771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

António Costa

Nações Unidas

Guterres destaca Portugal na proteção dos oceanos

Na cerimónia de doação de uma tapeçaria portuguesa, Guterres, destacou o importante papel de Portugal na proteção dos oceanos, agradecendo a António Costa pela "liderança nesta matéria".
Sustentabilidade

Costa: troca dívida por investimento azul e verde

António Costa defendeu a troca de dívida por investimentos relacionados com a transição climática, mencionando Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, países que trocam dívida por este tipo de investimento.
Política

Costa "despede-se de Guterres nas Nações Unidas

Costa frisou a mudança na participação e na visão portuguesa no âmbito da ONU desde o 25 de Abril e aproveitou a oportunidade para se "despedir de António Guterres como secretário-geral da ONU".
António Costa

Conselho Europeu passa vídeo na despedida de Costa

A reunião dedicada às questões internacionais, como o conflito entre Israel e o Hamas e a guerra da Ucrânia, vai incluir um vídeo de despedida para o primeiro ministro português desde 2015.
E o vencedor é...

O PS vai atirar-se para o chão. É penalty?

BE e PCP pedem cartão vermelho à direita, mas deviam "meter o dedo na ferida" e analisar resultados. Augusto Santos Silva diz que Montenegro vai fingir penaltis, mas não será esse o caminho do PS?
E o vencedor é...

Montenegro vai ouvir as profecias "NostraCavaco"?

Cavaco Silva deixa "vários recados" na autobiografia e silêncio de Montenegro "está a deixar o Chega nervoso". Ainda a pergunta: "Será o Ministério Público o "padrinho" dos 18% do partido de Ventura"?
Noticiário

14h.Costa vai reunir com líderes da UE e da NATO

Na véspera da reunião do Conselho Europeu, António Costa vai transmitir uma "mensagem de agradecimento" a vários dirigentes da UE com quem trabalhou e vai ainda reunir-se com o líder da NATO.
Relações Internacionais

Costa vai reunir com dirigentes da UE e da NATO

Na véspera da reunião com o conselho europeu, Costa irá transmitir uma mensagem de agradecimento aos protagonistas europeus com quem mais trabalhou nos últimos anos.
E o vencedor é...

Demagogia de Ventura e o irrealismo de Rui Tavares

"Ventura é eficaz, mas não quer dizer que seja bom". Ainda a "narrativa irresponsável" de Rui Tavares, a "boa gestão" pós-eleições de Montenegro e o PS, que "tem muita reflexão para fazer".
Noticiário

10h. Novo Governo deve tomar posse em março

Luís Montenegro e António Costa já tiveram um primeiro encontro de passagem de pasta. Ainda neste jornal, André Ventura diz que o novo Governo tem de durar quatro anos.
Conselho Europeu

Costa recebido por comissários europeus na 4ª

As reuniões, solicitadas por António Costa, vão servir para "debater assuntos sociais em Portugal e na UE" em antecedência ao Conselho Europeu dessa semana.
Legislativas 2024

Montenegro assume em março e já reuniu com Costa

Só surpresa na emigração pode travar Governo de Montenegro, que já se prepara. Marcelo acelera calendário. Líder da AD e atual primeiro-ministro já tiveram primeiro encontro de passagem de pasta.
Nações Unidas

Costa em Nova Iorque para encontro com Guterres

Com a oferta da tapeçaria nacional, Governo afirma a participação portuguesa ativa e papel cimeiro da ONU na agenda dos Oceanos e na construção de um futuro mais verde" lê-se na nota do gabinete.
Aeroporto de Lisboa

Aeroporto: Costa diz que qualquer decisão é boa

António Costa referiu que qualquer decisão será positiva tendo em conta o atraso do projeto e o fundamento técnico que terá como base. PM diz que próximo Governo está em condições de decidir.
Noticiário

16h. Presidente da República recebe os partidos

Marcelo Rebelo de Sousa começa hoje a ouvir os partidos, começa esta tarde pelo PAN. E o Presidente do PS Madeira acusa Miguel Albuquerque de querer fazer dos madeirenses "tolos".
Noticiário

14h. Costa assegura cumprimento do PRR

O ainda Primeiro Ministro considera que a vitória da Aliança Democrática não traz um risco ao PRR. Também o Ministro das Finanças dá essa garantias à União Europeia.
Santa Maria da Feira

Costa elogia projeto de Agendas Mobilizadoras

O primeiro-ministro irá assistir às apresentações de 53 consórcios que vão mostrar o seu produto e serviço e fazer o ponto de situação do seu projeto.
E o vencedor é...

Chega tentou falácia para encostar AD à parede

AD é “um vencedor inquestionável”, mas vai precisar de "dialogar com todos os partidos". Já o Chega deve decidir se quer “continuar a ser um partido de protesto ou influenciar o próximo governo”.
E o vencedor é...

Os votos no ADN foram mesmo um engano?

Rui Tavares ganha amigos na AR e a AD mostra "amadorismo" ao deixar para o último dia a confusão entre AD e ADN. Ventura dispara contra "sondagens erradas" e os comentadores que "maltrataram" o Chega.
O Bom, o Mau e o Vilão

Montenegro ou Ventura: um vai contra a parede

Montenegro e Ventura (que saem com uma vitória), António Costa (que sai com uma derrota) e a CNE (que pensa que pode silenciar jornalistas por capricho) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Emissão Especial

Costa: “Querem responsabilidades? Estou cá eu"

O primeiro-ministro demissionário sublinha que o paradigma de sobressalto jurídico em que as eleições decorrem “cria espaço para o populismo”. 
E o vencedor é...

E hoje falamos de quê? Abóboras?

A "violência está cada vez mais violenta" e a justiça é machista. Em "dia de plantação", procura-se um "sinal de confiança para a democracia". A recompensa? História em campo para Portugal.
Noticiário

15h. Costa avisa sobre riscos do "choque fiscal"

No tradicional almoço na Cervejaria Trindade em Lisboa, António Costa criticou uma das medidas da AD. Ainda neste jornal, Rui Rocha reforça apelo ao voto dos "indecisos".
Noticiário

14h. Cavaco Silva e Costa participam nas campanhas

O antigo Presidente e o atual PM falaram praticamente à mesma hora, nestes últimos momentos de campanha. Ainda, agricultores algarvios apelam ao próximo Governo que tome medidas contra a seca.
Direto ao Assunto

"Menos carga fiscal? Programas fantasiosos"

Ex-ministro da Economia critica programas da AD e PS e as medidas que prevêem garantia do Estado para que jovens comprem casa: "Com os preços das habitações", os jovens nem pensam nisso.
Noticiário

2h. Mortágua. "PS viciado em política de remendos"

Mariana Mortágua fala num dos maiores riscos destas eleições, o da continuação e do confundir soluções com truques. Ainda neste noticiário, o jornal Politico Europe dedica a capa a António Costa.
Noticiário

16h. Costa novamente em comício do PS

O antigo primeiro-ministro volta a estar ao lado de Pedro Nuno Santos, juntamente com Manuel Alegre. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa apela ao voto no próximo domingo.
Legislativas 2024

"Em matéria de descaramento ninguém ganha ao PS"

Pedro Santana Lopes juntou-se este domingo à campanha da AD. Num encontro rápido, o antigo primeiro-ministro desdobrou-se em elogios públicos a Montenegro. "Tem carisma para dar e vender."
E o vencedor é...

"Fraude eleitoral"? Onde é que já vimos isto?

À semelhança de outros projetos, André Ventura pode ter usado a última arma de uma campanha que "corre mal", a fraude eleitoral. Já Costa dá asas ao humor na campanha do PS, mas sem "apitos de cão".
Noticiário

3h. PS. BE pede "menos arrogância, mais humildade"

Coordenadora do Bloco de Esquerda reage ao discurso de António Costa no comício no Porto. Diz que "a maioria absoluta acabou, mas PS não deu conta".
Noticiário

2h. PS. Costa apela ao voto na estabilidade

Na primeira ação de campanha em que participa, António Costa garante que a direita não está pronta para governar, e queixa-se da "interrupção" da legislatura.
António Costa

O legado

Há uma pessoa a quem o peso do legado de Costa enquanto líder do PS versus a ausência de obra como primeiro-ministro se tornou um embaraço nestas semanas. Essa pessoa é obviamente Pedro Nuno Santos.
Noticiário

22h. Costa: "direita não está preparada"

António Costa surgiu pela primeira vez na campanha oficial do PS a deixar criticas aos exemplos que Montenegro tem como líderes de Governo. E ainda, André Ventura diz que AD é muleta do PS.
Noticiário

21h.Costa diz que "não é altura de experiências"

Durante o comício do PS, António Costa falou para os indecisos e criticou os exemplos de governação à direita. E ainda, Israel aceitou o acordo de cessar-fogo em Gaza.
Noticiário

19h. António Costa participa no comício do PS

O ainda primeiro-ministro junta-se à campanha do PS no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. E ainda, Luis Filipe Menezes avisa que pedro Nuno não se pode comparar a Cavaco Silva.
Noticiário

13h. 13h. Raimundo culpa PS e PSD por obra do IP8

O secretário-geral comunista visitou a obra da autoestrada que está parada desde 2012. Foi suspensa pelo governo de Passos Coelho e nunca retomada pelos sucessivos governos de António Costa.
E o vencedor é...

Quem se está a sair melhor? Ninguém!

No meio de uma "campanha volátil", prognósticos só no fim do jogo. O foco dos partidos "está no passado e nos casos e casinhos" e ainda quem "anda a querer morder os pés" a Montenegro.
PS

Löfven diz que Costa foi "uma inspiração"

O presidente do Partido Socialista Europeu considera que o primeiro-ministro demissionário, António Costa, foi "uma inspiração" para todos os socialistas nos últimos oito anos, em Portugal e na UE.
Noticiário

10h.Costa e Rui Moreira confirmados nas campanhas

As caravanas partidárias continuam a contabilizar quilómetros de norte a sul do país para comícios, arruadas e almoços, apresentamos a agenda de hoje das campanhas eleitorais.
Noticiário

9h.Arranca o sétimo dia de campanha legislativa  

António Costa entra na campanha socialista, participa num comício no Pavilhão Rosa Mota, ao final da tarde. Ainda neste jornal, os Estados Unidos destruíram um míssil no Iémen dos Hutis.
Noticiário

6h. Costa entra hoje na campanha do PS

António Costa segue de Roma para o Porto, onde vai estar num comício do partido no Pavilhão Rosa Mota, ao lado de Pedro Nuno Santos.
António Costa

Costa, Wilde e a importância de se chamar António

Oscar Wilde, o classicista, sabia que a outra face de “Earnest” era “Oedipus Rex”. Sem a galharda erudição do jovem irlandês, temo que final Costa terá preparado para a sua “opera buffa”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos