António José Teixeira abandonou esta segunda-feira o cargo de diretor da SIC Notícias. Em comunicado, a SIC informa que o jornalista deixa de exercer as funções a seu pedido.

António José Teixeira era diretor da SIC Notícias desde 2007, cargo que ocupou depois de ter liderado a direção do Diário de Noticias. No entanto, o jornalista foi colaborador da estação de informação desde a sua fundação, designadamente como comentador político.

O jornalista abandona a direção da SIC Notícias um dia a seguir ao programa especial de cobertura das eleições legislativas, mas a estação espera poder continuar a contar com a sua colaboração. António José Teixeira apresenta o programa A Propósito na SIC Notícias.

A direção da SIC Noticias será liderada de forma interina pelo diretor de informação da SIC, Alcides Vieira. Nas outras estações, RTP e TVI, os diretores de informação são comuns ao canal generalista e ao canal de informação.

A administração do grupo Impresa, dona da SIC, sublinha o “trabalho de reconhecido mérito” que contribuiu para fortalecer a identidade do canal de informação, agradecendo o empenho e dedicação de António José Teixeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR