A estação de comboios de Nimes, em França, foi este sábado evacuada devido à presença de indivíduos armados, mas não houve nenhum tiroteio, ao contrário do que foi inicialmente noticiado. Um homem foi detido pelas autoridades na posse de uma arma que se viria a revelar falsa.
A informação inicial, avançada pelo diário desportivo espanhol Marca, dava conta de um tiroteio na estação de Nimes, muito perto da meta da primeira etapa da Volta à Espanha em bicicleta (a prova espanhola começa precisamente no centro desta cidade francesa, junto à estação de comboios).
As autoridades confirmariam, minutos depois, que não existiu nenhum tiroteio:
@Prefet30 confirme l'absence de fusillade en gare de Nîmes, opération de vérification par rapport à un signalement suspect
— Préfet du Gard (@Prefet30) August 19, 2017
De acordo com o jornal, os jornalistas que se encontravam a trabalhar na cobertura da prova de ciclismo foram impedidos de abandonar a sala de imprensa devido à presença de indivíduos armados, e aconselhados a não se aproximar das janelas.
A publicação detalha ainda que os três saíram de um comboio que vinha de Paris e que seguiu caminho para Montpellier. Um dos indivíduos ainda teve tempo de percorrer o centro da cidade armado com uma arma de fogo antes de ser detido pela polícia.
Atualizado às 21h41 com a informação de que não houve tiroteio