Um homem armado com uma faca foi detido perto do parlamento britânico, avança a imprensa britânica. As portas do parlamento estiveram encerradas, por precaução, depois de uma grande número de polícias ter conseguido imobilizar o homem, sem que tenha havido quaisquer feridos.

As autoridades britânicas confirmam que estranharam o comportamento do homem junto ao gradeamento. Quando o abordaram, terá erguido uma faca – foi imediatamente imobilizado e detido. Os polícias gritaram “faca, faca, faca” e imobilizaram o suspeito com uma pistola taser (que imobiliza uma pessoa em segundos através de um choque elétrico), segundo a descrição feita pelos jornais britânicos. As autoridades terão gritado a pedir que as pessoas nas imediações se “afastem”.

Trata-se de um homem na casa dos 30 anos, com barba, detido por estar na posse de uma faca “próximo do Palácio de Westminster”. “Não há quaisquer informações de que alguém tenha sido ferido”, diz a polícia, que não fez, para já, qualquer associação a atos terroristas.

O encerramento de edifícios e o bloqueio das artérias envolventes faz parte do protocolo de segurança a aplicar em suspeitas de ataque. O incidente ocorreu a poucos metros de onde, em março, um homem matou cinco pessoas e feriu outras 50. Desde esse dia que a segurança foi reforçada junta ao parlamento britânico. Novamente, em abril, um outro homem foi detido junto ao edifício por posse de algumas facas e suspeitas de preparação e instigação de atos de terrorismo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

11h10 desta sexta-feira [mesma hora em Lisboa], um homem foi detido junto ao Palácio de Westminster. O homem – com cerca de 30 anos – foi detido pela suspeita de posse de uma faca”, foi a única informação divulgada pela polícia metropolitana de Londres.

https://twitter.com/rosskempsell/status/875667028648099841

Um vídeo publicado na rede social Twitter dá conta do momento em que o suspeito é detido e colocado numa carrinha da polícia.

https://twitter.com/rosskempsell/status/875664070975860737