Um jogo de raciocínio matemático inspirado em equações e em cubos conquistou o primeiro lugar da App Store para iPhone e iPad. E quem a desenhou foi nada mais, nada menos, do que um jovem português, estudante na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Foi a João Lima quem coube a ideia e, mais tarde, a responsabilidade de criar o eQubes, um jogo destinado a quem gosta de números e de quebra-cabeças.

Segundo o comunicado de imprensa enviado às redações, este é o jogo mais jogado em Portugal. Em que consiste? “O eQubes combina a linguagem universal dos números com um design apelativo e uma interface simples e intuitiva, o que convida qualquer pessoa, de qualquer idade, a jogar”, afirma João Lima.

4 fotos

Por outras palavras, a ideia é treinar o cérebro através de equações matemáticas que o utilizador tem de solucionar em contra-relógio, isto é, em dois minutos. Ao todo, contam-se 21 níveis compostos por seis faces (à imagem e semelhança de um cubo, também com seis faces), sendo que cada uma apresenta mosaicos aleatórios onde se escondem as equações a resolver.

Depois de conseguir o pódio da App Store, João Lima, juntamente com a empresa portuguesa sua parceira BloomIdea, está a preparar as próximas fases do jogo com apenas um objetivo em mente — continuar a surpreender quem vê nos números um passatempo de eleição. Até lá, pode testar a aplicação disponível aqui (o download é gratuito e a app só existe para iOS).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR