Dark Mode 98,6 kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Burundi

Coronavírus

Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi iniciou uma campanha de triagem maciça da Covid-19, de forma a controlar a disseminação da doença. O país registou até esta segunda-feira 191 casos de infeção.
Coronavírus

Burundi escolhe novo Presidente após campanha

No meio da pandemia de Covid-19 e no final de uma campanha muito disputada, os burundeses escolhem o novo Presidente esta quarta-feira. Esta eleição marca o fim da era de Pierre Nkurunziza.
Coronavírus

Burundi ordena expulsão de representantes da OMS

188
A equipa da OMS é acusada de "interferência inaceitável na gestão do coronavírus". Médicos e oposição acusam o governo de Burundi de ocultar casos de Covid-19. País diz estar sob "Graça Divina".
Nações Unidas

Escritório da ONU fecha por pressão governamental

O escritório fechou no final de fevereiro, mas só agora foi anunciado. ONU lamenta encerramento "depois de uma presença de 23 anos no país", que considera estar "em grave risco" desde 2015.
Burundi

Burundi ameaça processar ONU por "manipulação"

Ránovat Tabu, embaixador do Burundi na ONU, acusou os membros da Comissão, especialistas reconhecidos em direitos humanos, de "manipulação" e de "terem uma agenda política oculta".
Burundi

Nações Unidas destacam polícias para o Burundi

O Conselho de Segurança da ONU votou a medida com 11 países a favor e quatro abstenções. Já morreram pelo menos 500 pessoas desde que o Presidente Nkurunziza se candidatou a um terceiro mandato.
Pessoas

Barankitse: a mulher que salvou 30 mil crianças

1094
Durante a Guerra Civil do Burundi, onde morreram mais de 300 mil pessoas, Marguerite Barankitse arriscou a sua própria vida e conseguiu salvar 30 mil crianças. George Clooney entregou-lhe o prémio.
Burundi

Negociações de paz no Burundi adiadas 'sine die'

Representantes do governo do Burundi e da oposição disseram que as negociações de paz não começarão na quarta-feira como estava previsto, sem adiantarem qualquer data para a sua realização.
Mundo

87 mortos no Burundi em ataques contra militares

O Burundi está em convulsão e os ataques na sexta-feira deram origem a 87 mortos, confirmou o exército. A causa é o terceiro mandato do Presidente, que será inconstitucional.
Guerra

Conselho de Segurança vota resolução sobre Burundi

O Conselho de Segurança da ONU vota esta quinta-feira uma proposta que pretende aplicar sanções aos líderes burundianos que incitem à violência ou impeçam esforços de paz.
Eleições Presidenciais

Burundi: Explosões e tiros antes das eleições

Disparos e explosões foram ouvidos hoje, pouco antes da abertura das assembleias de voto, para as eleições presidenciais no Burundi, na zona de Musaga, sul de Bujumbura.
Conflitos

Crise no Burundi ainda sem acordo

O Presidente do Uganda, Yoweri Museveni, que iniciou, esta terça-feira, uma delicada mediação na crise no Burundi, deixou o país sem um acordo. A uma semana das presidenciais, negociação prossegue.
Mundo

África Oriental reúne-se em cimeira sobre Burundi

Os líderes dos países da Comunidade da África Oriental (EAC) reúnem-se em cimeira na capital da Tanzânia, Dar es Salaam, para tentar, mais uma vez, resolver a violenta crise política no Burundi.
ONG

Pelo menos 70 mortos no Burundi

Pelo menos 70 pessoas foram mortas no Burundi e cerca de 500 ficaram feridas na repressão das manifestações iniciadas em abril contra a recandidatura do Presidente Pierre Nkurunziza.
Papa Francisco

Papa pede responsabilidade ao Burundi

O papa Francisco pediu hoje ao Burundi para deixar a violência e atuar com responsabilidade, quando há várias semanas o país é afetado por conflitos para impedir o seu presidente de voltar a candidatar-se ao cargo.
Burundi

Exército do Burundi diz que golpe de Estado falhou

O chefe das forças armadas do Burundi anunciou hoje que a tentativa de golpe de Estado, liderada por um general contra o Presidente Pierre Nkurunziza, falhou.
Mundo

Burundi sob ameaça de golpe de estado

É a grande confusão no Burundi. Golpe de estado e contragolpe são anunciados a cada minuto e é difícil perceber o que se passa neste momento.
Guerra

Mais de 100 rebeldes mortos no Burundi

Os mais de 100 rebeldes, que entraram em confronto com as forças de segurança no noroeste do Burundi durante cinco dias. "O grupo foi dizimado", garantem as autoridades.
A página está a demorar muito tempo.