Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

IX Convenção BE
Bloco de Esquerda

BE pressiona PS para sustentar maioria parlamentar

297
BE unido em torno de uma moção conjunta: Quer "uma nova estratégia para o país" porque acordo com PS é bom, mas "insuficiente". Coligações autárquicas pré-eleitorais nem pensar. Mas depois talvez.
IX Convenção BE

A luta continua: Bloco sai da convenção sem líder

Bloco de Esquerda sai da convenção sem líder confirmado. Catarina e Semedo tiveram mais apoio político, mas Mesa Nacional está empatada e lista B recusa desempatar. Decisão deverá ser tomada domingo.
IX Convenção BE

Moção de Catarina e Semedo vence à justa

Uma convenção disputada até ao último minuto terminou quase como começou. Catarina e Semedo venceram nas moções, mas empate na eleição da Mesa Nacional deixou convenção em suspense.
IX Convenção BE

Louçã tenta impedir viragem no BE

Fundadores do partido subiram ao palco para jogar os últimos trunfos. Francisco Louçã e Fernando Rosas criticaram a "imaturidade" da divisão, mas Fazenda contra-atacou. Liderança decide-se no domingo.
IX Convenção BE

Pedro Filipe Soares ganha cada vez mais poder

Sinais do primeiro dia de trabalhos da convenção parecem pôr Pedro Filipe na frente. Votações aprovam duas alterações estatutárias encabeçadas por ele. E Catarina Martins aponta o dedo ao adversário.
IX Convenção BE

E depois do adeus?

Em 15 anos de Bloco de Esquerda, o partido chega desmembrado à sua IX convenção. Das três correntes fundadoras pouco resta, e alguns dos seus principais rostos saíram de cena. Onde andam agora?
IX Convenção BE

"Não seremos o CDS de António Costa"

Apesar da disputa pela liderança, a convenção do Bloco de Esquerda arrancou com um discurso de "união" de João Semedo. E de rejeição de alianças com o PS: "Não seremos o CDS de António Costa", disse.
Bloco de Esquerda

O Bloco quer, mas será que Pode?

O Podemos está a capitalizar os votos do descontentamento em Espanha e nas últimas sondagens aparece à frente do partido socialista e do PP. Tudo o que o Bloco queria mas não está a conseguir. Porquê?
Catarina Martins

"Fiquei surpreendida. Não era momento de dividir"

Em entrevista ao Observador, Catarina Martins considera que avanço de Pedro Filipe Soares era dispensável. E diz que candidatura cidadã do partido Livre e de Ana Drago é "o CDS da esquerda".
IX Convenção BE

Pedro Filipe Soares critica líderes do Bloco

O líder parlamentar do BE defende que os coordenadores do partido não souberam interpretar a realidade nos últimos dois anos.
A página está a demorar muito tempo.