“É um exemplo para aqueles que não acreditavam.” É desta forma que o português Nelson Évora, agora campeão do triplo salto nos Europeus de atletismo em pista coberta, reage à vitória em declarações à RTP. Nelson Évora conseguiu este sábado uma marca de 17,21 metros à sexta tentativa.

Nelson Évora agradece a força de todos os que o ajudaram e diz que este é “um momento espetacular, depois de tantos anos de lesão”. Assegura que está bem fisicamente e considera que a vitória é “um exemplo para aqueles que não acreditavam” na recuperação total.

O atleta português, de 30 anos, antigo campeão do mundo e olímpico, não conquistava qualquer medalha em grandes competições desde 2009. Esta é a 20.ª medalha portuguesa no historial dos Europeus de pista coberta e a primeira na edição de 2015, que se está a disputar em Praga.

Quanto a próximos passos, Nelson Évora conta à RTP que vai partir para a tour de treino de preparação para o campeonato do mundo. Sobre os Jogos Olímpicos, diz que “ainda falta muito” e prefere pensar “passo a passo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR