480kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PAN

Fora do Baralho

"Isto é um pu****! Imunda troca de favores"

A novela de Verão tem dois protagonistas: Fernando Medina e Sérgio Figueiredo. Heróis ou vilões? "Já nada é feito pela calada" e Pedro Nuno Santos não deve estar nada contente com esta contratação.
PAN

PAN propõe subsídio para arranque de eucaliptos

Inês Sousa Real propôs um subsídio para o arranque de eucaliptos e apoios para a plantação de árvores autóctones. Em caso de incumprimento, o beneficiário é "obrigado a reembolsar o Estado".
Fora do Baralho

O Batman mete-se com o PS? Leva

O jocker Nuno Ribeiro da Silva, da Endesa, não esteve bem, mas Costa também não. Ainda vergonha alheia das leituras de férias dos políticos, espadas para Nancy, copas para FCT, ouros para economistas
Resposta Pronta

PAN. "O despacho do Governo é surreal"

A deputada única do PAN, Inês Sousa Real, considera que a prioridade do Governo deve passar pela adoção de medidas de apoio aos consumidores, e não pelo controlo do pagamento às empresas.
Noticiário

21h. PAN quer alargar tarifa social

Inês Sousa Real acusa Governo de nada fazer perante um eventual aumento do preço de energia. E, Espanha aprova medidas para cumprir meta de Bruxelas, de reduzir em 7% consumo do gás.
Energia

PAN propõe alargamento da tarifa de energia

A porta-voz do PAN acusou o Governo de "falta de atuação" quanto a um eventual aumento do preço da energia e recomenda ao Governo "o alargamento da tarifa social da energia.
Fora do Baralho

Igreja. O pior momento de Marcelo mestre vassoura

“Noutro país, havia um levantamento popular”. Se PR se diz dos afetos, “teria de estar ao lado das vítimas”. E ainda o posicionamento político dos artistas, à boleia de Abrunhosa e Luxúria Canibal
Fora do Baralho

Rei de espadas a cortar cabeças destrói Sarmento

Cartas especiais ao debate do Estado da Nação. Costa gozou na cara da oposição. Aviso: "Os diabos não se comparam". E ainda o "operativo do PS Santos Silva" e um anúncio sobre a apropriação cultural.
Emissão Especial

PAN. "Há incentivos ao eucalipto desnecessários"

A líder do PAN salienta o "caos na saúde", cenário que António Costa recusa. Inês Sousa Real deixa ainda críticas à falta de ordenamento florestal e questiona: "Para quando um cadastro florestal?"
Açores

Açores. PAN quer novos critérios na saúde

O PAN/Açores entregou no parlamento açoriano uma iniciativa legislativa que visa alterar a nomeação de cargos de funções diretivas. Pretende-se "prevenir eventuais conflitos de interesses".
Animais

Animais mortos. Caso ainda em fase de inquérito

PAN alerta: após "dois anos e mais de 100 vítimas, a proteção animal em Portugal continua a ser desvalorizada". O processo de Santo Tirso continua sem resposta com testemunhas ainda não inquiridas.
Fora do Baralho

Costa aflito ou não? As cabras podem ajudar

Gestão de curto prazo dos fogos passa, mas e os “problemas estruturais” de que governos PS têm responsabilidade? Barafunda em Itália, portas giratórias para ex-ministros e o silêncio de uma ministra.
Açores

Açores. PAN questiona Governo sobre Serviço de SIV

O PAN/Açores solicitou esclarecimentos ao Governo Regional sobre o funcionamento do Serviço de Suporte Imediato de Vida na região. Partido quer saber "as lacunas existentes na composição das equipas".
Guerra na Ucrânia

Resolução sobre dívida da Ucrânia chumbada

O BE propôs o perdão da dívida, o Chega a criação de uma moratória e o PAN a possibilidade de renegociação. As três propostas foram rejeitadas esta quinta-feira no Parlamento.
Fora do Baralho

Menino inglês teimoso, democracia de fazer inveja

O “espetáculo”, em vários sentidos, da saída de Boris Johnson, que chegou a estar do lado certo da história. Por cá, Montenegro já começa mal e o Banco de Fomento (caso Mário Ferreira), nem se fala.
Fact Check

Inês Sousa Real apoia a guerra na Ucrânia?

Publicação no Facebook mostra a líder do PAN a defender que "a guerra é uma coisa boa, pois encarece o preço da carne". Inês Sousa Real nunca disse nada do género.
PAN

PAN quer audição sobre apoios a Mário Ferreira

PAN quer ouvir explicações da presidente do Banco do Fomento de do ministro das Finanças. Em causa, atribuição de apoio do PPR a empresa de Mário Ferreira.
Fora do Baralho

“Tramóia” do Costa ou "cartada" para Pedro Nuno?

“Isto é mau de qualquer maneira”, parece que construir aeroporto é o mesmo que um parque infantil. O que mudou de um dia para o outro? E ainda Marta Temido, que roubou slogan do Marco do Big Brother.
Violência Doméstica

Violência doméstica. Ministro ouvidos na AR

Foi aprovada a audição do ministro da Administração Interna e da ministra do Trabalho sobre combate à violência doméstica. O PAN diz que os dados sobre o problema são "avassaladores".
Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
Emissão Especial

PAN. "SNS fica como as obras de Sta. Engrácia?"

Inês Sousa Real questiona governo sobre as falhas no SNS e fala em "concursos que ficam com vagas desertas". Líder do PAN admite ainda que o fim dos debates quinzenais "foi um erro".
Fact Check

Inês Sousa Real defendeu que a guerra é boa?

Publicação viral alega que Inês Sousa Real quer que o conflito na Ucrânia se mantenha. É falso.
Fora do Baralho

"Não foi só Marta Temido que acabou com as PPP´s"

Analisamos as limitações do SNS, os manuais escolares sobre o fim da URSS, o plano do BCE para travar a subida dos juros da dívida, o encontro do PM com Boris Johnson e o debate na AR sobre habitação.
PAN

Ex-deputada Cristina Rodrigues acusada pelo MP

A atual assessora do Chega na Assembleia da República foi formalmente acusada pelo Ministério Público de um “crime de dano relativo a programas ou outros dados informático”.
Fora do Baralho

"Este país é ou não é para jovens?"

O PCP e o fim das sanções à Rússia, António Costa e os combustíveis, a falta de recursos humanos no Banco de Fomento e o corte no apoio a quem precisa de ajuda alimentar. E que futuro para os jovens?
Açores

Açores. PAN propõe medidas contra poluição

O PAN/Açores entregou, na Assembleia Legislativa Regional, uma iniciativa para criar um sistema de incentivo à recolha e depósito de lixo marinho e devolução de artes de pesca em fim de vida.
Resposta Pronta

Ecocídio. "Não podemos continuar a ter só multas"

A porta-voz do PAN e deputada única do partido, Inês de Sousa Real, explica à Rádio Observador que os crimes de poluição e de danos contra a natureza já existem, mas são poucas as condenações.
Noticiário

19h. PAN quer que ecocídio passe a ser crime

É uma proposta do partido apresentada neste Dia Mundial do Ambiente. Ainda neste jornal, os onzes das seleções de Portugal e da Suiça para o jogo desta noite a contar para a Liga das Nações.
Assembleia Da República

PAN quer crime de ecocídio no Código Penal

Além de querer que a legislação portuguesa reconheça o crime de ecocídio, o PAN reitera que este deve constar do elenco de crimes julgados pelo Tribunal Penal Internacional.
Presidente da República

Marcelo "espera para ver" lei da eutanásia

"O Presidente está acima dos braços de ferro. Ele é eleito para ultrapassar os braços de ferro, não para provocar braços de ferro", declarou.
Fora do Baralho

E agora, PSD? Costa adorou o artigo de Cavaco

Esquerda “estrebuchou”, direita “rejubilou” com ex-PR. Para/até onde vai Montenegro? E ainda a geringonça do PRR, juízes a fazer birra, regras jurídicas à Sócrates, ouros para legalizar a prostituição
PAN

Regremos as regras das regras

Se a ideia é transformar crendice em lei, é provável que o PAN também sugira que, quando menstruadas, as cozinheiras estejam dispensadas de fazer maionese.
PAN

De inúteis a perigosos

As boas intenções destes partidos esbarram sempre na realidade. No dia em que a proposta do PAN sobre licenças menstruais era discutida, soubemos que a carga fiscal sobre o trabalho subiu para 41,8%.
Orçamento do Estado

Partidos aproveitam OE para "mostrar serviço"

Num processo orçamental que discutiu 1505 propostas de alteração, antigos protagonistas criticam "a liturgia orçamental" e, entre os atuais, há quem fale em "spam legislativo" e reconheça falhas.
Fora do Baralho

OE. “Pimbalhice” do PS e o sermão de Santos Silva

Folha com definição da palavra hipócrita distribuída a pedido do PS. IL quis fazer o mesmo com literatura sobre inflação. Aí, Presidente da AR deixou mas com sermão. Ainda a aprender ou não é isento?
Orçamento do Estado

PAN e Livre mantêm abstenção ao Orçamento

O Livre e o PAN anunciaram esta tarde que vão abster-se na votação do Orçamento do Estado para 2022. Os dois partidos viram "várias" das suas propostas aprovadas durante a discussão.
Noticiário

10h. OE. PAN partido com mais propostas aprovadas

Neste jornal, a discussão do Orçamento do Estado, que entra na reta final e é esta sexta-feira votado. E o OSCOT defende uma maior aposta na videovigilância e no policiamento de proximidade.
Identidade de Género

Varíola de símio para curar Síndrome de Estocolmo

Se há uma Lei de Proteção em Emergência de Saúde Pública é para usar. É feio desperdiçar leis quando há meninos em África cheios de vontade de cumprir leis e que não têm sequer uma lei para cumprir.
Fora do Baralho

Fizemos greve. A CGTP devia ser ilegal?

Paralisações disparam 86%. Contas ao poder de compra e a lei de emergência sanitária que mete medo: “Emmerder”, já dizia Macron. E o zelo de Marcelo com Costa, o Senhor Feliz e o Senhor Contente.
Fora do Baralho

"Falhanços do Estado" a dobrar: Rendeiro e Setúbal

Refugiados: “Se não sabia, Costa devia saber”, ministra devia "assumir responsabilidade política", autarca demitir-se. Ainda as conveniências do ministro da Economia e a morte do ex-banqueiro do BPP.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.