Logo Observador
Festival Eurovisão da Canção

Quer ver como era Salvador Sobral aos 10 anos? E como já cantava Rui Veloso

2.662

Ao mesmo tempo que a fama cresce, os vídeos multiplicam-se. Este é 'tesourinho' de Salvador no Bravo Bravíssimo a cantar o 'Negro do Rádio de Pilhas'.

Tinha 10 anos. Era o rei do concurso de slows que ganhava e onde encantava as raparigas, segundo confessou. E era também um fã absoluto de Rui Veloso. Pelo menos foi assim que Salvador Sobral se apresentou no “Bravo Bravíssimo” da SIC, concurso de jovem talentos apresentado por José Figueiras e Ana Marques.

Salvador subiu ao palco e cantou “O negro do Rádio de Pilhas” que Rui Veloso inclui no álbum com o seu nome, lançado em 1987.

Era na altura um rapaz louro, vestido de calças bege e camisa azul bebé por cima de uma tshirt branca que encantou um Coliseu muito colorido.

Ora recorde-o:

Salvador Sobral no Bravo Bravissímo

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Festival Eurovisão da Canção

Portugal: doze pontos

Alberto Gonçalves
2.492

A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

Pessoas

Os mortos e os vivos

Maria João Avillez

Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.