Casamento

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

284

A canadiana Kelly Turney foi surpreendida, na passada sexta-feira, no dia do seu casamento ao conhecer Jacob Kilby, o recetor do coração do seu filho, que tinha morrido de forma repentina em 2015.

O casamento de Becky (na fotografia) e de Kelly Turney foi marcado pela presença de Jacob Kilby (na fotografia), o recetor do coração do filho de Becky

O casamento de Becky e Kelly Turney foi interrompido para que a noiva pudesse ser surpreendida com um presente que a deixou perplexa: ela conheceu o recetor do coração do seu filho.

O filho de Becky, Triston, morreu de forma repentina aos 19 anos, em 2015. Os seus órgãos foram doados e Jacob Kilby recebeu o seu coração.

Kelly, o noivo, organizou uma surpresa para a sua futura mulher e convidou Kilby a estar presente na cerimónia da passada sexta-feira, no Alasca. Foi a primeira vez que Becky teve contacto com algum dos recetores dos órgãos do seu falecido filho.

À BBC, Kelly contou que “tinha começado a preparar a surpresa quatro a cinco meses antes do casamento”.

Becky depois de ser surpreendida pelo seu noivo, Kelly. Love Adventured

Becky, de 40 anos, ouviu o coração do seu filho a bater no peito de Kilby, através de um estetoscópio.

O recetor disse à BBC que a experiência que tinha vivido foi “surreal e incrivelmente emocional”, acrescentando que ele e Becky tinham mantido o contacto e que em breve viajaria até ao Alasca para visitar os recém-casados.

Becky a ouvir o coração do seu filho no peito de Jacob Kilby. Love Adventured

Um lugar permaneceu vazio durante toda a cerimónia, em memória de Triston. Nessa cadeira havia um bilhete que dizia: “Eu estou no céu durante o teu casamento, então o que posso fazer? Eu venho à Terra para o partilhar contigo. Guarda-me um lugar, apenas uma cadeira vazia. Poderás não me ver, mas eu estarei lá“.

Kilby fez uma viagem de 4828 quilómetros, desde a Califórnia até ao Alasca, para ser um dos padrinhos e surpreender Becky.

As imagens foram divulgadas online pela Love Adventured, para inspirar outras famílias.

Becky abaraçada a Jacob. Love Adventured

Obrigada por darem vida a outras famílias. Eu sou a mãe de um jovem rapaz que recebeu um transplante de coração”, disse uma utilizadora do Facebook, em resposta ao post de Becky.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

O segredo para um casamento dar certo

Ruth Manus
2.559

O segredo para um relacionamento dar certo, a meu ver- e digo por experiência própria- é não entender boa parte do que o outro diz. Isso tem dado muito certo por aqui.

Papa Francisco

Adúlteros! Mas serão mesmo?

P. Miguel Almeida, sj
2.724

Não haveria maior infidelidade a Jesus Cristo e à tradição da Igreja se um Papa se limitasse a repetir o passado. Por isso, nenhum o fez. Por isso, Francisco se recusa a fazê-lo. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site