A Assembleia da República vai votar, esta sexta-feira, uma proposta de saudação pela vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção, avançada pelo Presidente, Eduardo Ferro Rodrigues.

A assistir à votação, que conta, à partida, com o consenso de todos os grupos parlamentares, estarão Salvador e Luísa Sobral, a convite de Ferro Rodrigues. Além dos dois irmãos, estará também presente o Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.

Esta irá decorrer pelas 12h e será seguida por um almoço na Residência Oficial do Presidente da Assembleia da República. As declarações estão previstas para as 14h45, no átrio da mesma residência.

Salvador Sobral foi o grande vencedor da Eurovisão, que decorreu no sábado, em Kiev. O tema que interpretou, “Amar pelos dois”, escrito pela irmã, Luísa Sobral. De acordo com a agenda já anunciada, o primeiro concerto de Salvador Sobral depois da vitória no festival está marcado para este sábado, em Marco de Canavezes, no âmbito do Festival Confluências. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Segundo a agenda já anunciada, o primeiro concerto de Salvador Sobral depois da vitória no festival acontece no sábado, no Marco de Canavezes, no âmbito do Festival Confluências, com entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR