Fonte da Divisão de Trânsito de Lisboa adiantou à agência Lusa que, devido à chuva intensa que se abateu na cidade de Lisboa durante cerca de duas horas ao final da tarde de quarta-feira, “saltou a tampa de uma conduta, abrindo um buraco na estrada no qual caíram 11 veículos”.

Ao mesmo tempo, de acordo com a mesma fonte, um “outro ponto da estrada elevou-se como se de um vulcão se tratasse”, pelo que o sentido Sacavém/Benfica “irá ter alguns constrangimentos durante a manhã de hoje, uma vez que a saída para a Segunda Circular está fechada”.

A mesma fonte da PSP escusou-se a calcular quando é que o acesso irá estar aberto ao trânsito.

“A zona foi marcada com grades para impedir a passagem dos automóveis e com sinalética que os obriga a só poderem fazer inversão de marcha na zona das Galvanas, no eixo Central de Lisboa”, explicou.

De acordo com a mesma fonte, entre o final do dia e o princípio da noite de quarta-feira ocorreram mais de 50 acidentes, a maioria dos quais apenas com danos materiais, alguns com feridos ligeiros.

Devido a um desabamento de terras ocorrido também às 21h00 na saída da CRIL para a Estrada Nacional 117, no sentido Algés/Odivelas, aquela passagem foi encerrada, mas entretanto já foi reaberta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR