Um vídeo divulgado este domingo no Weibo, versão chinesa do Twitter, mostra oito funcionários de um banco da China a serem espancados em público por mau desempenho. Um homem, com um pau de madeira, bate quatro vezes em cada um dos funcionários do grupo, como mostra o vídeo.

Um comunicado das autoridades de Changzhi, na região de Shanxi, explica que o espancamento aconteceu durante uma sessão de team building, liderada por um coach de uma companhia de treino profissional, contratada pelo banco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os 216 funcionários foram divididos em 27 grupos de oito pessoas. Os elementos do grupo que ficou em último lugar no treino foram espancados pelo coach, Jian Feng.

O coach pediu desculpa num vídeo, dizendo: “Este incidente também me deu uma grande lição, ao lembrar-me de que devo melhorar os meus métodos de ensino”.

A administração do banco demitiu dois dos diretores na sequência da divulgação do vídeo.

O jornal Beijing News, citado pela CNN, contou que o exercício de treino profissional de dois dias, promovido pela firma de coaching, custou ao banco 100 mil yuan (cerca de 13 mil euros).