Logo Observador
Festival Eurovisão da Canção

Salvador Sobral recebido e saudado no Parlamento

A Assembleia da República vai votar esta sexta-feira uma saudação pela vitória de Portugal no Festival Eurovisão, proposta por Ferro Rodrigues. Salvador vai estar na bancada e almoça com Ferro.

Salvador Sobral foi o primeiro português a ganhar a Eurovisão, com o tema "Amar pelos Dois"

SERGEY DOLZHENKO/EPA

A Assembleia da República vai votar, esta sexta-feira, uma proposta de saudação pela vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção, avançada pelo Presidente, Eduardo Ferro Rodrigues.

A assistir à votação, que conta, à partida, com o consenso de todos os grupos parlamentares, estarão Salvador e Luísa Sobral, a convite de Ferro Rodrigues. Além dos dois irmãos, estará também presente o Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.

Esta irá decorrer pelas 12h e será seguida por um almoço na Residência Oficial do Presidente da Assembleia da República. As declarações estão previstas para as 14h45, no átrio da mesma residência.

Salvador Sobral foi o grande vencedor da Eurovisão, que decorreu no sábado, em Kiev. O tema que interpretou, “Amar pelos dois”, escrito pela irmã, Luísa Sobral. De acordo com a agenda já anunciada, o primeiro concerto de Salvador Sobral depois da vitória no festival está marcado para este sábado, em Marco de Canavezes, no âmbito do Festival Confluências. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Segundo a agenda já anunciada, o primeiro concerto de Salvador Sobral depois da vitória no festival acontece no sábado, no Marco de Canavezes, no âmbito do Festival Confluências, com entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt
Festival Eurovisão da Canção

Portugal: doze pontos

Alberto Gonçalves
2.492

A Eurovisão está para a música como o restaurante do Barbas para a literatura ou o clã Mortágua para a economia. Mas bastou reconhecer esta nação valente para que adquirisse o prestígio de Bayreuth.

Conferências

Portugal, fórum do diálogo global

Daniel Traça

É cada vez mais importante criar pontes, ultrapassar o conflito, o medo, a insegurança e a intolerância. Sem um esforço intenso de promoção desse diálogo, está em risco um novo período de trevas