Casamento

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

284

A canadiana Kelly Turney foi surpreendida, na passada sexta-feira, no dia do seu casamento ao conhecer Jacob Kilby, o recetor do coração do seu filho, que tinha morrido de forma repentina em 2015.

O casamento de Becky (na fotografia) e de Kelly Turney foi marcado pela presença de Jacob Kilby (na fotografia), o recetor do coração do filho de Becky

O casamento de Becky e Kelly Turney foi interrompido para que a noiva pudesse ser surpreendida com um presente que a deixou perplexa: ela conheceu o recetor do coração do seu filho.

O filho de Becky, Triston, morreu de forma repentina aos 19 anos, em 2015. Os seus órgãos foram doados e Jacob Kilby recebeu o seu coração.

Kelly, o noivo, organizou uma surpresa para a sua futura mulher e convidou Kilby a estar presente na cerimónia da passada sexta-feira, no Alasca. Foi a primeira vez que Becky teve contacto com algum dos recetores dos órgãos do seu falecido filho.

À BBC, Kelly contou que “tinha começado a preparar a surpresa quatro a cinco meses antes do casamento”.

Becky depois de ser surpreendida pelo seu noivo, Kelly. Love Adventured

Becky, de 40 anos, ouviu o coração do seu filho a bater no peito de Kilby, através de um estetoscópio.

O recetor disse à BBC que a experiência que tinha vivido foi “surreal e incrivelmente emocional”, acrescentando que ele e Becky tinham mantido o contacto e que em breve viajaria até ao Alasca para visitar os recém-casados.

Becky a ouvir o coração do seu filho no peito de Jacob Kilby. Love Adventured

Um lugar permaneceu vazio durante toda a cerimónia, em memória de Triston. Nessa cadeira havia um bilhete que dizia: “Eu estou no céu durante o teu casamento, então o que posso fazer? Eu venho à Terra para o partilhar contigo. Guarda-me um lugar, apenas uma cadeira vazia. Poderás não me ver, mas eu estarei lá“.

Kilby fez uma viagem de 4828 quilómetros, desde a Califórnia até ao Alasca, para ser um dos padrinhos e surpreender Becky.

As imagens foram divulgadas online pela Love Adventured, para inspirar outras famílias.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

A Igreja dos caminhos que se bifurcam

Rui Ramos
559

O verdadeiro contexto da discussão sobre as instruções do Patriarca para os católicos recasados é a discórdia que, noutras paragens, já pôs gente a reconhecer sintomas de "cisma" na igreja.

Família

Há solução para o casamento?

António Pimenta de Brito
169

O problema do casamento está nos sonhadores, porque nos vendem promessas de felicidade fácil e barata, e nos cínicos porque nos matam o desejo e a esperança de um casamento exigente, mas feliz.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site