No início desta semana, um escorrega aquático gigante em Lisboa não passava de uma miragem, uma promessa feita por algumas empresas que ainda não tinham conseguido as necessárias autorizações. Em dois dias, porém, a capital viu confirmados dois escorregas. O mais recente anúncio surgiu esta quinta-feira pela mão da City Water Slide: o evento desta empresa será no Parque Eduardo VII, nos dias 11 e 12 de julho.
O City Water Slide junta-se assim ao Urban Splash, outro escorrega a ser montado na freguesia de São Domingos de Benfica a 20 e 21 de junho, como o Observador já tinha noticiado. Para o evento do Parque Eduardo VII, junto ao Marquês de Pombal, os preços andarão entre os 10 euros para uma descida e os 20 para três descidas, num escorrega de 300 metros repleto de água para o qual os participantes são convidados a atirar-se numa bóia.
Já o Urban Splash será montado na Rua Major Neutel de Abreu, entre o colégio Marista de Lisboa e a estrada de Benfica. O evento, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, terá um custo entre os 12,5 euros (duas descidas, balões e uma pistola de água) e os 50 euros (descidas ilimitadas e diversos brindes).
O City Water Slide já tinha garantido a montagem de um escorrega aquático no Porto, para os dias 4 e 5 de julho. Naquela cidade, o evento terá lugar na Avenida 25 de Abril, na freguesia de Campanhã.