Depois de o Palácio da Pena ter sido eleito como o castelo mais bonito da Europa, a European Best Destinations voltou a premiar Portugal. Numa votação que decorreu entre 22 de janeiro e 10 de fevereiro, Lisboa foi escolhida como o segundo melhor destino turístico europeu, logo a seguir a Bordéus.

Esta já não é a primeira vez que a capital portuguesa surge destacada no top organizado pela European Best Destinations. Em 2010, data em que foi realizada a primeira votação, Lisboa entrou logo a ganhar. Em 2012 e 2014, o primeiro lugar também foi português, com o Porto a alcançar a posição de maior destaque.

Na votação de 2015, a cidade francesa de Bordéus ganhou com cinco mil votos de diferença da capital portuguesa. No top cinco das preferências, seguem-se as cidades de Atenas (Grécia), La Valeta (Malta) e Riga (Letónia). De acordo com a European Consumers Choice (ECC), a votação deste ano bateu um recorde em termos de participação, refere o Público, com mais 6% do que em 2014. No total, foram angariados 244.966 votos, originários de 113 países.

Fique a conhecer os dez melhores destinos europeus de 2015:

1. Bordéus (França)
2. Lisboa (Portugal)
3. Atenas (Grécia)
4. La Valeta (Malta)
5. Riga (Letónia)
6. Zagreb (Croácia)
7. Liubliana (Eslovénia)
8. Innsbruck (Áustria)
9. Milão (Itália)
10. Bruxelas (Bélgica)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR