Música

A Macarena voltou. E numa nova versão

Quem não conhece a Macarena? A canção já tem 23 anos, mas nunca caiu no esquecimento. Agora o duo cubano Gente de Zona lançou uma nova versão em colaboração com os espanhóis Los del Río.

Youtube

Quem nunca bailou ao som de “Macarena” que atire a primeira pedra. A canção é obrigatória em qualquer festa que se preze e não há ninguém que não conheça a coreografia que a acompanha. O tema já tem 23 anos, mas é como se o tempo nunca tivesse passado. O impacto que teve foi tal que nunca chegou a cair no esquecimento.

Em honra ao grande hit, a dupla cubana Gente de Zona juntou-se aos espanhóis autores da canção, Los del Río, para uma reinterpretação moderna do tema. Os irmãos sevilhanos que formam Los del Río contam que a experiência foi “inspiradora”. A nova versão foi apresentada ao público pela primeira vez na passada quinta-feira na gala Premios de la Juventud, em Miami.

O vídeo da nova canção, “Más Macarena”, foi filmado na zona central de Havana e no Gran Teatro de La Habana.

A versão original foi estreada em 1993 e integrava o disco A mí me gusta. A canção foi um êxito imediato: quebrou o recorde de vendas e chegou mesmo a estar no número um do top da Billboard durante 14 semanas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site