O novo perfil fictício de António Costa no Twitter está a crescer a um ritmo imparável. A página foi criada apenas na quinta-feira e já soma mais de 400 seguidores — e esse número está a crescer a um ritmo considerável. Além disso, em pouco mais de 24 horas, já fez 128 tweets.

“Costa, Segundo” surgiu depois de a conta “Costa, Primeiro” ter sido suspensa pela rede social. As duas páginas, no entanto, não têm qualquer relação, como explicaram os autores do primeiro perfil ao Observador.

“Parece que andava aí uma conta de paródia a dizer coisas que parecia que era eu. Não era. A paródia a mim mesmo é aqui”. É assim que se apresenta “Costa, Segundo”. Veja alguns exemplos de outros tweets das últimas horas.

Tal como o perfil anterior, esta nova conta não está identificada como fictícia — ou seja, não respeita as regras definidas pelo Twitter. Mas nem por isso tem deixado de parodiar o primeiro-ministro, a aliança de esquerda e algumas medidas do Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em dia de debate quinzenal, “Costa, Segundo” tem-se esforçado por acompanhar em direto o debate. Veja aqui alguns exemplos do que foi publicado pelo primeiro-ministro fictício.