438kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Triplo Salto

Desporto

Pichardo começa época sem grande salto mas cumpre

O campeão olímpico do triplo salto em Tóquio2020, Pedro Pablo Pichardo, regressou à competição, nos nacionais de clubes em pista coberta, sem um grande salto, mas cumprindo o objetivo coletivo.
Triplo Salto

Pichardo quer bater recorde do mundo este ano

Pichardo assume que "gostaria de ser o melhor atleta português de sempre", ambicionando conquistar os títulos de campeão do mundo em pista coberta ao ar livre este ano.
Condecorações

Condecorados, Fonseca e Pichardo pedem mais apoio

"Os atletas olímpicos não foram reconhecidos. Acho que deviam dar mais valor às modalidades, que têm muito para crescer em Portugal, e só falamos em futebol", lamenta Jorge Fonseca.
Triplo Salto

O que Pichardo quer? Pelo menos um recorde mundial

Depois de conquistar o título olímpico no triplo salto, Pedro Pablo Pichardo ambiciona bater o recorde mundial em 2022 e continuar a "somar" medalhas em Jogos Olímpicos e Mundiais.
Triplo Salto

Pichardo qualificado para as grandes competições

Em 2022 o atleta português irá participar nos Mundiais de Oregon, nos Mundiais indoor de Belgrado e Mundial de Eugene, competições onde entra diretamente. Mais portugueses também estão qualificados.
Desporto

Pichardo quer títulos e... bater recorde do mundo

O atleta Pedro Pichardo diz que, apesar de já ser campeão olímpico do triplo salto, ainda lhe faltam títulos nacionais, europeus e mundiais, e ambiciona bater o recorde mundial.
Atletismo

Portugueses nomeados para atleta europeu do ano

Pedro Pichardo e Patrícia Mamona estão nomeados para o prémio de melhor atleta europeu do ano da European Athletics. No Twitter, a associação destacou as medalhas ganhas por ambos em Tóquio.
Atletismo

"Um suplente no futebol ganha mais do que eu"

Foi campeão olímpico há mês e meio e de lá para cá já venceu na Liga Diamante. Pedro Pichardo ainda está de férias mas já conversou sobre xadrez, o pai e as duas medalhas que ainda quer ganhar.
Atletismo

Patrícia Mamona foi quinta no triplo do meeting

Patrícia Mamona classificou-se em quinto lugar na prova disputada no meeting de atletismo de Lausana. Esteve bem abaixo do que conseguiu em Tóquio2020, com 14,21 metros como melhor resultado.
Noticiário

6h. Pedro Pichardo aponta para mais medalhas

O campeão olímpico em triplo salto chegou a Portugal. Pedro Pichardo defendeu que as medalhas são o agradecimento aos portugueses por o terem recebido. Atleta prometeu "não ficar por aqui".
Noticiário

1h. Pichardo em Lisboa. "Não vou ficar por aqui"

Pedro Pichardo foi recebido em festa no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O campeão olímpico agradeceu a Portugal por o ter recebido e apontou para novas medalhas nos próximos jogos.
Tóquio 2020

Pichardo: "Única forma de agradecer é com medalha"

O triplista português chegou esta segunda-feira à noite a Lisboa com a tão aguardada medalha de ouro portuguesa. Pichardo conseguiu um novo recorde nacional e o melhor registo mundial do ano.
E o Campeão é...

Pedro Pichardo "é tão português quanto os outros"

"Uma discussão estéril". Não há um "lusometro" para medir a portugalidade de cada um. "A partir do momento em que vamos ouvir 'A Portuguesa' em Tóquio por causa de Pichardo, é tão português como nós".
Noticiário

10h. Pichardo. "Tempo de Nelson Évora passou"

Na zona mista, onde os atletas conversam com a imprensa, Pichardo falou sobre a relação com o anterior campeão olímpico no triplo salto e sobre o alegado apoio de Évora ao atleta do Burkina Faso.
Noticiário

9h. Nelson Évora dá os parabéns a Pichardo

Anterior medalha de ouro no triplo salto saúda nas redes sociais o atleta que voou 17,98 metros e conquistou o ouro para Portugal, 13 anos depois de Nelson Évora.
Noticiário

Um voo de 17,98 metros. Pichardo, ouro e "orgulho"

Presidente da República destaca que esta é a melhor participação de sempre de Portugal em Jogos Olímpicos. Primeiro-ministro fala num resultado que enche Portugal de "emoção, alegria e orgulho".
Emissão Especial

Pichardo é campeão. "Somos os heróis da areia"

Acompanhámos a conquista da quarta medalha portuguesa em Tóquio, na companhia do atleta do Benfica, João Vítor Oliveira, e da ex-atleta campeã nacional e diretora do 'Benfica Olímpico', Ana Oliveira.
Tóquio 2020

Colosso e inesquecível: reações a ouro de Pichardo

"Para termos um grande campeão deste nível, é preciso um país inteiro", diz o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. Marcelo Rebelo de Sousa agradece em nome de Portugal e dos portugueses.
Noticiário

7h. Ouro para Pichardo. Portugal faz história

Atleta que nasceu em Cuba e escolheu Portugal para viver diz que esta medalha, o primeiro ouro para o país nestes Jogos Olímpicos, é a forma de agradecer a Portugal. Reações multiplicam-se.
Resposta Pronta

Pichardo é ouro. "Foi preciso um país inteiro"

Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, fala em conquista apenas possível com o "esforço de muita gente" e garante que "não há qualquer tipo de mercenarismo" na naturalização.
Tóquio 2020

De Cuba a Setúbal, a vida de Pedro Pichardo

Aos 28 anos, fascinado pela internet, fã de boxe, futebol, música e carros – e que já aprendeu a apreciar choco frito de Setúbal –, Pichardo ganhou a medalha de ouro no triplo salto.
Tóquio 2020

Pedro Pichardo na corrida ao ouro no triplo salto

Na terça-feira, Pichardo, de 28 anos, assegurou a presença na final com um salto de 17,71 metros. Foi a melhor marca de sempre em qualificações e, esta quinta-feira, disputará a medalha de ouro.
Emissão Especial

Mamona é prata. "É excecional, não tenho palavras"

A Rádio Observador esteve a acompanhar a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos com Alexandre Costa, treinador de atletismo e comentador da Sport TV. "É emoção a mais", afirma
Noticiário

13h. Mamona bate record nacional. Medalha próxima

A atleta portuguesa bateu o record nacional no tripo salto a competir nos Jogos Olímpicos, em Tóquio.
Triplo Salto

Mamona supera recorde nacional do triplo salto

A triplista lusa acrescentou um centímetro ao seu anterior recorde, estabelecido há cinco anos no Rio de Janeiro.
Triplo Salto

Triplo salto. Pichardo com melhor marca mundial 

A menos de um mês da prova nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Pichardo aproximou-se da sua segunda melhor marca de sempre, o recorde nacional de 17,95 metros.
Atletismo

Pichardo recebe Medalha de Honra de Setúbal

O campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, Pedro Paulo Pichardo, foi homenageado com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, onde vive e treina desde que trocou Cuba por Portugal.
Resposta Pronta

"Pensei que a época tinha acabado"

Patrícia Mamona descreve a incerteza da participação nos Europeus: "Pensei que a época tinha acabado". A campeã europeia fala numa "lição de vida" e quer "ter a melhor performance nos Jogos Olímpicos"
Resposta Pronta

"O que nos move agora é a medalha olímpica"

Treinador de Patrícia Mamona diz que os resultados de um trabalho de 20 anos estão agora a aparecer. José Uva fala numa preparação "atribulada" já que a atleta esteve infetada com a Covid-19 há um mês
Noticiário

12h. Pichardo conquita o ouro no triplo salto

Atleta sobe ao primeiro lugar do pódio com a marca de 17,30 metros. Primeiro-ministro já enviou felicitações a Pedro Pichardo: "“Mais uma grande conquista nos Europeus de atletismo em pista coberta"
Triplo Salto

Campeonatos de Portugal com muitas ausências

O atleta Tiago Pereira, do Sporting, aproveitou da melhor forma a ausência dos favoritos Pedro Pichardo e Nelson Évora para se sagrar campeão de Portugal do triplo salto.
Triplo Salto

Mamona vence triplo salto do Meeting de L'Eure

A atleta portuguesa fez cinco saltos acima dos 14 metros e um nulo no concurso, mas venceu a prova com 14,33 metros. Susana Costa ficou em terceiro lugar com 14,01 metros.
Triplo Salto

Mamona abre época internacional com 2.º lugar

A atleta Patrícia Mamona abriu a sua época internacional com um segundo lugar na prova do triplo salto do Meeting de Düsseldorf, na Alemanha, subindo ao quarto lugar do ranking de 2020.
Triplo Salto

Patrícia Mamona vence triplo salto

Salto de 14,10 metros valeu a vitória nos campeonatos nacionais de clubes. Atleta já garantiu os mínimos olímpicos e diz que agora é tempo de "dar descanso" ao corpo "para depois voltar ao de cima".
Triplo Salto

Tóquio2020. Patrícia Mamona acredita no pódio

A triplista portuguesa acredita que pode melhorar o sexto lugar do Rio2016 e até ambiciona o pódio. Considera que o triplo salto evoluiu muito e vai ser uma prova interessante.
Jogos Olímpicos

Patrícia Mamona admitida nos Jogos de Tóquio 2020

Um salto de 14,37 metros no concurso de triplo salto do meeting de Pádua, em Itália permitiu a Patrícia Mamona a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Triplo Salto

Pedro Pichardo em terceiro em prova na Hungria

Pedro Pablo Pichardo conseguiu, logo na primeira tentativa, 17,29 metros. Nelson Évora foi oitavo, com 16,72 metros, a sua melhor marca do ano.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Federação sonha alcançar pódio

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, disse esta segunda-feira que sonha em alcançar dois lugares no pódio do triplo salto no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Triplo Salto

Costa e Mamona na final do triplo salto 

Susana Costa estabeleceu um novo máximo pessoal ao primeiro ensaio com 14,28 metros. Patrícia Mamona conseguiu 14,11 metros, a quinta melhor marca, apurando-se para a final.
Alemanha

Patrícia Mamona foi segunda no triplo salto

A atleta do Sporting foi a melhor europeia, ao saltar 14,22 metros, sendo superada pelos 14,46 de Yulimar Rojas. A outra portuguesa em prova, Susana Costa, terminou em 4º lugar.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.