Desde que prometeu tornar-se em mais do que um fabricante de automóveis, num verdadeiro fornecedor de serviços de mobilidade, a VW tem colocado boa parte do ênfase da sua comunicação no novo modelo totalmente eléctrico, que será antecipado por um protótipo a revelar já na próxima semana, no Salão de Paris. Primeiro deu a conhecer alguns detalhes das secções dianteira e traseira, agora revelou alguns esquissos integrais dessa antevisão do modelo, que será comercialmente lançado entre 2018 e 2019.

As formas exteriores são, como prometido, bastante diferentes das de qualquer outro VW da actualidade. Destaque para a configuração da carroçaria tipo hatchback e para as portas traseiras de correr.

De resto, pouco se sabe, efectivamente, sobre a nova criação da VW. A não ser que responsáveis vários da marca de Wolfsburg aludiram já a atributos como uma autonomia situada em torno dos 400/500 km, e um espaço interior ao nível do de um Passat, mas com as dimensões exteriores de um Golf. Na sua origem estará, certamente, a nova plataforma modular MEB, para automóveis elétricos, do grupo germânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR