“Cabelo liso é coisa do passado, a moda agora é cabelo pixelizado.” Podia ser um bom slogan à nova tendência de coloração, mas a verdade é que a ideia e o conceito dispensam qualquer slogan. Só não dispensam explicação.

Partindo do significado de píxel — “o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de píxeis formam a imagem inteira” –, dá para ter uma ideia do que se trata. Imagine vários pontos pintados no seu cabelo e no efeito que o conjunto fará. A ideia é aplicar cores mais subtis, aproximadas à cor de cabelo de cada um, ou arriscar nas cores néon que, uma vez aplicadas em várias secções do cabelo, vão formar o tão desejado efeito gráfico.

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Apesar de parecer simples, Jose Luis Almendral, Marco Antonio Restrepo e Jorge Cancer, três empresários espanhóis, levaram vários meses a desenvolver a técnica. O trio fundador da X-Presion Creativos – uma companhia de R&D (investigação e desenvolvimento) na área dos cabeleireiros, cuja função é levar inovação às marcas e aos próprios cabeleireiros — resolveu apostar na divulgação do chamado “Xpresionpixel” através do Instagram e o sucesso não se fez esperar. A prova disso é que a Revlon Professional decidiu recriar os looks na sua nova campanha.

Como todas as tendências, esta também não é para toda a gente. Além de ser preciso alguma coragem, o “Xpresionpixel” não se destina a todos os tipos de cabelo. O look funciona melhor em cabelos curtos, lisos e estruturados, já que o movimento e a textura são mínimos e os píxeis podem brilhar à vontade.

Com coragem para desafiar o seu cabeleireiro?

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