Os smartphones estão hoje no bolso de uma grande fatia da população, um objeto tecnológico que pode ser uma ferramenta para salvar vidas. Foi segundo esta premissa que a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) lançou uma aplicação móvel. Ao descarregar a “Socorrismo – Cruz Vermelha”, acede a conteúdos que “foram desenvolvidos numa ótica de abordar situações do dia-a-dia, disponibilizando também testes para avaliação dos conhecimentos”, revela a CVP em comunicado.

A aplicação quer ser “uma ferramenta útil de fácil aprendizagem e utilização”, nomeadamente em situações reais ou em dúvidas que ocorram no que toca a salvar vidas. Há questionários, fotografias, vídeos e ilustrações de situações. A aplicação está disponível para sistemas Android e iOS e pode ser descarregada gratuitamente.

Luís Barbosa, Presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescenta: “Os acidentes acontecem quando menos esperamos e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir podem fazer a diferença entre a vida e a morte, quem sabe na de um familiar, amigo ou colega.”

3 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR