771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Catarina Martins

Noticiário

18h.BE. Catarina Martins é candidata às europeias 

Após a reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua aponta Catarina Martins como capaz de "articular com a esquerda" à escala europeia. E ainda, votos dos emigrantes subiram 48,5%
Catarina Martins

"Propriedade não pode ser obstáculo à habitação"

Ex-líder do BE pede maior "equilíbrio" entre o direito à habitação e o direito à propriedade. Num painel com Miguel Morgado, Catarina Martins diz que são as autarquias que expulsam os cidadãos.
Bloco de Esquerda

Catarina Martins formaliza renúncia ao mandato

De acordo com o BE, Catarina Martins será substituída pela bloquista Isabel Pires. A ex-coordenadora do partido já tinha anunciado que iria deixar de ser deputada no final da sessão legislativa.
Bloco de Esquerda

Catarina Martins denuncia "esvaziamento" do SNS

Numa intervenção no Fórum Socialismo, a ex-coordenadora do Bloco lamentou a incapacidade do Governo para chegar a acordo com os médicos e "assegurar que o SNS tinha capacidade para funcionar".
Eleições

Madeira: BE defende teto máximo nas rendas

"Os terrenos em que ainda é possível construir têm de ser para habitação a preços a que as pessoas possam pagar e, portanto, é preciso regras nos licenciamentos" defendeu Catarina Martins.
Contra-Corrente

Mariana Mortágua: tempo novo ou tempo velho no BE?

O Bloco tem uma nova coordenadora, Mariana sucedeu a Catarina numa convenção sem surpresas ou novidades. Se o discurso da nova líder é em tudo idêntico à da líder que sai, será que o Bloco tem futuro?
Bloco de Esquerda

Congresso do BE. Vencedores, vencidos e Ventura

Mortágua foi entronizada com uma votação expressiva e acima de qualquer dúvida. Na despedida, Catarina Martins foi ovacionada. Críticos não condicionaram uma convenção que teve Costa como pinhata.
Noticiário

8h. BE: Mariana Mortágua é candidata favorita

Termina hoje a reunião magna do Bloco de Esquerda com a consagração quase certa de Mariana Mortágua como nova coordenadora do partido. A deputada conseguiu eleger 81% dos delegados à convenção.
Noticiário

6h. Benfica conquista 38º título de campeão

A festa benfiquista fez-se pela madrugada a dentro. Neste jornal, ouvimos os festejos no Marquês de Pombal, em Lisboa. Ainda, 11 anos depois, Catarina Martins deixa a liderança do Bloco de Esquerda.
Noticiário

5h. 11 anos depois, BE escolhe nova liderança

Bloquistas vão hoje a votos. Mariana Mortágua é a favorita mas enfrenta uma lista de oposição interna, liderada por Pedro Soares. Ainda, 48 adeptos do Vitória detidos antes do jogo contra FC Porto.
Noticiário

13h. BE. Catarina Martins despede-se da liderança

Líder bloquista fez último discurso como coordenadora do partido. Garantiu que não se arrepende de ter votado contra OE22. E, reportagem na Luz e no Dragão, a poucas horas de se decidir campeonato.
Reportagem Observador

Na despedida, Catarina Martins diz olá ao futuro

No último discurso enquanto líder do Bloco, Catarina Martins mantém todas as possibilidades em aberto e atira a António Costa que compara a Cavaco Silva
Atualidade

O essencial do último discurso de Catarina Martins

Depois de 11 anos, Catarina Martins fez o seu último discurso como líder do Bloco de Esquerda. Entre o elencar das conquistas do partido e o legado que fica, não poupou a críticas a António Costa.
Emissão Especial

"Não ouçam uma despedida"

No último discurso enquanto coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins deixa a porta totalmente aberta para o futuro e destaca a coerência do Bloco na relação com o PS. 
Resposta Pronta

BE. "Não se conversa com o PS, vence-se"

Na Convenção do BE, Pedro Filipe Soares garante "não ter medo" de ir a eleições. Geringonça ensinou aos bloquistas que com o PS "não se conversa, vence-se". Afasta "reforma" de Catarina Martins.
Noticiário

11h. BE. Mortágua espera Convenção com "debate"

Principal candidata à liderança bloquista não quis responder às críticas da oposição interna. Neste jornal, reportagem em direto da Convenção Nacional do BE. E, luta pelo título decide-se esta tarde.
Noticiário

9h. Catarina Martins despede-se da liderança do BE

Após uma década à frente do partido, Catarina Martins tem o discurso de despedida marcado para as 11:30H. Coincide com a abertura da 13.ª convenção que vai decidir o novo líder do BE.
Catarina Martins

BE: Costa tem que fazer "mudanças grandes"

A ainda líder bloquista, que deixa de ser deputada em julho, diz que "a paralisia do Governo absolutamente insustentável" pode levar a que Marcelo convoque eleições antecipadas.
Política

BE não consegue angariar fundos para Convenção 

O Bloco não conseguiu angariar 80 mil euros junto de militantes e simpatizantes para organizar a XIII Convenção Nacional. Catarina Martins vai ocupar lugar de Mortágua em programa da SIC Notícias.
TAP

Tem de ser o primeiro-ministro a explicar SIS

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defende que tem de ser o primeiro-ministro a dizer como é que foi acionado o SIS no caso do alegado roubo de computador do Governo.
Reportagem Observador

"Acordo às 5h para apanhar o metro"

Os pais que deixaram de levar os filhos por não terem espaço no metro aos estudantes que têm de acordar às 5h. As queixas dos utentes "esquecidos" por Lisboa e pelo Governo, a Catarina Martins.
Noticiário

10h. Bruxelas revê em alta economia portuguesa

Economia portuguesa deve crescer 2,4% em 2023, mais do dobro da média da UE. Catarina Martins pede mais investimento.
Madeira

BE quer regresso ao parlamento da Madeira

Catarina Martins esteve no Funchal este domingo para dar apoio aos candidatos do Bloco de Esquerda às eleições regionais de 2023.
Bloco de Esquerda

BE: PR "está arrependido com maioria absoluta"

Catarina Martins acredita há muita gente no país arrependida com a maioria absoluta parlamentar, inclusive Marcelo Rebelo de Sousa. A coordenador do Bloco critica ainda a letargia do Governo.
Noticiário

13h.Habitação. BE critica CML na falta de resposta

A coordenadora do BE esteve a apoiar os moradores que vão ser despejados do bairro do Caramão e acusa Moedas de dar prioridade ao "negócio imobiliário". Ainda, adesão total à greve da Valorsul.
Noticiário

12h. Ex-diretor do Museu da Presidência condenado

Diogo Gaspar foi condenado com pena de prisão por 6 anos e meio. Ainda neste jornal, Catarina Martins critica a Câmara Municipal de Lisboa sobre a falta de resposta para a habitação.
Noticiário

16h. BE sobre polémica Galamba: "não é casinho"

A coordenadora do Bloco de Esquerda juntou-se ao desfile convocado pela CGTP, onde deixou recados ao Governo e insistiu que o ministro das Infaestruturas não tem condições para continuar.
Noticiário

17h. Catarina Martins insiste no silêncio do PM

Coordenadora do Bloco de Esquerda diz que mesmo entre socialistas "há quem note a fragilidade do Governo". Pedido reforçado, depois de ontem da conferência de imprensa de João Galamba.
Catarina Martins

Até no PS há quem note a fragilidade do Governo

Questionada sobre se se está perante um silêncio estratégico, Catarina Martins atirou: "Não sei se é estratégico, mas é uma péssima estratégia para o país o primeiro-ministro não dar explicações".
Fact Check

Líder do BE paga 1,90€/hora em turismo que detém?

A bloquista já teve metade de uma empresa com "atividade de turismo em espaço rural", mas deixou de ter quando eleita deputada, há mais de dez anos.
Emissão Especial

BE pede para que se cuide “da semente de abril”

Líder do BE deixou um aviso: “O maior perigo das celebrações de Abril é que se transformem em cerimónias fúnebres”. Catarina Martins diz que "só a desonestidade pode negar o que ficou por fazer".
Bloco de Esquerda

BE acusa Costa de "silêncio ensurdecedor" na TAP

"Neste momento, o primeiro-ministro já não se pode escudar em nenhum ministro para dar explicações, uma vez que nenhuma explicação de um ministro vale", criticou Catarina Martins.
Noticiário

14h. Bloco quer comissão para denúncias de assédio

Apesar de elogiar a decisão de afastar Boaventura Sousa Santos do CES, depois das denúncias de assédio contra o sociólogo, Catarina Martins defende que não é suficiente.
Bloco de Esquerda

Recusar xenofobia e ódio "é o mínimo da decência"

Coordenadora do Bloco de Esquerda reagiu às declarações de Luís Montenegro que rejeitou que PSD possa fazer acordos de Governo ou ter o apoio de "políticas ou políticos racistas ou xenófobos"
Catarina Martins

Recusar xenofobia e ódio "é o mínimo da decência"

"A democracia tem que dizer que não à xenofobia", considera líder do Bloco, depois de Luís Montenegro ter recusado apoios de "políticas ou políticos racistas ou xenófobos, oportunistas ou populistas".
Bloco de Esquerda

BE: Governo toma decisões que não sabe explicar

O "assalto" dos grupos económicos, a economia da desigualdade são dos grandes problemas da maioria absoluta, defende o BE, salientando ainda os "casos graves" que estão a abalar o Governo.
Noticiário

12h. Catarina Martins nega candidatura

Ao que o Observador apurou, dentro do BE há quem queira preservar o ativo político que Catarina Martins representa. Ainda neste jornal, as críticas do PCP ao Governo.
Noticiário

7h. Corte na produção. Preços de petróleo sobem

Corte de um milhão de barris de petróleo por dia. Preços sobem na abertura dos mercados. Catarina Martins pode ser aposta para Europeias ou Presidenciais. Governo afasta mais vagas em Medicina.
Noticiário

9h. BE critica medidas do Governo para a inflação

A coordenadora do Bloco de Esquerda considera que a escalada dos preços é um duplo assalto ao país. Ainda neste jornal, EUA considera que o mandado internacional de captura a Putin é justificado.
Catarina Martins

França. Catarina Martins critica posição de Macron

Catarina Martins criticou o Presidente francês, Emmanuel Macron, acusando-o de passar por cima da democracia para "assaltar" as pensões e os salários de quem trabalha.
Guerra na Ucrânia

BE saúda mandado contra Putin mas ataca EUA

Coordenadora do Bloco de Esquerda saudou o mandado de captura emitido contra Putin. Catarina Martins deixou ainda uma farpa aos Estados Unidos por não serem "penalizados" por crimes de guerra.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos