Nevou num dos maiores e mais quentes desertos do mundo, o Sahara. Imagens raras do fenómeno foram capturadas e acredita-se que esta foi a primeira vez, em quase 40 anos, que as conhecidas montanhas vermelhas se cobriram de branco, conta o The Telegraph.
Existem relatos de que, nestas épocas festivas, alguns dos mais quentes desertos do planeta podem transformar-se numa miragem branca, a verdade é que é muito raro que tal aconteça. Aliás, o The Telegraph conta que o próprio fotógrafo ficou incrédulo com as imagens captadas.
Karim Bouchetata, o fotógrafo amador que fotografou as areias do Sahara captou as imagens no passado dia 19 de Dezembro, segunda-feira, mais precisamente na Ain Sefra, Argélia.
Os relatórios existentes sugerem que será apenas a segunda vez, desde que há registos, que neva no deserto do Sahara, um dos ambientes com o clima mais severo da terra. A última vez que tal aconteceu terá sido a 18 de fevereiro de 1979, quando os flocos de neve caíram apenas por meia hora.
A LifeScience classificou este tipo de nevões como um dos sete eventos mais raros do mundo, ocupando o primeiro lugar da lista.
https://www.youtube.com/watch?v=vb3rb0gF5qE
Na sua página oficial de Facebook, Karim Bouchetata publicou as fotografias que tirou, escrevendo: “Hoje, a minha bela cidade”