessoa que insultou crenças islâmicas.
Noticiário

8h. Novo Banco vende sede da Avenida da Liberdade

Este negócio deve estar concluído no terceiro trimestre do ano e deve ter um impacto positivo de 55 milhões de euros nas contas deste ano. Ainda, PCP pede resposta à degradação das condições de vida.
Noticiário

7h. PSD propõe programa de emergência social

Um programa no valor de mil milhões de euros com para apoiar quem mais está a sofrer com o aumentos dos preços. Ainda, um ano depois o governo dos talibãs conseguiu reverter 20 anos de progressos.
Noticiário

10h. Incêndio Guarda. INEM: "atuação foi adequada"

É a resposta à acusação do presidente da Câmara da Guarda que disse que o INEM falhou no socorro ontem à noite. Ainda, ouvimos a antevisão de Sérgio Conceição, ao jogo desta tarde - FC Porto-Vizela.
Noticiário

9h. 3 frentes de fogo ativas na Serra do Marão

O incêndio começou ontem à noite e tem no combate mais de 100 operacionais e 30 viaturas e 3 meios aéreos. Ainda, Governo vai investir mais de 4 milhões de euros para melhorar a rede SIRESP.
Noticiário

8h. Incêndio na Guarda está em resolução

O presidente da Câmara da Guarda acusa ainda o INEM de não ter dado resposta a um pedido para transportar um civil que estava em paragem cardíaca depois de ter inalado fumo.
Noticiário

11h. Abandono de animais agravou-se na pandemia

Laurentina Pedroso, descreve um cenário preocupante, e revela que de 2020 para 2021 houve aumento de 38%, de animais abandonados nas ruas.
Noticiário

8h. Escritor Salmon Rushdie em estado grave

Salman Rushdie é responsável por obras como "Versículos Satânicos", livro que levou o regime iraniano a condená-lo à morte, no final dos anos 80. Ainda, hoje entram em campo Benfica e Sporting.
Ciclismo

Volta. Livramento quer inspirar os mais jovens

David Livramento foi distinguido com o diploma World Fair-Play, na categoria "Pierre de Coubertin-Act", inspire jovens ciclistas a priorizarem os valores em vez das vitórias.
Volta a Portugal

Volta ruma a Braga com passagem pelo Sameiro

O ciclista português Frederico Figueiredo tem o Sameiro no caminho da defesa da liderança na 83.ª Volta a Portugal. Chegada está prevista para as 17h30, na Avenida da Liberdade.
Volta a Portugal

McGil vence sexta etapa na Volta a Portugal

Scott McGill impôs-se em 3h48.18 e somou a segunda vitória na Volta a Portugal, ao vencer a sexta etapa. Frederico Figueiredo mantém a liderança.
Volta a Portugal

Frederico Figueiredo estreia a amarela na 6ª etapa

O ciclista português Frederico Figueiredo estreia a amarela na sexta etapa da 83ª Volta a Portugal, que vai ligar Águeda e a Maia. Corredor português tem 7 segundos de vantagem sobre Mauricio Moreira.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos