O governo regional da Catalunha anunciou este domingo que identificou mais três vítimas do atentado de Barcelona, entre elas Julian Cadman, de nacionalidade australiana e britânica. Julian, de sete anos, estava desaparecido desde sexta-feira e motivou muitos pedidos de informação junto dos serviços de emergência da Catalunha. A sua mãe está hospitalizada em estado grave.

Ao fim de dois dias, as autoridades conseguiram identificar mais três vítimas do atentado de Barcelona. Um rapaz australiano, um cidadão italiano e um belga.

O rapaz australiano, que também tinha nacionalidade britânica, tinha viajado com a sua mãe da Austrália para Barcelona para um casamento e foram ambos atropelados nas Ramblas.

A família, não conseguindo localizar a criança, fez vários apelos nas redes sociais para tentarem conseguir mais informação, o que levou a que os serviços de emergência fossem inundados de chamadas com pedidos de informação sobre a criança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os serviços de informação, no Twitter, deram conta este sábado que não havia desaparecidos e que não procuravam ninguém, apesar de ainda não terem identificado todas as vítimas e pediu aos cidadãos para não ligarem a pedir informações sobre a criança, já que a prioridade seria a família.

Agora, em comunicado, o governo da Catalunha confirma a morte de uma pessoa com dupla nacionalidade australiana e britânica, uma belga e uma italiana.

Nesta altura, ainda estão por identificar mais duas pessoas que morreram na sequência dos atentados de Barcelona.

O governo catalão acrescentou ainda que mais duas pessoas receberam alta dos hospitais de Barcelona e Tarragona. Ou seja, ainda há 51 pessoas hospitalizadas. 81 já receberam alta.

Nacionalidades das vítimas mortais:

  • Cinco pessoas de nacionalidade espanhola, uma delas também com nacionalidade argentina. Quatro morreram em Barcelona, a outra no atentado de Cambrils. Os corpos de duas delas já foram entregues à família.
  • Duas pessoas de nacionalidade portuguesa. Avó e neta. Ambos os corpos já foram entregues à família.
  • Duas pessoas de nacionalidade italiana. Uma destas faz parte destas novas identificações.
  • Uma pessoa norte-americana.
  • Uma de nacionalidade belga.
  • Uma criança com dupla nacionalidade australiana e britânica.