O futuro da internet volta a estar em debate esta quinta-feira. Desta vez, será o Porto a acolher a quarta edição do “Fórum Sociedade da Informação”, uma iniciativa que tem por objetivo discutir as principais questões relativas à Governação da Internet, bem como informar o público em geral.

[jwplatform YG5gXR56]

Nesta edição, destacam-se as participações de Markus Kummer (membro da direção do ICANN) e de Benedicto Fonseca Filho. Kummer já desempenhou vários cargos relacionados com a governação da internet e Fonseca Filho lidera o Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Para este fórum, a organização propõe a discussão de vários temas relevantes numa altura em que o mandato dos EUA sobre o ICANN está a terminar e a entidade parece estar prestes a sofrer uma reconfiguração global. Entre eles a governação da internet, os novos media, a gestão de domínios na internet e as competências digitais, bem como a empregabilidade, segurança, privacidade e a presença e participação das empresas na rede.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A iniciativa contará com duas sessões plenárias e quatro sessões paralelas, numa das quais estará também presente David Dinis, diretor do Observador, para abordar a temática dos novos media e dos atuais formatos de consumo. O fórum decorrerá no dia 10 de setembro, na Porto Design Factory, das 8h30 às 18h. Para conhecer a lista completa de oradores, consulte aqui o programa preliminar do evento. A participação do público é gratuita, mediante inscrição prévia.

Ligações úteis:

Documentos